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Tração 4x4 não funciona

Rapido

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14 Jun 2009
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olá a todos.

Recebi recentemente um UMM Alter de 92.

Acontece que estive à espera dos papeis para poder circular e só este fim-de-semana o pude pôr na estrada.

Acontece que quando fui para experimentar a tracção às quatro a luz indicadora acende mas as rodas da frente não puxam, apenas as de trás.
Outra coisa que reparei é que com a tracção ligada, a partir da 3ª começa a fazer um barulho estranho,como se fosse metal a raspar.

Desde já obrigado a quem me puder dar umas dicas :)
 

Fante

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5 Out 2008
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No meu caso, as rodas tem tracção mas a luz não acende porque o mecanismo interno que aciona a valvula d0 4x4 não tem pressão, deve ter partido alguma coisa por dentro, mas funcionar funciona!

Carripana on the way ...
 

amota

UMM
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1 Abr 2006
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quote:Originally posted by Fante

No meu caso, as rodas tem tracção mas a luz não acende porque o mecanismo interno que aciona a valvula d0 4x4 não tem pressão, deve ter partido alguma coisa por dentro, mas funcionar funciona!

Carripana on the way ...



Boas!
Esse é um problema habitual... em principio basta ligar a ficha debaixo do carro, que deve ter sido desligada por algum arbusto atrevido. :)

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

Aldeia

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quote:Originally posted by Fante

No meu caso, as rodas tem tracção mas a luz não acende porque o mecanismo interno que aciona a valvula d0 4x4 não tem pressão, deve ter partido alguma coisa por dentro, mas funcionar funciona!

Carripana on the way ...


Compra uma válvula da marcha atrás da peugeot 505 e substitui. Isso anda pelos 5/10 euros.



Quanto ao problema que originou o tópico deste amigo acho que está tudo dito (de momento). Apenas posso acrescentar que ajudava arranjares um elevador num mecânico amigo e fazias as experiências com o UMM no ar.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
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8 Abr 2009
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Cá para mim isso é os cubos... Aldeia já agora onde se liga essa valvula de marcha atrás, o meu tem as fichas ligadas e não acende dentro tambem, gostava de meter essa valvula...
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by Samuka1979

Cá para mim isso é os cubos... Aldeia já agora onde se liga essa valvula de marcha atrás, o meu tem as fichas ligadas e não acende dentro tambem, gostava de meter essa valvula...

Isto está a começar a fugir um pouco ao tópico mas cá vai:

A valvula fica por aqui (o escape tapa a visão).



Isto para caixas de aluminio, não sei se é o teu caso!

UMM abraçUMM

j.aldeia


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26 Out 2007
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Ola
Samuka o teu deve ser o alter 1 pelo que me apercebi havia tablier que nao tinham a ligaçao la dentro no tablier nao estava ligado no meu aconteçe o mesmo
Pedro Marques

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coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Rapido

Iniciado
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14 Jun 2009
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*******, não é demasiado elementar não...eu pensei que fosse automático, porque já andei em jipes diferentes (discovery,terrano) mas todos esses são automáticos e pensei que no UMM também fosse. Por isso aqui vai uma pergunta também elementar (podem-se rir à vontade) como é que ligo os cubos das rodas?
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Olá Rapido, ligas os cubos nas pontas dos eixos dianteiros, ou seja, se estiveres a ver a roda de lado, no centro da jante deve existir um mecanismo que esta assinalado 4x4 e 4x2. O teu deve estar em 4x2 dai não ter tracção.

Amota, não é o fio desligado, já comprei o interuptor/valvula nova mas o problema mesmo esta no mecanismo interno que nao faz pressao suficiente para activar o interruptor. Bem poderia ser o que disseste, pois já aconteceu com as luzes de marcha atrás que se encontram do outro lado.

Carripana on the way ...
 

kiki

UMMzito
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5 Set 2007
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Ola amigos do forum UMM como eu sou novo aqui queria saber como posso mundar um caixa de velocidade de alunimio de 4 para 5 e que eu tenho um primo meu que têm uma de 4 e ele quer mundar e preciso alguma alteração no apoio ou outa coisa

agredisia que alguem me desse alguma formação (obrigando)
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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E atenção... tens que ligar os dois cubos das duas rodas.
Se ligares só uma e ligares as 4 dentro do UMM, partes o eixo.
Nas nossas máquinas tem que ser assim, e muitos dirão que não é prático, mas nos outros jipes se quiseres esta funcionalidade de ligar e desligar nas rodas, pagas mais. É que assim enquanto as rodas estão desligadas, poupas o eixo e combustível.
O que se costuma fazer é andar sempre com os cubos desligados, e quando se vai para TT e se prevê que venha a ser preciso e possa não dar para sair do jipe e ligar (antes de muita lama por exemplo), liga-se antes os cubos das rodas e depois qdo for preciso liga-se a manete dentro do jipe e ficamos a 4x4, e desliga-se a manete qdo n for necessário e ficamos 4x2. No final da brincadeira desliga-se os cubos e vamos para casa :)

E ninguém aqui está para rir... é assim mesmo... quem não sabe pergunta. Estamos aqui para responder.
Tb já fiz muitas perguntas básicas. Amanhã és tu a tirar as dúvidas de outros.

Boa sorte com a máquina, agora que já sabes andar com as 4... :)
 
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