Bom dia,
Vou partilhar a minha experiencia no que toca a boots valvs.
Se verificarem na apresentaçao da minha máquina (white boy) está lá uma foto duma valvula aplicada.
Como o meu tempo é muito limitado, não tenho tempo para pesquisar em lojas fisicas da especialidade. É muito mais pratico e rápido fazermos uma pesquisa na net, comprar e as peças veem ter a casa.
Grande parte do equipamento que possuo mando vir pela net. Comodismo ou falta de tempo a verdade é que me tenho safado.
Mas vamos ao que interessa.
Mandei vir uma valvula deste tipo;
ebay.co.uk/itm/NNC-Bleed-valve-Boost-Controller-Lockable-BLUE-Turbo-Petrol-Diesel-/120908159597?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item1c26b01a6d
Quando chegou a primeira sensação que tive é que a torneira é muito grande, não passa despercebida.
Procurar o melhor sitio, que não incomode e tal mas ao mesmo tempo que dê para girar quando necessário.
Depois de perder meia horita lá decidi onde colocar. Broca craneana fiz um furo de 18 ou 22mm encaixa e aperta.
Depois vamos ao pior, ir ao turbo buscar os dois tubos da westgate.
Usei tubo de borracha flexivel pneumático usado nas bombas de gasolina assim como em montes de outras aplicaçoes, pintura carpintaria etc e tal.
Tenho ideia que o interior do tubo era de 8mm. Não tenho a certeza mas se necessário confirmo.
Passei os tubos junto à entrada de ar do habitaculo e depois metios para dentro na zona do filtro de oleo.
Inicialmente passei só os dois tubos que vinham da westgate e deixei o terceiro tubo de escape no interior junto à coluna de direcção. Fomos testar tudo funcionava na perfeição mas tinha um compressor dentro do habitaculo sempre a mandar ar.
Tivemos de passar um terceiro tubo para fora para não ouvir o turbo.
Funciona 5 estrelas super prático e não altera nada.
Vantagens:
Podemos regular sempre que quisermos
Não temos de sair para o fazer
Uma só peça (existem sistemas de duas e tres)
Simples de montar.
Desvantagens
Ando quase sempre com a valvula fechada sempre com os olhos para não deixar passar de 1.1
O carro chega mais depressa á velocidade que queremos.
Temos de passar 3 tubos para o interior
Temos de furar a 18 ou 22
Podia ser mais discreta
Quem está a pensar colocar uma boost valve aconselho vivamente.
Tenho de agradecer ao Bruno TerraX4 pk foi ele que me incentivou e claro ajudou a montar.
Acho que até foi mais ao contrario eu é que o ajudei a montar.
Qualquer dúvida disponham.
AbraçUMM
www.ArnaldoGomes.com