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Torneira pressão do turbo

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas

Gostava de aplicar uma torneira para controlo de pressão do turbo.
Já vi de diversos tipos.
Ao aplicar é para usar no interior do umm.

Ao pessoal que tem deste material, gostava que dessem a vossa opinião, que tipo de material usam, se estão satisfeitos e o que fariam diferente.

Outra questão, é preciso comprar algo específico para esta aplicação (como vejo a venda na net) ou uma simples válvula pneumática faz o mesmo trabalho?
 

Delgado

UMM
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20 Out 2008
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Boas!

Então não há aí nenhum companheirUMM com este sistema montado, que possa dar umas dicas?
Esta informação também seria válida para mim!;)

cUMMps,

Delgado
 
Registo
8 Fev 2012
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Bom dia,

Vou partilhar a minha experiencia no que toca a boots valvs.

Se verificarem na apresentaçao da minha máquina (white boy) está lá uma foto duma valvula aplicada.

Como o meu tempo é muito limitado, não tenho tempo para pesquisar em lojas fisicas da especialidade. É muito mais pratico e rápido fazermos uma pesquisa na net, comprar e as peças veem ter a casa.
Grande parte do equipamento que possuo mando vir pela net. Comodismo ou falta de tempo a verdade é que me tenho safado.

Mas vamos ao que interessa.
Mandei vir uma valvula deste tipo;
ebay.co.uk/itm/NNC-Bleed-valve-Boost-Controller-Lockable-BLUE-Turbo-Petrol-Diesel-/120908159597?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item1c26b01a6d
Quando chegou a primeira sensação que tive é que a torneira é muito grande, não passa despercebida.

Procurar o melhor sitio, que não incomode e tal mas ao mesmo tempo que dê para girar quando necessário.
Depois de perder meia horita lá decidi onde colocar. Broca craneana fiz um furo de 18 ou 22mm encaixa e aperta.

Depois vamos ao pior, ir ao turbo buscar os dois tubos da westgate.
Usei tubo de borracha flexivel pneumático usado nas bombas de gasolina assim como em montes de outras aplicaçoes, pintura carpintaria etc e tal.
Tenho ideia que o interior do tubo era de 8mm. Não tenho a certeza mas se necessário confirmo.
Passei os tubos junto à entrada de ar do habitaculo e depois metios para dentro na zona do filtro de oleo.

Inicialmente passei só os dois tubos que vinham da westgate e deixei o terceiro tubo de escape no interior junto à coluna de direcção. Fomos testar tudo funcionava na perfeição mas tinha um compressor dentro do habitaculo sempre a mandar ar.

Tivemos de passar um terceiro tubo para fora para não ouvir o turbo.
Funciona 5 estrelas super prático e não altera nada.

Vantagens:
Podemos regular sempre que quisermos
Não temos de sair para o fazer
Uma só peça (existem sistemas de duas e tres)
Simples de montar.

Desvantagens
Ando quase sempre com a valvula fechada sempre com os olhos para não deixar passar de 1.1
O carro chega mais depressa á velocidade que queremos.
Temos de passar 3 tubos para o interior
Temos de furar a 18 ou 22
Podia ser mais discreta

Quem está a pensar colocar uma boost valve aconselho vivamente.

Tenho de agradecer ao Bruno TerraX4 pk foi ele que me incentivou e claro ajudou a montar.
Acho que até foi mais ao contrario eu é que o ajudei a montar.

Qualquer dúvida disponham.
AbraçUMM

www.ArnaldoGomes.com

 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas Humberto

Obrigado pela tua partilha.

Pelo que tive oportunidade de verificar, o sistema é bem mais simples do que parece e com uns miseros 5€ e uma ida à loja de hidraulica, consegue-se fazer um sistema semelhante a estas vávulas e com material de excelente qualidade.
O problema é mesmo a falta de experiencia na matéria e sem querer estragar um turbo ou o motor:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

O melhor mesmo é comprar uma torneira pronta a aplicar:D:D:D
 
Registo
8 Fev 2012
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Bom dia,

Sim podes perfeitamente aplicar uma torneira de hidraulica ou de ar comprimido.

Basicamente a funçao da bost valve é regular a quantidade de ar que passa pela westgate.

Tem de ser sempre um sistema de três vias ou seja um entra, outro sai e a terceira via vai servir de escape.

Não sei se tens manometro de pressão do turbo. Este sim é fundamental para te permitir regular o turbo dentro dos limites.

Quanto á parte de danificar algo acho complicado. Tens é de ter cuidado com a pressão e assim que oiças o turbo a assobiar tirar o pé.
Se andares sempre a fundo o turbo pode entregar a alma ao criador, mas com condução moderada não deve haver problemas.

Se tiveres dúvidas não as guardes para ti...

www.ArnaldoGomes.com

 

mafagaios

UMM
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17 Jun 2011
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Boas!!!
Alguém me sabe dizer, como se um fosse muito burro como instalo a torneira?
obrigado

Ricardo Guimarães
 

martim

UMMzito
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2 Ago 2013
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Epa, ate eu q pouco percebo de mecanica percebi a explicação do FeniXreBorN... muito bem explciado mesmo! :) Já meti mais uma coisa na lista "planos para o futuro". :-D

::———————————————::
Utilizador UMM desde 1997... e agora outra vez!

UMM Alter Turbo(lento) 1992
#red - 17-22-BE
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Passa num hot spot e isso resolve-se


Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 

brankinho.ud

Iniciado
Registo
4 Fev 2009
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Boas pessoal tenho um duvida. Quais sao os turbos que aceitam essas valvulas?

Abraços,

Brankinho.UD
UD-82-66
Viana do Castelo
 
Registo
8 Fev 2012
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Por norma todos os turbos que tenham uma válvula de controlo Wastegate dão para aplicar as torneiras.



A função da wastegate é controlar a quantidade de ar que o Turbo debita para o motor.

Se fechares a válvula o turbo trabalha sempre no máximo.

Quanto maior a rotação do Turbo mais ar para o motor.

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 
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8 Fev 2012
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Portugues realmente, tenho compressor no UMM mas nunca me lembrei de fazer a ligação...

Será que funciona tipo nitro???
Joking

Agora a serio, se andarmos com a torneira sempre fechado o turbo vai sofrer um desgaste mt prematuro o que por sua vez vai dar fazer com que o turbo comece a dar passagem de óleo.

Mas se for for usada com juizo torna a condução bem mais aliciante.
No meu no dia a dia ando com o Turbo a fazer 1.5 bar mas sempre que vou para via rápida ou auto estrada tenho o cuidado de abrir por forma a não fazer mais que 1.3




Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 
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