• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Topic Festa Brava / Aficionados

Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Boas!

Com a temporada a acabar, interrogo quantos de vocês são aficionados pela festa brava? Alguém participa ou já participou na festa em si?

Sabemos que na zona do Ribatejo e Alentejo é onde se promove mais espectaculos a nível nacional daí o maior núcleo da afición se encontrar por estas bandas mas, pode ser que haja mais malta por aí no norte e sul.







cUMMps
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Apesar de ser oriundo de uma zona que não se pode considerar no centro da aficion, desde cedo comecei a gostar da tauromaquia, talvez por influência familiar, uma vez que acompanhava o meu pai e o meu avô às corridas que se realizavam mais perto da minha zona.
Com mais altos e baixos a aficion manteve-se e apesar de actualmente não assistir a tantas corridas como em anos passados, por vários motivos, o certo é que continuo a vibrar com o TOIRO, em todas as suas vertentes.

Participações na festa:
- nos tempos de faculdade, como forcado (forçado) nas garraiadas académicas;

- há uns anos, como campino, quer nas Festas tradicionais do Ribatejo,




quer na recolha dos toiros nas corridas;


- actualmente, através da assistência clínica em algumas ganaderias


(não tentem fazer isto em casa...:D)


- como delegado técnico tauromáquico (assessor técnico) da Inspecção Geral das Actividades Culturais


Corrida TV Norte - Póvoa de Varzim - 26 07 2013




A mais recente -Vila Franca de Xira- 08 10 2013




Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM
 
Registo
19 Jan 2012
Mensagens
791
Localização
Portugal
Ah grande Miguel :) espero bem não seres o único do fórum nesta festa! Felizmente partilho o mesmo gosto que o teu pelo Toiro Bravo, Cavalo Lusitano e tudo o que envolve a festa em si.
Talvez tenha sido incutido em criança pelos pais ou avós ou não! O que é certo é que é uma arte e cultura que mais amo em Portugal.

Fui alguns anos forcado nos Amadores de Alcochete quando liderado pelo João Pedro.. infelizmente o abandono torna-se inevitável devido a motivos profissionais ou pessoais! (As lesões são inevitáveis)

Gostei de te ver a conduzir o jogo de cabrestos hahahaha as vezes corre mal quando algum foge. Tenho bons amigos (que partilharam a mesma arte que a tua da vara..) que talvez conheças como o José Miguel Vinagre ou o João "Banana" que está agora a trabalhar em Pancas no Diego Ventura ou mesmo o Pedro Gil ou o Rochinha todo boa gente que pegou comigo. Algum deles conheces com certeza.

Vamos mantendo o topic activo e peço a quem não gosta desta tradição que respeite quem gosta. Assim como eu que não gosta de gays mas respeito e não me vou meter com eles.












cUMMps
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Infelizmente, no algarve tirando Albufeira, só no verão por aqui aparecem as praças do Chibanga!!!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
 
Top Inferior