• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tirar laminas

Paulo UMM

UMM
Registo
14 Dez 2007
Ola a todos! Tenho uma duvida em relação as molas do meu Cournil, se me pudessem dar uma dica agradecia! Entao ca vai o meu UMM é duro k se farta será k n lhe poderia tirar uma lamina das molas!?

AbraçUMM

Registo
8 Jun 2006
Amigo Paulo

Certamente que o pode fazer, ando com o meu Cournil dessa forma há muitos anos e até agora ainda não me dei muito mal. Os aspectos negativos de retirar folhas de molas (as mais pequenas) residem no facto lógico de as que ficam sofrerem mais e estarem mais sujeitas a partirem, alem de não resistirem tanto tempo com a curvatura necessária.

Antes de começar a tirar folhas e tendo em conta o dinheiro disponível, veja se cada conjunto tem essa curvatura (o pendural de cada grupo deverá ficar sensivelmente na vertical), veja os amortecedores (se têm prisão/ões) e mande lubrificar as folhas com massa grafitada ou similar.

UMM abraço

João

Paulo UMM

UMM
Registo
14 Dez 2007
Joao, Brigado pelas dicas! Ja agora n querendo abusar quais as laminas k poderei tirar!? É k o carro é mm Duro k se farta. :D

AbraçUMM
Paulo

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Poderás ter as lâminas militares, que eram cerca de 9... muitas para o que é necessário.
Podes deixar apenas a mestra mais 3 compridas, e depois uma mais pequena e a limitadora.
Andei assim durante muito tempo e n tive problemas, e ele era confortável (se é que se pode chamar de confortável a um UMM...)

Top Inferior