• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

tirantes da caixa

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas a todos!
ontem depois de almocar,vou arrancar com a minha baibe,quando me deparo com a menete com uma folga do outro mundo(bem pior que a que ja tinha),so tinha 3ªe4ª.bem lá tive que me meter debaixo dela:D
vi então um tirante da caixa desncaixado e os outros a ir pelo mesmo caminho!!:dizzy_face:,inclusive um ja tinha um aramezito a segurar.bem a minha duvida é a seguinte:vende-se o tirante só completos?,os encaixe tipo"macho/fêmea em separado?,e onde posso comprar? será muito caro?enfim se algum amigo me poder adiantar je agradece!:D
abraços
joaquim santana

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Comprade:D..sem duvida isso é barato

mas mesmo assim..no meu caso nao ganhava pra rotulas dessas..e entao ke fiz e solucionei o problema á moda antiga

meti 2 braçadeiras de plastico entrelaçadas e cada uma no seu cabeçote respectivo

Claro ke kem nao faz um uso intenso nao gasta rotulas da forma ke eu gasto..compensa por umas novas..mas atençao! á afinaçao depois na colocaçao..se nao corres o risco de algumas mudanças nao entrarem

UMM abraço
madeira

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas conterraneo!
realmente já teve por la umas bracadeiras,mas ja foram cos porc...s e realmente as rotulas tem uma folga enorme ficando sempre folga na manete das mudanças.o melhor mesmo é por umas novas umas ves que não é assim tão caro e ter atenção então com promenor da afinação.
atão compadre divertiram-se a brava no domingo né? esta tretra de trabalhar ao sabado anda-me a dar a volta aos miolos!!!
abraços
joaquim santana

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Joaquim o segredo das braçadeiras..está na posiçao ke se colocam e na espessura das mesma..no meu caso um par de braçadeiras dura..meses .. pork desta forma nao oscilam/vibram tanto..e depois é só trocar as ditas cujas

pra saberes kual o tamanho do tirante e rotulas..nada ´melhor que medires ao melimetro o(s) actual(s) e na colocaçao deixares com a mesma medida e posiçao das Ponteiras(rotulas)

tem atençao a outro pormenor..existem la umas porcas no parafusso do tirante..servem pra contra-apertar as rotulas;)

UMM abraço
madeira

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
bem assim sendo vou optar por as bracadeiras e ver o resultado.pode ser que fique melhor!
se a folga persistir então ponho as rotulas novas.depois digo-vos como ficou.
abraços
joaquim santana

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mais um que vai andar com o UMM .."preso por atilhos":D

mais a serio agora..eu mesmo depois de meter rotulas novas..ponho na mesma as braçadeiras..por uma questao de segurança

por isso é ke em TT se deve andar em redutouras akuase sempre..mas tb pode saltar em estrada!!!

e se salta..só nos resta uma coisa...os "abrandadores":)

UMM abraço
madeira

Top Inferior