• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tintas e primarios

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Boas!

Alguem que ja tenha feito pinturas (integrais ou parciais) nas nossas UMMaquinas pode-me dar um ideia de primarios e tintas boas para usar, marcas, preços e onde comprar? e se tiver alguma outra ideia ou concelho tudo e bem vindo! :D

obrigado

Zé Duarte
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Se erem uma vista de olhos pela pasta dos restauros podem ver algumas opiniões sobre tintas!

http://forumm.forumco.com/forum~FORUM_ID~19


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
e onde tenho procurado toda a informaçao que preciso, no entanto tudo o que vi relativamente a tinta e primarios so vi coisas como "depois levou o primario e a tinta por cima" :D ajuda bastante visualmente porque vem com fotos mas marcas, preços e mesmo onde comprar nao encontrei nada e tou com alguma dificuldade em conseguir orientar-me sozinho pela net e em lojas tou com receio de tar a comprar gato por lebre ou ate mesmo tar a gastar uma fortuna nao sendo preciso! :S
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, no meu caso o UMM foi completamente pintado (dentro e fora) e usei primário de enchimento para nos sítios onde foi á "chapa" e a tinta foi tinta acrilica mono-camada de brilho directo. Em relação aos preço do primário já não me lembro da tinta foi 50€ o litro.


AbraçUMM, André Pires
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
isso anda por esses preços? e tens ideia das quantidades que usaste?

mas obrigado ja da para ter uma ideia! :D
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Do primário usei pouco foi só nas zonas onde "despuli" a tinta e foi á chapa ou então onde estava podre e levou chapa nova, foram só alguma manchas. A tinta o meu é de capota de lona mas pintei dentro e fora e em todo o lado gastei 2litros de tinta mas para pintar por fora deve chegar 1 litro. Para teres uma ideia do que fiz dá uma vista de olhos no meu restauro https://for-umm.pt/oldthreads/1094 mais alguma coisa dispõe.



AbraçUMM, André Pires
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
o tipo de pintura que quero e mesmo assim por dentro e por fora, mas com estes valores ja me posso orientar melhor, muito obrigada, e que eu ja estava a fazer contas a uns 3 ou 4 litros de tinta! :dizzy_face: eheh quantas demaos deste?

muito obrigado pela paciencia :D

P.S.: tas a ficar com o carro optimo, vai sair dali uma bela maquina, amarelinho e tudo como eu gosto! eheh :D
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
obrigado!

entao agora que ja vi a ideia de pintar eu e os custos por alto, tenho de ver a outra vertente... mandar pintar, para poder ver bem a diferença de preços. Ja alguem mandou pintar a sua UMMaquina? em quanto ficou? e onde o fizeram?
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Podes sempre tentar pintar tu, já sabes k vai ficar mal mas sempre é melhor k gastar 700€. Este era o preço +/- k tinha para pintar o meu, claro k foi pintado em casa não sou tolo para pagar isso.


AbraçUMM, André Pires
 
Top Inferior