• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tintas e primarios

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Boas!

Alguem que ja tenha feito pinturas (integrais ou parciais) nas nossas UMMaquinas pode-me dar um ideia de primarios e tintas boas para usar, marcas, preços e onde comprar? e se tiver alguma outra ideia ou concelho tudo e bem vindo! :D

obrigado

Zé Duarte

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
e onde tenho procurado toda a informaçao que preciso, no entanto tudo o que vi relativamente a tinta e primarios so vi coisas como "depois levou o primario e a tinta por cima" :D ajuda bastante visualmente porque vem com fotos mas marcas, preços e mesmo onde comprar nao encontrei nada e tou com alguma dificuldade em conseguir orientar-me sozinho pela net e em lojas tou com receio de tar a comprar gato por lebre ou ate mesmo tar a gastar uma fortuna nao sendo preciso! :S

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, no meu caso o UMM foi completamente pintado (dentro e fora) e usei primário de enchimento para nos sítios onde foi á "chapa" e a tinta foi tinta acrilica mono-camada de brilho directo. Em relação aos preço do primário já não me lembro da tinta foi 50€ o litro.

AbraçUMM, André Pires

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
isso anda por esses preços? e tens ideia das quantidades que usaste?

mas obrigado ja da para ter uma ideia! :D

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Do primário usei pouco foi só nas zonas onde "despuli" a tinta e foi á chapa ou então onde estava podre e levou chapa nova, foram só alguma manchas. A tinta o meu é de capota de lona mas pintei dentro e fora e em todo o lado gastei 2litros de tinta mas para pintar por fora deve chegar 1 litro. Para teres uma ideia do que fiz dá uma vista de olhos no meu restauro https://for-umm.pt/oldthreads/1094 mais alguma coisa dispõe.

AbraçUMM, André Pires

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
o tipo de pintura que quero e mesmo assim por dentro e por fora, mas com estes valores ja me posso orientar melhor, muito obrigada, e que eu ja estava a fazer contas a uns 3 ou 4 litros de tinta! :dizzy_face: eheh quantas demaos deste?

muito obrigado pela paciencia :D

P.S.: tas a ficar com o carro optimo, vai sair dali uma bela maquina, amarelinho e tudo como eu gosto! eheh :D

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
obrigado!

entao agora que ja vi a ideia de pintar eu e os custos por alto, tenho de ver a outra vertente... mandar pintar, para poder ver bem a diferença de preços. Ja alguem mandou pintar a sua UMMaquina? em quanto ficou? e onde o fizeram?

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Podes sempre tentar pintar tu, já sabes k vai ficar mal mas sempre é melhor k gastar 700€. Este era o preço +/- k tinha para pintar o meu, claro k foi pintado em casa não sou tolo para pagar isso.

AbraçUMM, André Pires

Top Inferior