• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

tgv em motores com turbo tgf

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
ao aplicar turbos tgv depara se algumas complicaçoes... uma delas é que os turbos de geometria fixa trabalham por presão, e os de geometria variavel por vacuo...

pronto existem varias maneiras de resolver, tais como;

- valvulas eletromagneticas´
- meter a wastegate de um de geometria fixa
- etc

para o pessoal mais entendido de turbos, qual será a melhor solução?

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não sou perito mas sei que a malta costuma meter a valvula wastegate do turbo de geometria fixa.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Espanhol,

esse cournil já não está com fruta a mais? :)))

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
No meu tenho aplicado uma valvula dum turbo de uma ford mondeo,que com pressao faz abrir a geometria das pás para limitar a pressão do turbo.Estás é limitado á pré-carga da mola da valvula,que no caso dos ford abre a wastegate por volta dsa 0.8gr, que montado no TGV fica a fazer pressão maxima de 1 bar.

Top Inferior