• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Teste ao motor. Verdadeiro ou Falso ?

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
91
Localização
-
Boas!

Tenho uma pergunta que pode parecer "estranha" para não leh chamar outra coisa.
A patroa chegou-me a casa depois de levar o nosso LP para o trabalho( Só eu é que não posso levar...) que lhe disseram para ela por o carro a trabalhar e quando ele estivesse quente retirar a vareta do oleo e que se não sairsse oleo o motor estava Ok, se saisse oleo havia problemas no motor.
Isto tem algum fundo de verdade ? O motor em causa é um 2.5 turbo de 88.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Isso é um teste caseiro,mas normalmente eficaz para ver a saude do motor.Com o carro a trabalhar se tirarmos a vareta de oleo e ele começar a cuspir oleo é sinal que a compressão já se esta a passar,norlmante por segmentos gastos,partidos,muito desgaste nos cilindros etc...


Filipe Pinheiro
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Exacto
mas normalmente os motores usam um sistema de ventilação do carter "Fechado" ou seja o carter "respira" por uma valvula e atravez de um tubo vai ao filtro de ar.
No nosso caso a grande maioria simplesmente respira para o chão o tubo da tampa do oleo que está geralmente solto e virado para aquela poça de óleo na garagem, ora como este respira mais, podes tirar a vareta e não veres grande salpico


Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 
Top Inferior