• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Teste ao motor. Verdadeiro ou Falso ?

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
Boas!

Tenho uma pergunta que pode parecer "estranha" para não leh chamar outra coisa.
A patroa chegou-me a casa depois de levar o nosso LP para o trabalho( Só eu é que não posso levar...) que lhe disseram para ela por o carro a trabalhar e quando ele estivesse quente retirar a vareta do oleo e que se não sairsse oleo o motor estava Ok, se saisse oleo havia problemas no motor.
Isto tem algum fundo de verdade ? O motor em causa é um 2.5 turbo de 88.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Isso é um teste caseiro,mas normalmente eficaz para ver a saude do motor.Com o carro a trabalhar se tirarmos a vareta de oleo e ele começar a cuspir oleo é sinal que a compressão já se esta a passar,norlmante por segmentos gastos,partidos,muito desgaste nos cilindros etc...

Filipe Pinheiro

Registo
17 Nov 2007
Exacto
mas normalmente os motores usam um sistema de ventilação do carter "Fechado" ou seja o carter "respira" por uma valvula e atravez de um tubo vai ao filtro de ar.
No nosso caso a grande maioria simplesmente respira para o chão o tubo da tampa do oleo que está geralmente solto e virado para aquela poça de óleo na garagem, ora como este respira mais, podes tirar a vareta e não veres grande salpico

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Top Inferior