• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Testar o sobrealimentador da bomba injectora

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Olá novamente meus caros,

Estaria aqui a pensar num méteodo que fosse possível testar se a famosa membrana do sobrealimentador da bomba está em condições!
Alguns dizem que se não verter gasóleo está tudo bem. Mas penso que não seja assim tão linear, pois dá-me a sensação que a minha já teve uma ligeira humidade e apesar de n pingar desconfio que ela não está a dar a compensação correcta.

Se regular um compressor "caseiro" para cerca de um bar e com a pistola e "soprar" pelo tubo que liga ao sobrealimentador posso verficar que se este não perder a pressão é porque a membrana está capaz?

Existe outra maneira melhor?

Obrigado pelas sugestões.
Abraços
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo João

Penso que se está a referir à bomba de vácuo de assistência ao servo freio (movida por uma correia do motor)(?)

Se for do tipo desmontável, nada melhor que a por às peças e utilizar o olhómetro;)para analisar a dita membrana. Mais difícil se torna apreciar as duas válvulas (o seu estado de vedação). Basicamente uma deixa passar ar num sentido e a outra no sentido inverso.

Em todo o caso, e seja ela (a bomba) des. ou indesmontável, se tirar o tubo junto do servo freio (parece uma marmita:blush:) e com o motor a trabalhar, deverá sentir uma forte sucção no dedo com que tapar o tubo. Essa sucção deverá perdurar algum tempo depois de o motor ser desligado. (não tenha medo que ela não força para o sorver inteirinho lá para dentro do motor;)).

Problemas nessas bombas são frequêntes e geralmente detectam-se por uma anormal subida do pedal de travão e sua consequente dureza, para além de uma dificuldade lógica em travar. Elas também gripam com relativa facilidade, dando um matraquilhar que se confunde com problemas de válvulas da cabeça, bastando desligá-la para realmente verificar de onde vem o barulho.

Agora se não é essa a bomba a que se refere:devilish:, estamos tramados(y).


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
João,o João :D está a falar da membrana que está dentro do sobre-alimentador de combustivel que está na bomba injectora,nada tem a ver com o servo-freio,e muito menos com os travões:Deste sobre-alimentador serve para injectar mais combustivel consoante a pressão que o turbo está a fazer na admissão.
Joãonuno dessa forma podes ver se a membrana está com algum furo ou com fugas nessa zona.O metodo que falas para garantir que a membrana está boa(não tem fugas)é válido,mas não consegues garantir se o sobre-alimentador está a funcionar ou não,para saber se está a funcionar basta experimentar o carro com esse tubo desligado,mas tapado,e vês se o carro fica sem força em altas,se o comportamento do jipe se mantiver com o tubo ligado ou desligado algo algo se passa...
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
:devilish:Vou-me flagelar:angry:
(se tiverem problemas na bomba a que me estava a referir, Já fica dito:D)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
COmpreendo Filipe!!
Não me tinha ocorrido isso, boa dica. Obrigado!! Vou experimentar logo que consiga.

Abraço a todos e muito obrigado.
 
Top Inferior