• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Testar autoblocante

Registo
1 Out 2006
Boas pessoal, alguem sabe como se testa os nossos autoblocantes?
Já levantei uma das rodas traseiras e fiz com que ela rodasse, como se estivesse a patinas e não aconteceu nada depois engrenei a 2ª e acelerei e novamente nada, será que testei mal ou está mesmo avariado?
Será que me podem ajudar neste misterio.
UMM grande abraço.

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
levanta uma das rodas
e mantem uma aceleração baixa mas constante q ele atraca
se estiver a funcionar

o meu ta q testei no sardoal :p
UMM abraço
Nuno

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Ou mais facil ainda,levantas só uma roda de tras com o carro desligado e tentas rodá-la á mão.Se ela rodar livremente é como se não tivesses lá anilhas:D,se a não conseguires rodar á mão é porque está bom,mas nada como pores uma chave dinamometrica numa das porcas das rodas e medir a força que ela precisa para rodar estando a outra roda parada.No manual de mecanica do UMM tem lá este teste e o valor que tem que dar para garantir que o autoblocante está em bom estado.
Ou então com as duas rodas de trás no ar,ao rodar uma roda á mão com o carro desengatado a outra roda tem que rodar no mesmo sentido e aí está bom(ou menos mau),se tiver engatado ou não consegues rodar as rodas e esta bom ou começa a outra roda a rodar no sentido contrario daquela que estamos a rodar e está bom para levar um jogo de anilhas:D.
Mas como tipicos Tugas primeiro experimentamos e depois de concertado e atado com uns arames e só depois é que vamos dar uma vista de olhos pelo manual:D:D

Filipe Pinheiro

crisc

UMMzito
Registo
15 Set 2006
Caros amigos,
desde já as minhas desculpas por estar a introduzir aqui uma pergunta que não tem a ver directamente com o tema em questão, mas como li sobre o manual de mecânica do UMM fiquei logo de orelhas no ar. Alguém sabe onde posso arranjar um?
Obrigado.
UMM abraço.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pessoal..

Cuidado com as valvolinas dos Autoblocantes..

O meu XE quando fomos dar conta estava a trancar, ficou como se de um bloqueio a 100 se tratasse...

Agora depois de mudar valvolina de novo, ficou ok.. levou a tal XPTO

Leonel Rodrigues - UMM Alter II '91

faria

UMMzito
Registo
8 Set 2006
já agora alguem me sabe dizer qual a percentagem de bloqueio dum auto-blacante de origem do umm...(o meu é trofeu)..

abraço

Top Inferior