Caros,
Preciso da vossa opinião.
Há duas semanas estava eu a passear com o meu CQ (um Alter I de 86) por Sintra quando o carro começa a fazer um barulho muito estranho, a trabalhar completamente desacertado e a caixa a bater por todo o lado. Encostei e reparei que um dos tubos metálicos dos injectores estava partido, mesmo junto à porca. O CQ já não saia dali.
Resultado: reboque para casa.
Deixei-o à porta da oficina e o mecânico disse que ia encomendar os tubos. Uns dias mais tarde ligo para saber como estão as coisas e ele diz-me que o material tinha chegado mas que os tubos não serviam porque a bomba injectora não era do UMM, que devia ser de uma Peugeot 504 e que ia à Peugeot tentar encontrar uns tubos para aquilo. Passados mais uns dias volto a ligar, ele diz-me que a Peugeot já não tem aqueles tubos e que ia tentar arranjar aqueles tubos que lá estavam.
Passado mais uns dias volto a ligar e ele diz-me que a bomba injectora só tinha um parafuso e que estava em muito mau estado. Que o carro estava a andar mas que a bomba injectora estava uma lástima.
Hoje fui buscar o carro à oficina e deparo-me com o seguinte: o carro custa a pegar (antes pegava lindamente), deita fumo que se farta pelo escape (antes não deitava), está a falhar por todos os lados, quando acelero ele faz um bater esquisito e quando desacelero ele parece que vai morrer (nada disto acontecia antes).
Diz-me o mecânico que a bomba injectora tem que ser reparada mas que isso é uma reparação cara (300 euros para cima) e que ele não faz isso ali, tem que ser numa casa especilizada.
A minha questão é a seguinte: o facto do tubo ter-se partido pode ter danificado a bomba injectora? Ou será que deixei lá o carro com uma bomba em condições e ele trocou-a por uma a dar as últimas? Terei sido enganado? Isto faz-vos sentido?
Ele diz ainda que os tubos que lá meteu eram de um UMM Turbo. Agora pergunto eu: mas ele não tinha dito que aquela bomba não era UMM e por isso os primeiros tubos que foram encomendados não funcionavam?
Já não percebo nada desta conversa e a única coisa que sei é que partiu-se uma porcaria de um tubo e agora tenho que gastar uma fortuna a reparar a bomba.
Agradeço comentários e desde já peço desculpa pelo testamento aqui deixado.
Obrigado a todos.
UMM abraço,
Marcelo
Life is diving. The rest is just surface interval.
Preciso da vossa opinião.
Há duas semanas estava eu a passear com o meu CQ (um Alter I de 86) por Sintra quando o carro começa a fazer um barulho muito estranho, a trabalhar completamente desacertado e a caixa a bater por todo o lado. Encostei e reparei que um dos tubos metálicos dos injectores estava partido, mesmo junto à porca. O CQ já não saia dali.
Resultado: reboque para casa.
Deixei-o à porta da oficina e o mecânico disse que ia encomendar os tubos. Uns dias mais tarde ligo para saber como estão as coisas e ele diz-me que o material tinha chegado mas que os tubos não serviam porque a bomba injectora não era do UMM, que devia ser de uma Peugeot 504 e que ia à Peugeot tentar encontrar uns tubos para aquilo. Passados mais uns dias volto a ligar, ele diz-me que a Peugeot já não tem aqueles tubos e que ia tentar arranjar aqueles tubos que lá estavam.
Passado mais uns dias volto a ligar e ele diz-me que a bomba injectora só tinha um parafuso e que estava em muito mau estado. Que o carro estava a andar mas que a bomba injectora estava uma lástima.
Hoje fui buscar o carro à oficina e deparo-me com o seguinte: o carro custa a pegar (antes pegava lindamente), deita fumo que se farta pelo escape (antes não deitava), está a falhar por todos os lados, quando acelero ele faz um bater esquisito e quando desacelero ele parece que vai morrer (nada disto acontecia antes).
Diz-me o mecânico que a bomba injectora tem que ser reparada mas que isso é uma reparação cara (300 euros para cima) e que ele não faz isso ali, tem que ser numa casa especilizada.
A minha questão é a seguinte: o facto do tubo ter-se partido pode ter danificado a bomba injectora? Ou será que deixei lá o carro com uma bomba em condições e ele trocou-a por uma a dar as últimas? Terei sido enganado? Isto faz-vos sentido?
Ele diz ainda que os tubos que lá meteu eram de um UMM Turbo. Agora pergunto eu: mas ele não tinha dito que aquela bomba não era UMM e por isso os primeiros tubos que foram encomendados não funcionavam?
Já não percebo nada desta conversa e a única coisa que sei é que partiu-se uma porcaria de um tubo e agora tenho que gastar uma fortuna a reparar a bomba.
Agradeço comentários e desde já peço desculpa pelo testamento aqui deixado.
Obrigado a todos.
UMM abraço,
Marcelo
