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Terei sido roubado? Bomba injectora

marcelumm

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21 Jul 2009
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Caros,

Preciso da vossa opinião.

Há duas semanas estava eu a passear com o meu CQ (um Alter I de 86) por Sintra quando o carro começa a fazer um barulho muito estranho, a trabalhar completamente desacertado e a caixa a bater por todo o lado. Encostei e reparei que um dos tubos metálicos dos injectores estava partido, mesmo junto à porca. O CQ já não saia dali.

Resultado: reboque para casa.

Deixei-o à porta da oficina e o mecânico disse que ia encomendar os tubos. Uns dias mais tarde ligo para saber como estão as coisas e ele diz-me que o material tinha chegado mas que os tubos não serviam porque a bomba injectora não era do UMM, que devia ser de uma Peugeot 504 e que ia à Peugeot tentar encontrar uns tubos para aquilo. Passados mais uns dias volto a ligar, ele diz-me que a Peugeot já não tem aqueles tubos e que ia tentar arranjar aqueles tubos que lá estavam.

Passado mais uns dias volto a ligar e ele diz-me que a bomba injectora só tinha um parafuso e que estava em muito mau estado. Que o carro estava a andar mas que a bomba injectora estava uma lástima.

Hoje fui buscar o carro à oficina e deparo-me com o seguinte: o carro custa a pegar (antes pegava lindamente), deita fumo que se farta pelo escape (antes não deitava), está a falhar por todos os lados, quando acelero ele faz um bater esquisito e quando desacelero ele parece que vai morrer (nada disto acontecia antes).

Diz-me o mecânico que a bomba injectora tem que ser reparada mas que isso é uma reparação cara (300 euros para cima) e que ele não faz isso ali, tem que ser numa casa especilizada.

A minha questão é a seguinte: o facto do tubo ter-se partido pode ter danificado a bomba injectora? Ou será que deixei lá o carro com uma bomba em condições e ele trocou-a por uma a dar as últimas? Terei sido enganado? Isto faz-vos sentido?

Ele diz ainda que os tubos que lá meteu eram de um UMM Turbo. Agora pergunto eu: mas ele não tinha dito que aquela bomba não era UMM e por isso os primeiros tubos que foram encomendados não funcionavam?

Já não percebo nada desta conversa e a única coisa que sei é que partiu-se uma porcaria de um tubo e agora tenho que gastar uma fortuna a reparar a bomba.

Agradeço comentários e desde já peço desculpa pelo testamento aqui deixado.

Obrigado a todos.

UMM abraço,

Marcelo

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Jagoz

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28 Mar 2006
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Bom dia...

Bombas injectoras e turbos devem sempre ser vistas por malta especializada...

Se és da zona de Lisboa tens malta que mexe muito bem nisso aqui na zona!

Há perto da zona onde andavas a passear que até faz descontos para o Forumm!!! A Servidiesel!

UMM abraço

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

marcelumm

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21 Jul 2009
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Bom dia José,

Obrigado pela tua resposta.

O mecânico que andou a mexer é suposto ser um especialista em UMM. Por isso é que estou lixado com esta situação. Pensei que era uma coisa simples e que era só trocar o tubo, acabei por lá deixar 140 euros e ainda vim para casa com o carro feito num 8 e com a bomba injectora avariada.

Mas se a reparação da bomba andar na casa dos 300 euros, então para mim tanto me faz se o faço em Lisboa ou em Sintra (por estes valores vale bem a pena fazer mais uns kms), o que interessa é que o trabalho fique bem feito.

Se a Servidiesel fizer um trabalho tão bom como as outras oficinas e ainda por cima fizer desconto aqui para o pessoal, óptimo. Caso contrário, prefiro ir a essas de Lisboa.

Onde recomendas? Como se chamam essas especializadas em Lisboa?(se for na margem sul também serve, desde que fique bem feito)

Obrigado.

Abraço,

Marcelo

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Dias

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16 Mai 2007
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Boas
O muito fumo que sai é branco ?
se for branco e como o mecânico mexeu na bomba pode estar muito atrasada, tenta primeiro adiantar a bomba injectora, digo isto porque o meu soluçava e deitava fumo branco e em conversa com vários mecânicos nenhum deles deu essa hipotese, um dizia problemas na bomba onde tinha de ser reparada, outro diziam injectores, eu lançava a hipotese da bomba atrasada por causa do fumo mas não me apoiavam essa teoria, até que eu mais um colega decidimos rodar a bomba injetora, 1º rodamos no sentido contrário á rotação do motor (atrasar a bomba) aquilo só visto era um cagaçal de fumo branco, depois rodá-mos no sentido rotação do motor (adiantar a bomba) , com isto acabou-se com o fumo branco e ruidos estranhos no motor.
Não quer dizer que o teu problema seja este, eu no teu lugar experimentava adiantar a bomba injectora por ser um trabalho relativamente simples e económico €€€€ se não melhorasse partiria para uma rectificação da bomba injectora.

Vai dando noticias da máquina.

cUMMprimentos

Dias
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26 Out 2007
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Ola
Olha como o Dias diz e verdade tambem ja me aconteceu o mesmo num restauro o carro vinha a deitar fumo com Fartura rodei a bomba e ficou impecavel ,mas atençao nao sao todos os casos mas se tinhas isso antes entrar la na oficina bom e isso de certeza
pedro marques

Contacto: 966489745

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marcelumm

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21 Jul 2009
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Boas,

Pelos vistos não fui roubado. O CQ é que deve ter sido restaurado no sapateiro e a bomba injectora só tinha um parafuso. Sim, porque os outros ninguém os viu. Resultado: andou tanto tempo para ali solta, a bater por todo o lado, que foi ela que partiu o tubo.

Moral da história: fui dar a primeira volta com ele para um bocadinho mais longe... fiquei apeado, gastei 140 euros na reparação do raio do tubo, levei-o à Servidiesel para reparar a bomba e tenho um orçamento de quase 800 euros para pagar quando lá for buscar o bicho. Alíás, o bicho não, o lord. Afinal com a quantidade de €€€ que ando a enterrar ali, o menino já não é um qualquer.

UMM abraço desanimado,

Marcelo

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mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas Marcelo

Só o facto de seres meu homónimo, já tens um forte motivo para não desanimar Companheiro :)

Fora de brincadeira, entendo e compreendo muito bem a tua situação.
Pelo que já ouvi falar da casa em questão, de certeza que tens Bomba Injectora para muitos anos a trabalhar em perfeitas condições.
Na maioria das vezes o barato sai caro! Assim tens a garantia de um trabalho bem feito.
Pelo valor da reparação (aprox 800,00€) a tua Bomba Injectora está ou estava totalmente arruinada :disappointed_relieved:
Teria sido mais económico comprar uma usada em boas condições.
É certo que assim sabes o que tens e usado é sempre uma incerteza.
O trabalho já está feito?
Se ainda for a tempo, na minha opinião, deves suspender a reparação da bomba e procurar uma usada em condições.
Existem vários veiculos no mercado com Bombas Lucas e principalmente Bosh perfeitamente compatíveis/iguais à dos nossos meninos.

Nada de desanimar porque vais ter muitos km's de prazer e alegria a bordo da tua Máquina.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boa tarde

Eu também reparei a minha bomba injectora aquando da reparação do meu Alter Turbo. A reparação não foi por necessidade, mas apenas por precaução, pois iria ser mais dia e menos dia, então optei por fazê-lo já. A reparação foi feita numa casa em Torres Vedras (não sei o nome), mas sei que a Servidiesel e a Leiridiesel são mestres em reparação de bombas.
Mas por saberem o que estão a fazer, também não têm o direito de fazer atentados ao bolso de quem lá vai!!!!
800 euros é um Roubo !!! são 160 contos ??!!??

Espero que tenhas pedido orçamento, pois eu não faço reparações nenhumas sem primeiro saber o que vai custar.

No post anterior foi dado um bom conselho. Se puderes suspende isso e tenta arranjar uma usada ainda funcional, ou outra cujo valor de reparação seja inferior.

a reparação da minha foram 249€.

Por 800 quase (em tom de brincadeira, mas muito a sério), que vale a pena gastares mais um pouco e compras outro UMM e ficas com peças subsselentes por muitos anos.
Há UMM's a 1500€ à venda !!
Vê no OLX.PT e no Standvirtual.pt

Se a Servidiesel ainda faz desconto para membros do Forumm, imagino se não o fizesse.

Em Portugês de Portugal - são GATUNOS!!!

Podem-me cair em cima à vontade!

Cumprimentos

Vitor Rato
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Por muito menos compras uma bomba reconstruída no TerraX4, e ficas com o kit de potência instalado. Realmente acho muito caro, gostava de saber o motivo para chegar a esse valor.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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16 Fev 2008
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Boas pessoal,

Esta semana tive fora mas pelo q sei, o CQ chegou à Servidiesel de reboque, e após análise, verificou-se q a bomba injectora estava sem 2 parafusos q a apertam ao motor e o 3º estava desapertado, o q provocou danos no interior da bomba injectora. A isto juntam-se os km´s q o motor já tem e a necessidade de reparar os injectores.

A estimativa de reparação referida, 800 €, tem de ser separada por partes, ou seja: Desmontar e montar bomba injectora e 4 injectores, Reparar a bomba injectora, Reparar os 4 injectores com bicos novos! E não esquecendo o nosso amigo IVA! Neste processo e nesta estimativa de reparação, o Marcelumm foi sempre posto ao corrente da situação, tendo concordado com o prosseguir da reparação.

Ao longo deste tópico...
... falou-se de procurar uma bomba injectora usada. Para mim não é a melhor opção, pode ser barata hoje, na compra, mas no futuro pode trazer problemas! Temos vários exemplos no nosso dia a dia: qts vezes compramos maçãs mt bonitas e por dentro estão podres e cheias de bicho; e já não falando nas mulheres (n s ofendam as mulheres, elas devem pensar o msm d nós)…

... relativamente à bomba reconstruída. Esta pode ser uma opção, mas temos de analisar se este valor mais barato q se fala inclui IVA, desmontagem da velha e montagem de nova. De ver q, após reparação da bomba do CQ, esta será considerada uma Bomba reconstruída, com o benefício de que é a original do carro, reparada e afinada com/e em material original e em empresa certificada para o efeito. Em relação ao aumento de binário,foi falado ao marcelumm, q entendeu não haver essa necessidade, visto tratar-se d um carro do dia a dia. No entanto,estamos sempre a tempo caso mude de ideia, uma vez que estamos a reparar a bomba de início, podendo-se alterar as afinações em banco de ensaio, sempre dentro de valores para não danificar a bomba injectora e o motor em si, não havendo acréscimo de valor.

... falou-se q s pagou 249€ pela reparação de uma bomba, pelo q vi e, tal como está mencionado, penso q tenha sido uma revisão e não uma reparação, uma vez q foi por “descargo de consciência” e não por avaria. Um serviço completo e de qualidade, com mão de obra qualificada, não poderia ficar por valores tão baixos.

Tenho ainda d referir q considero d má educação apelidar de GATUNOS uma empresa e um serviço q não conhece. Somos uma empresa q completou 25 anos de existência, o nosso objectivo é a satisfação do cliente e a transparência perante o mesmo; nós não queremos um cliente só para uma vez, pretendemos q ele se lembre da Servidiesel como uma oficina de referência, pela sua qualidade e rigor, e que regresse sempre que tiver necessidade.
Perante isto, convido quem o pretenda, a visitar o nosso Laboratório Diesel, q venha conhecer os nossos técnicos especializados, equipamento técnico de marcas oficiais, confirme o nosso investimento em formação credenciada, e o nosso Know-How… Veja de perto um Bosch Diesel Center (BDC), e os meios, investimento e responsabilidade que tal designação acarreta.

Espero ter esclarecido as questões que foram levantadas, e encontro-me disponível para outras que surjam.


cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Bom dia

Caríssimos

De facto não devo duvidar da idoenidade de nuenhuma empresa, seja certficada ou não. No entanto posso dizer o que acho caro e barato !! (por enquanto??!??)

Na alemanha (na própria Indenor) está disponível este catálogo com todas as peças que compõem os nossos motores e que eles TÊM SEMPRE para entrega. http://www.indenor-retro.de/pdf/MOTORKATALOG komplett.pdf

Lá uma Bomba nova custa 950 e uma reconstruida an fábrica com garantia custa 250.
Os bicos dos injectores custam 160 €.

Tudo isto acrescenta de portes que não são muitos (pois eu próprio já comprei muitas coisas no estrangeiro e continuo a comprar).

Ou seja por 400 ou 500 têm uma bomba reconstruida na casa com total garantia com os injectores respectivos. Os prazos de entrega rondam normalmente os 3 dias úteis (eles funcionam melhor que o nosso pequeno país).

Agora fica ao seu critério.
Nem sequer vou argumentar o exposto atrás, falar do IVA em 800 e dos injectores, etc e de toda a história, apenas me limito a tentar dar alternativas, e relembrar a algumas empresas em Portugal que cada vez mais vivemos na ALDEIA GLOBAL (um palavrão que significa que estamos mais envolvidos com os outros paises).

Quanto ao atrás exposto cada um fará as considerações que achar necessárias, continuo a pensar que 800 é obra !!!! E que se a filosofia da empresa é ter clientes que voltam porque ficam satisfeitos (acho que não deve ser pelo preço), quanto a insinuações de que a casa onde reparei a minha bomba não é certificada e foge ao IVA, nem sequer vou entrar por aí.

Neste caso concreto o dono do jipe comprava era uma bomba na Indenor com os injectores e qualquer mecânico monta isso.

Cumprimentos
Vitor Rato
 

marcelumm

UMM
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21 Jul 2009
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quote:Originally posted by marcelumm

Boas,

Pelos vistos não fui roubado. O CQ é que deve ter sido restaurado no sapateiro e a bomba injectora só tinha um parafuso. Sim, porque os outros ninguém os viu. Resultado: andou tanto tempo para ali solta, a bater por todo o lado, que foi ela que partiu o tubo.

Moral da história: fui dar a primeira volta com ele para um bocadinho mais longe... fiquei apeado, gastei 140 euros na reparação do raio do tubo, levei-o à Servidiesel para reparar a bomba e tenho um orçamento de quase 800 euros para pagar quando lá for buscar o bicho. Alíás, o bicho não, o lord. Afinal com a quantidade de €€€ que ando a enterrar ali, o menino já não é um qualquer.

UMM abraço desanimado,

Marcelo

Life is diving. The rest is just surface interval.

Caros,

Se lerem atentamente o meu post, nele é expresso meramente o desânimo pela avaria com que me deparei e com o investimento (inesperado) que vou ter que fazer no CQ.

Comprei o carro há pouco tempo e não esperava ter uma reparação destas tão cedo.

Das minhas palavras não poderá, nem deverá, ser retirada qualquer conclusão sobre a honestidade da Servidiesel nem dos profissionais que lá trabalham.

A primeira vez que liguei para lá tive oportunidade de falar com o Diogo e nada tenho a apontar. Simpático, disponível educado e profissional.

Chegado à Servidiesel também fui muito bem tratado. Deixei lá o CQ no sábado e na segunda o chefe da oficina ligou-me para saber qual era o problema. Após tudo explicado, lá foi o CQ para o orçamento. Mais tarde, ligaram-me e deram-me o orçamento.

Naturalmente, e para ser sincero, ia-me caindo tudo ao chão quando começo a somar os valores e o respectivo IVA. 800 euros é obra. Confesso que contava com metade disso e mesmo assim já estava a doer.

- Se é muito dinheiro? Sim, é.
- Se fico descansado por mais tempo? Rezo para que sim.
- Se podia ter comprado uma usada? Sim, podia. Mas se é para gastar dinheiro, ao menos que seja em algo que me dê garantias.
- Se acho que estou a ser roubado na Servidiesel? Até prova em contrário, digo que não.

Sei que o CQ é um Alter I. Sei que é de 86. Sei que apesar do restauro a que ele foi sujeito há um ano, tenho ali muita coisa para fazer e muito onde gastar. Mas é um projecto a longo prazo.

Assim, não arranjem discussões gratuitas porque estamos todos aqui para conversar e para passar um bom bocado a partilhar a nossa paixão pelos UMM.

A todos um grande abraço,

Marcelo

P.S.- O CQ não chegou à Servidiesel de reboque. Foi a andar pelas próprias rodas desde Azeitão (Setúbal). É certo que deitava fumo que nem uma locomotiva a carvão, mas foi sozinho e orgulhoso. De reboque, só de Sintra para Azeitão, onde foi muito bem tratado.

Life is diving. The rest is just surface interval.
 
Registo
16 Fev 2008
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Caros amigos…

Felizmente vivemos na dita Aldeia Global, e somos livres de comprar onde quisermos, de escolhermos o que quisermos… e felizmente temos o direito de nos manifestar, o que não significa ofendermo-nos entre nós e aos outros! Também nos podemos defender a nós próprios e às nossas ideias, tal como às nossas opções.

PS: Ninguém insinuou fuga ao IVA, nem de empresa não qualificada:

“… falou-se q s pagou 249€ pela reparação de uma bomba, pelo q vi e, tal como está mencionado, penso q tenha sido uma revisão e não uma reparação, uma vez q foi por “descargo de consciência” e não por avaria. Um serviço completo e de qualidade, com mão de obra qualificada, não poderia ficar por valores tão baixos.”

Não estou aqui para criticar oficinas, pois trabalho em parceria com muitas, nem para ofender ninguém no fórumm, apenas esclareci questões que aqui foram colocadas.

Tenho a dizer ao colega que, o facto de vivermos na Aldeia Global, também possibilita às oficinas portuguesas a procura de material original no resto da Europa (e vice-versa), criando parcerias directamente com as fábricas, trazendo vantagens directas aos nossos clientes. No entanto, estes são sempre livres de comprar o material onde quiserem, pelo preço que conseguirem, tendo noção de que pagam a mão de obra de desmontagem e montagem do mesmo, e só tendo garantia sobre esta (a garantia do material será sempre do local onde compram o mesmo: Alemanha, Espanha, Japão, USA, Singapura…)

Em relação aos clientes fidelizados que temos, independentemente dos valores que praticamos (que garanto não serem tão elevados como poderiam pensar, e poderia colocar alguns exemplos relativos a alguns casos que nos aparecem diariamente, não o faço por uma questão de ética)…

…Um exemplo cada vez mais recorrente: Estamos doentes, vamos ao hospital público porque realmente é o mais acessível economicamente e esperamos eternamente numas urgências apinhadas de gente. Qd somos atendidos, é de forma célere, umas vezes melhor outras nem por isso, e vamos para casa, bem medicados ou não… Podemos ficar bem, podemos não ficar mt bem, ou então, podemos ter apanhado qlq coisa enqt esperávamos na sala de urgência apinhada de gente… OU ENTÃO, pagamos por um seguro de saúde, escolhemos o hospital que bem entendermos, somos atendidos com qualidade e a tempo, sem ter de esperar entre vírus, fungos e bactérias desconhecidos numa sala de urgência apinhada, e podemos estar acompanhados por familiares ao longo de todo o processo!... Deveria ser algo a que toda a gente devia ter acesso sem ter de pagar mais por isso, infelizmente a qualidade paga-se, felizmente justifica sempre (ou quase) o valor!

Ou então… Macdonald’s ou Portugália, Raposeira ou Moet&Chandon, Tata Safari ou UMM?!

Espero que tenhamos terminado o assunto, que irá rodar sempre em volta do mesmo, defendendo cada um a sua opinião, sem dar em lado nenhum, pois como o colega disse, somos habitantes de um mundo livre, onde fazemos as nossas opções e vivemos com elas! Como disse o Marcellum, e mt bem… Chega de discussões gratuitas!


cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Diogo no que a mim diz respeito, considero-me devidamente esclarecido e vistas as coisas desse prisma, não considero o valor da reparação um abuso, embora tenha consciência que se poderia fazer mais barato, mas claro não seria justo comparar pois existe as questões relativas ao IVA e outras que se conseguem (por vezes) contornar.

Acho que não vele a pena "bater mais no ceguinho" acerca deste assunto.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

nunumm

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30 Mar 2006
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Terias sempre a opcção da TERRA4x4, que se entregasses a tua bomba injectora eles enviavam-te uma reparada e os valores penso que seriam bem inferiores. Obviamente que aí terias tu que a desmontar e montar... e isso paga-se numa oficina. Eu bem sei o que custa desmontar e montar seja o que for, pois desmonto e monto praticamente tudo eu para poupar dinheiro... mas sai-me do pelo.
Em relação à TERRA4x4 posso dizer que já lhes comprei 4 injectores reparados com a retoma dos usados e o resultado foi muito bom. Trabalham bem e são de confiança.
Ficas a saber que futuramente tens sempre essa opcção.
 

MACHADO73

Iniciado
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30 Dez 2006
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Lamento já vir tarde...
De facto o valor de 800€ desta forma apresentado parece nao ser muito... mas é. Nao deixa de ser uma bomba reparada.

Por uma bomba reparada BOSH (opçao minha) Stage3 + injectores xpto Stage2 custou se a memoria nao me falha 450€ já com a aplicaçao na TERRAx4...

É quase metade ...e a potencia diponivel foi tanta a diferença que mandei logo meter o turbo... mas isso já sao opçoes pessoais.

Nao quero tirar o merito da soluçao escolhida, nem desvalorizar de forma alguma o know-how, mas para o caso dos UMMs á soluçoes crediveis (o passa a palavra é a melhor publicidade) muito mais em conta finaceiramente e porventura mais duraveis... para isso é que este forum existe...

Marcelo com os UMMs (já que o compras te á pouco tempo) tem que ser tudo feito de vagar para nao entrar por aventuras...

É que já vi muitos entrarem em grandes aventuras e depois é inventar com peças de outras marcas, etc...

cUMMprimenTTos,

Telmo Mac
________________________
http://telmomac.blogspot.com/
Clube UMM | Socio Nº78
Clube UMMISTAS | Sócio Nº30
 
Registo
8 Jun 2006
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Ao tópico

Alguém falou em 800€:disappointed_relieved::dizzy_face:(n):angry::astonished:, ou sou eu que já estou a ouvir mal...:)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

BaoUMM

UMM
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20 Out 2008
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Portugal
Boas noites;
Em relação a preços axo que não há nadamelhor que pedir orçamentos e depois fazermos escolhas.
Provavelmente o companheiro fez o que muitos de nós as vezes fazemos que é chegar a um sitio que alguem nos falou que são de confiança e baratos e tal.:dizzy_face: O que é certo é que para nós fica sempre mais caro.(n)
Aprendi nestes ultimos anos que o melhor é saber quanto fica o arranjo, perceber o que é preciso arranjar e ai sim vir aqui ao forumm, espor a situação e tentar perceber o que realmente vale a pena fazer e qual a opção mais em conta.;)
Acreditem que com a ajuda de todos conseguimos spr arranjar os nossos jipes de maneira a que n sejamos levados por cantigas.
Seria muito util e penso que seja uma optima sugestão para termos aqui no forumm um topico destinado mesmo a este tipo de assunto que são os orçamentos e os arranjos dos nossos jipes, custos com os arranjos dos nossos jipes o os sitios onde arranjamos os nossos jipes porque assim deixa-se de ter este tipo de "problemas".:anger:
Penso que é justo tanto para quem presta o serviço como para todos nós que temos todos este dilema dos mecanicos e afins...:D:D:D

Joso Costa

UMM é que é da moda!!!
 

aloevera

UMMzão
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2 Mai 2008
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So para levantar mais um pouco de poeira...
e que ninguem fique melindrado pelo assunto lhe tocar directa ou indirectamente.

Temos aqui mencionado uma casa de eleicao no que consta a reparacao das bombas injectoras.
E temos gente que experienciou "metodos alternativos"...

Perguntas:

1 - Sera que o amigo Diogo Bordalo poderia especificar ou descrutinar +/- a relacao das despesas (e para este caso que se fala no topico)

2 - Sera que quem experimentou "a medicina alternativa" no que respeita a reparacoes das B Injectoras sabe de verdade o que foi feito e se por ventura "bicos injectores" devem ou podem ser "alterados" ou reconstruidos?

3 - Sera que o pessoal em geral sabe que bombas injectoras nao basta meter para la uma desde que seja BOSCH? ha que respeitar o "caudal" passo a expressao ideal para o motor? e caso se queira "trocar" pelo que la esta TEM SEMPRE QUE SER de MAIOR CAUDAL? ...em portugues corrente nao adianta montar num motor 2.5td uma BI de um motor 1.9 ou inferior a 2.5?

4 - Sera que para ter tanta tecnologia e ser um centro BOSCH requer um empate de capital tremendo? (e nao estou a defender inguem)

5 - Sera que o pessoal sabe que ha que pagar a funcionarios, e sustentar a maquina toda desde as instalacoes ate a conta telefonica? (e nao estou a defender ninguem)

6 - Sera que o pessoal sabe que uma omolete com 1 ovo e 1/2 e' diferente que uma omolete com 3 ovos?

7 - O pessoal gosta da recomendacao do amigo "ou de boca em boca"...mas sera que nao havera alternativas aos dois casos mencionados aqui neste topico.

8 - Membros de uma comunidade ficarem "no ar" e na duvida e' complicado, sera que temos ca gente competente e a altura para separar o que recomendar e o que nao recomendar? ...talvez o Barral leia agora este topico e de asas a "sua pena".

P.S. se o criador deste topico mudasse o titulo para algo mais "rico" pois esta aqui um assunto muito interessante e nada melhor que na primeira pessoa algumas coisas serem esclarecidas ou faladas "na boa".

Pena que em muitos dos topicos relacionados com Bombas injectoras se fique pela "rama" e aumenta-mos o numero de topicos desnecessariamente.

Carlos Pires


 
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