• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tentativa de roubo!

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Olá a todos,

Ainda há menos de 6 meses que comprei o meu UMM alter de 92, há 2 dias fazia perguntas sobre mecânica, e agora isto.
Penso que o título é elucidativo do que se passou...
Na madrugada de sábado para domingo tentaram levar a minha máquina.
Acontece que ia a entrar no carro e reparei que a porta estava mal fechada, depois estava a fechadura aberta, apenas precisei de carregar para abrir. Depois entrei e vi que o rádio já lá não estava, tinha sido mesmo assaltado ...(pela primeira vez na minha vida). Quase que me ri para mim próprio, pois o rádio não tem qualquer valor financeiro, e inocentemente pensei que o objectivo seria apenas levar o rádio. Quando vou a meter a chave no canhão de ignição, eis a minha surpresa: não entra totalmente... Ou seja, o objectivo era mesmo roubar o carro.
Sou um completo leigo nestas matérias, mas parece-me que forçaram o canhão e acabaram por empenar o gajo, e foi essa a minha sorte.

Acontece que agora quero resolver esta situação o mais rapidamente possível. Sei que já há um tópico parecido, mas não fiquei totalmente esclarecido. Não sei se a direcção tranca, mas acho que não.

-De qualquer forma, onde poderei adquirir um canhão? E quais são os canhões compatíveis?

Amanhã vou tentar uma ligação directa para o remover para uma sítio mais seguro(garagem), e vou aplicar já um corta-corrente.

Abraço e obrigado a todos desde já!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

ISto ta mesmo mal...

Cuidado porque se o volante nao foi rodado ainda nao esta trancado e como tal ainda se consegue remover o canhão com alguma facilidade.

Se a direcção já está trancada vais ter que soar uma beca à pazada a ele.
Nada melhor como tirares o canhão e pores aqui uma foto pois existem varios modelos
cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Olá, André é assim a vida, um dia acaba por acontecer a todos nós!!!
Olha não é dificil tirar o canhão mas é necessário que a chave entre nesmo, o problema não é trancar a direcção a chave tem que entrar toda para pressionare uns pequenos "picoletes" com uma chave de fenda por exemplo podes mesmo forçar a chave a entrar pois esse canhão ja não vai servir para nada, ´caso não consigas que a chave entre tens que "comer" os ditos "picoletes" com um berbequim ok, e assim o canhão sairá perfeitamente.

Depois é só colocar o novo podes comprar numa sucata da renault trafic que são iguais ok, espero ter ajudado!!

É na lama é que estou bem!!!!
cUMMps ME

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Obrigado pessoal...:)
Primeiro andei lá a suar para tentar tirar o canhão, mas apercebi-me que só de berbequim é que ia lá..
Depois fiz a minha primeira ligação directa lol.. o carro ligou sem problemas, ia a virar para a esquerda, e pronto, direcção bloqueada.. fiquei na mesma....
Entretanto ficou escuro, e já não deu para mais nada.
Amanhã de manhã vou tirar o canhão e ponho aqui fotos, só para terem a certeza do meu modelo.

Abraço e obrigado a ambos!

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
esta bonito esta:devilish::devilish:

eu ja esto para fazer um corta corrente aos meus mas, devo de estar a espera que o azar bata a minha porta...:dizzy_face:

mas pelo menos o Alter I nao o devem conseguir por a trabalhar:D o gajo com este frio nao pega por ele só de emporrao ou com muita insistencia se a bateria nao fraquejar entre tanto:cool:

Paulo Alves

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha o canhao de igniçao salvo erro e dos AX e similares tem que ser mais comprido mas se tiveres mesmo enrascado tenho aqui um que comprei para o meu enganado e e dos iguais aos teus depois diz alguma coisa em PM se quiseres

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
após a reparação o melhor será colocares um sistema que evite o veiculo dar ao arranque, o corta corrente por si não chega, por mais corta-correntes que se coloquem desde que tenhamos acesso ao motor apenas com dois fios e uma chave de fendas para dar encosto na bobine de chamada do motor de arranque, conseguimos colocar o motor a funcionar.
Eu ainda não coloquei no meu mas brevemente irei colocar, neste fim de semana de sabado para domingo dormi ma Figueira para o passeio (EncontrUMM), o UMM dormiu no parque do hotel, como forma de segurança anti-roubo deixeu o depósito de combustivél na reserva e retirei a Manete das mudanças (só se o assaltante andasse prevenido com uma manete de mudanças do Cournil, é que o levava), neste caso só o levariam de reboque.... ha... retirei a manete engatado em primeira frente a um muro....hehehehe.....

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
...Epá..!!! ...se isto pega moda estamos tramados.:angry:

Acho que colocar corta correntes é pouco, devíamos era colocar um sistema de segurança de tal forma eficiente que sempre que um mitra tenta roubar um carro leva-se uma pancada seca na nuca...(y)
Mas com tamanha violência que o artista não se iria levantar durante pelo menos 15 dias!!! ...Isso é que era!!;)

Cumprimentos

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Boas a todos,

Hoje andei pelas sucatas, mas não tive grande sorte. Encontrei uns canhões maiores, outros mais pequenos, mas do exacto tamanho nada.
Entretanto fui a uma loja e lá encontrei, só que de preço proibitivo:a volta de 120€... De qualquer forma fiquei a saber que é exactamente o da peugeot 504. O canhã é este:

PEDROALCANENA Tens PM

Cumprimentos,
Andre

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Viva pessoal,

Enquanto espero pela chegada do canhão (mais uma vez obrigado PEDROALCANENA :) ), estou a fazer um corta corrente no motor de arranque.
Ou seja, vou meter um relé neste lugar:

Quanto deverá ser a corrente do relé para este caso?

Obrigado a todos e feliz natal,
Andre

Registo
11 Jun 2008
nesse rele, como é para cortar o fio que faz atracar a bobine do M.A. nao deve passar dos 2 ou 3 amperes, e ja falo de valores por alto, qualquer rele doado por outro carro para aplicares na ligaçao que mostras aguenta-se muitissimo bem, nao sei que valores de corrente a bobine consome porque nunca medi, nem reparei em nenhuma chapa de caracteristicas da mesma, mas um fusivel de 5 amperes e um rele tirado de um qualquer carro serve muito bem! se fosse pra cortar directamente a corrente ao M.A, a conversa era outra pois esse ja tem consumos elevadissimos, daí ter essa bobine e nao um rele(a bobine esta a fazer o efeito de um rele, mas suporta valores de corrente muito superiores)! nao sei se fui muito explicito.. axo que sim

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Eu instalei um corta corrente na massa da bateria. Não há corrente em nada para ele pegar (seja MA, velas, bomba...) e ainda pode ser útil em caso de curto circuito para evitar um incêndio.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Registo
11 Jun 2008
na minha opiniao um corta-corrente deveria ser um dos primeiros investimentos neste aspecto, de seguida os outros truques todos, que cada um á sua maneira aplica, nao entrem em muitos promenores sobre isso porque cada um deve fazer de forma diferente e particular, senao era como se todas as chaves dessem em todas as portas!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

cournilll

Iniciado
Registo
30 Dez 2008
tomem atenção já vi num bmw em que tinha geral e mesmo assim levaram o carro , deveria ser alguem que percebia da matéria e seguio os cabos e bye bye maria ivone lá foi alguem dar 1 passeio de 318.
a minha oferta de natal também foi semelhante mas não tive a tua sorte , pois partiram me a porta, vidro e elevador eléctrico do meu fiesta para alem da frente do tablier onde fixa o autoradio, pelo sim pelo não já lhe fiz foi 1 corte no foi da bomba injectora , se alguém quiser dar arranque ele vai rodar ate se fartar mas nunca vai pegar .

para fazeres isso basta seguires o fio da bomba injectora para 1 ponto em que abrirem o capot não seja visível e fazer 1 shunt com 1 interruptor escondido no interior do teu jipe mas que não seja visivel

madeira competições

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas. Tabem assaltaram o meu UMM no outro dia, o mais estranho é que nao tavam as fechaduras forçadas, e as portas tavam destrancadas! Nao posso jurar, mas tenho quase a certeza que tavam trancadas.....
Em plena rua principal da Costa da Caparica, e dali até da para ver o posto da GNR ......

Eles bem procuram no carro alguma coisa de valor.... mas so tinha sebentas da faculdade (analises matematicas, dinamicas do fluidos e teorias de sistemas)..... nada que interessa a esse tipo de gente.
Acabaram "só" por levar o extintor.

AndreV

UMMzito
Registo
7 Jul 2009
Viva,

Da_Vinci as minhas portas estavam exactamente assim. Abertas e não forçadas. E tenho a certeza que fechei...

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Caso nao tenham reparado uma chave de UMM abre outro UMM ja experimentei isso com outro menbro aki do forum

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

Top Inferior