Fui hoje fazer a primeira experiencia de estrada depois das peças todas apertadas, turbo de novo no lugar, sistema eletrico arranjado... bem primeiro teste a ver como ficou| mas tou com uma duvida...
fiz santarem lisboa com o carro com uma optima resposta (vim entre os 90 e os 120), super estavel e com o barulho normal, nada de estranhar aqui!! o problema e que o indicador de temperatura, se dividirmos o azul em 3 partes andou sempre entre a do meio e a de baixo (o que tendo em conta as vezes que tocou os 140 nao acho nada de estranhar). no entanto o sinal luminoso da temperatura passou metade do caminho a piscar, verdadeiramente intermitente!! as vezes tirava o pe e pronto desligava, outras vezes a acelarar ia a piscar, outras sem ir a acelarar (a fazer mesmo o teste) ia a piscar... basicamente nao encontrei padrao nenhum!! entretanto ja vi e tenho os niveis de liquido do radiador optimo!! mas tendo em conta que estamos a falar de temperatura do motor tou com algum receio... :dizzy_face:
Pergunta:
1º - ligo mais ao sinal lumisono ou ao ponteiro?
2º - como sei que nao e simplesmente um mau contacto, e se assim é como sei se o mau contacto nao e do ponteiro mas sim do sinal luminoso?
sinceramente acho que e mau contacto na luz de aviso mas nao ha nada como perguntar a quem realmente entende da materia para me deixar de preocupar!
fiz santarem lisboa com o carro com uma optima resposta (vim entre os 90 e os 120), super estavel e com o barulho normal, nada de estranhar aqui!! o problema e que o indicador de temperatura, se dividirmos o azul em 3 partes andou sempre entre a do meio e a de baixo (o que tendo em conta as vezes que tocou os 140 nao acho nada de estranhar). no entanto o sinal luminoso da temperatura passou metade do caminho a piscar, verdadeiramente intermitente!! as vezes tirava o pe e pronto desligava, outras vezes a acelarar ia a piscar, outras sem ir a acelarar (a fazer mesmo o teste) ia a piscar... basicamente nao encontrei padrao nenhum!! entretanto ja vi e tenho os niveis de liquido do radiador optimo!! mas tendo em conta que estamos a falar de temperatura do motor tou com algum receio... :dizzy_face:
Pergunta:
1º - ligo mais ao sinal lumisono ou ao ponteiro?
2º - como sei que nao e simplesmente um mau contacto, e se assim é como sei se o mau contacto nao e do ponteiro mas sim do sinal luminoso?
sinceramente acho que e mau contacto na luz de aviso mas nao ha nada como perguntar a quem realmente entende da materia para me deixar de preocupar!