• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Temperatura

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boas,
hoje fui dar um belo passeio pela zona oeste e depois de parar para almoçar voltei a pegar na viatura e quando é o meu espanto tinha a temperatura no máximo.
De imediato parei a viatura prever o pire quando abro o capom do carro verifiquei que a agua do radiador estava no normal a temperatura do motor no normal, mas não fiquei convencido.
Após contactar o meu mecânico que no qual confio em absluto e fornecer-lhe o diagonóstico possivel, dsse me que devia ter sido a alvula de temperatura que avariou. que segui se viagem mas com atenção à agua do radiador.
Continuei a agua manteve-se tendo verificado que o man´metro da temperatura, por vezes subia ao máximo, outras vezes mantinha-se no normal.
Mais estranho, por ter necessidade de tratar de um assunto, a viatura teve parada mais o menos 1 hora e quando voltei a ligar, ponteiro da temertura no máximo.

face a este diagonóticojá aconteceu a algum de vcs e qual foi o problema detectado?

Abraços aguardo opniões

Luis Santos

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Por norma o ponteiro do UMM com a chave desligada ou fichas fica além do máximo.

Se existir maus contactos pode acontecer

Verifica ligações na válvula e no mostrador.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boas Bruno,

Também ja me lembrei disso ques eja a ficha atás do quadrante a fazer mal contacto, porque uma coisa é certa o motor graças a deus não aqueceu e a aguazita esta lá toda no rdiodador e fiz cerca d 200 km ........

Luis Santos

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
boas Necas,

a tua válvula de temperatura deve ser de dois fios?

esse é o sintoma típico de os dois fios se estarem a tocar. se tu juntares os dois fios o ponteiro da temperatura vai ao máximo.

eu acho que antes de desmontares o quandrante deves verificar os fios junto a válvula.

umm abraço

Registo
23 Jan 2009
Boas,
A mim aconteceu me o mesmo a cerca de tres semanas.
Um dos fios saltou e ficou em conflito com o outro, o que de origem a que o manometro mostyrasse a temperatura maxima.
Voltei a monta los direitinhos e voila, tudo voltou ao normal!

cUMMps
Miguel

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Tudo foi dito!
À partida, na própria válvula, um dos fios está solto.
Mas se tiveres tempo podes aproveitar para dar uma limpeza a fundo no quadrante, pois é um "parente" que costuma ser esquecido...

Sacas o quadrante fora e com um pincel (trincha de pintar), pincelas tudo muito bem..., podes ainda aplicar um produto que nós utilizamos em electrónica para limpar os contactos, o nome é Philips Contact Cleaner, e ficas com um quadrante novo.

Frequentemente nos esquecemos que o pó é condutor de electricidade e um grande responsável por maus contactos e curto circuitos...
Aproveita que tens o quandrante fora e verifica as lampadas dos pilotos sinalizadores e substitui caso seja necessário.

15 minutos e fica tudo novo e a brilhar :D

Abraço
Vitor Rato

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
O malvado manómetro anda doido e todo.
Quando ligo o carro vai para o máximo, de repente desce para o minimo ... quando lhe apetece sobe outra vz para o máximo enfim.

Sobre o quadrante foi todo limpo a poucas semanas, até porque tive que comprar um usado para aproveitar o circuito integrado ...

Já mexi nos doi terminais da valvula e nada ..., mas muito rápido.

Vou ter que verificar com mais atenção pode estar algum fio a fazer mal contacto ou mesmo partido.

Abraços, pelo menos não é o pior quando me apercebe do do manómetro a subir ao máximo ... que arrepio ...

Abraços

Luis Santos

Top Inferior