• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

temperatura motor 2.5 TD

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
nos Alter II Turbo qual a temperatura normal de funcionamento do motor(quero dizer onde e que costuma ficar o ponteiro da temperatura,ca em baixo, a meio ou em cima:dizzy_face:)

e que no meu esta sempre ali logo a cima do traço azul e so com um esforço muito prolongado e que sobe para meio.

ja verifiquei o termostato e esta bom(nao esta colado e abre e feixa bem com a temperatura,meti na panela para experimentar:D)

Das duas uma ou o sitema esta a arefecer muito bem a agua do motor ou entao o ponteiro nao esta a marcar bem...

obrigado

Paulo Alves

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O meu nunca passou da fronteira de onde acaba o traço azul e começa a negro. Sempre me causou impressão e falei com várias pessoas. Algumas disseram-me que era normal nos turbos.

Eu pelo sim pelo não comprei outro medidor da temperatura.

UMM abraçUMM

j.aldeia

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
O meu está a fazer a rodagem motor e por isso chega a estar a trabalhar no mesmo sitio durante meia hora e o ponteiro nunca passa do meio entre o azul e o vermelho.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas paulo
ai esta uma duvida que tambem tinha!o meu UMM dantes andava sempre com a temp. um pouco acima do meio da escala de temperatura,mas nas subidas aquilo subia um bocado demais para meu gosto,foi então que mandei limpar o radiador e ele estava todo entupido.desde então que a temperatura se encontra como referiste no teu post,só subindo mais em subidas grandes(alcatrão mas sem nunca chegar perto dos limites de aquecimento.
abraços
joaquim santana

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
O azulinho não tem o sensor a funcionar, mas andava sempre por aí. Só quando estava demasiado calor e em subidas prolongadas é que ele subia para perto do amarelo.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas
o meu deve estar como o do Aldeia.porque na pior das situaçoes o carro nao passa de meio da escala de temperatura,que e onde eu axo que normalmente deveria estar,ou seja o meu a trabalhar normalmente esta sempre frio(esta nesta posicao 98% do tempo em que esta a trabalhar)!

o meu caso nao se identifica com os do Joaquim nem do Pedro pois no vosso caso a temperatura manten-se sensivelmente sempre a meio e subindo um pouco em esforço.

o trabalhar a frio do meu e que me preocupa,pois todos sabemos que trabalhar muito quente ou muito frio estraga!:dizzy_face:

Paulo Alves

Registo
30 Mar 2006
Isto que eu vou dizer pode ser um grande disparate, mas vê lá se a torneira da sofagem não está sempre "no quente"... como tens uma torneira meio manhosa não te apercebes disso. E se estiver no quente, a água pode estar a circular por aí e a arrefecer no radiador da sofagem.

O meu já não tem sofagem portanto já não é grande termo de comparação pois sempre é menos um pouco de água que está a arrefecer e subirá um pouco mais, além disso quando mudei o fundo ao painel sem querer dei um toque no ponteiro que ficou mais pra cima, mesmo assim fica normalmente no meio da escala.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by SuperPilot

Isto que eu vou dizer pode ser um grande disparate, mas vê lá se a torneira da sofagem não está sempre "no quente"... como tens uma torneira meio manhosa não te apercebes disso. E se estiver no quente, a água pode estar a circular por aí e a arrefecer no radiador da sofagem.

O meu já não tem sofagem portanto já não é grande termo de comparação pois sempre é menos um pouco de água que está a arrefecer e subirá um pouco mais, além disso quando mudei o fundo ao painel sem querer dei um toque no ponteiro que ficou mais pra cima, mesmo assim fica normalmente no meio da escala.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Pode ser uma das causas, é plausivel.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
nao a tormneirinha esta off ou seja esta para o frio,logo a agua nao vai ao radiador da solfagem...:blush:

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Quanto aos Turbo não sei, mas no meu aspirado o ponteiro não sai do azul a não ser com grandes subidas a puxar por ele ou no monte no verão, quando a razão esforço/velocidade é elevada.

Andei uns tempos preocupado com isto pois pensei que pudesse ter o termostato avariado mas falei com o Silvino e ele diz que é normal, que significa que o motor tem saúde e que sistema de refrigeração está a funcionar bem.

Orgulhosamente UMMista

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, para n abrir outro post e como esta relacionado, é o seguinte como só comecei a andar a sério com o meu cournil 2.3d esta semana n sei se será normal, ontem com aquele calor todo e ás 15h ia na autoestrada a 80/90 km e o numa pequena subida o ponteiro passou um pouquinho do meio mas nada de mais e quando a subida acabou desceu logo ficado a meio ou talvez um pouco a baixo. Ia em quarta e com o overdrive ligado.

AbraçUMM, André Pires

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Normalíssimo André... é mesmo assim.
O ponteiro deve ir a meio, mas quando o esforço é maior ele sobe, mas o termóstato entra em funcionamento, abre deixando o líquido circular noutras áreas, e a temperatura volta ao normal.
Tens a bomba UMM a trabalhar como deve de ser.

O meu ponteiro, na subida da IC16 para Belas chega a 3/4... mas é uma subida bem longa para quem não conhece... e depois de acabar volta ao normal.

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Obrigado Nuno pelo esclarecimento estava com alguns receios assim já estou mais descansado.

AbraçUMM, André Pires

Top Inferior