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temperatura motor 2.5 TD

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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nos Alter II Turbo qual a temperatura normal de funcionamento do motor(quero dizer onde e que costuma ficar o ponteiro da temperatura,ca em baixo, a meio ou em cima:dizzy_face:)

e que no meu esta sempre ali logo a cima do traço azul e so com um esforço muito prolongado e que sobe para meio.

ja verifiquei o termostato e esta bom(nao esta colado e abre e feixa bem com a temperatura,meti na panela para experimentar:D)

Das duas uma ou o sitema esta a arefecer muito bem a agua do motor ou entao o ponteiro nao esta a marcar bem...

obrigado

Paulo Alves
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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O meu nunca passou da fronteira de onde acaba o traço azul e começa a negro. Sempre me causou impressão e falei com várias pessoas. Algumas disseram-me que era normal nos turbos.

Eu pelo sim pelo não comprei outro medidor da temperatura.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

PedroUMM

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31 Mar 2006
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O meu está a fazer a rodagem motor e por isso chega a estar a trabalhar no mesmo sitio durante meia hora e o ponteiro nunca passa do meio entre o azul e o vermelho.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

joaquim santana

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4 Jan 2007
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boas paulo
ai esta uma duvida que tambem tinha!o meu UMM dantes andava sempre com a temp. um pouco acima do meio da escala de temperatura,mas nas subidas aquilo subia um bocado demais para meu gosto,foi então que mandei limpar o radiador e ele estava todo entupido.desde então que a temperatura se encontra como referiste no teu post,só subindo mais em subidas grandes(alcatrão mas sem nunca chegar perto dos limites de aquecimento.
abraços
joaquim santana
 

toz

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31 Mar 2006
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Boas!
O azulinho não tem o sensor a funcionar, mas andava sempre por aí. Só quando estava demasiado calor e em subidas prolongadas é que ele subia para perto do amarelo.

Cumprimentos.
Tozé.

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Deus é bom, mas o vinho...
 

stretx

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31 Mar 2006
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boas
o meu deve estar como o do Aldeia.porque na pior das situaçoes o carro nao passa de meio da escala de temperatura,que e onde eu axo que normalmente deveria estar,ou seja o meu a trabalhar normalmente esta sempre frio(esta nesta posicao 98% do tempo em que esta a trabalhar)!

o meu caso nao se identifica com os do Joaquim nem do Pedro pois no vosso caso a temperatura manten-se sensivelmente sempre a meio e subindo um pouco em esforço.

o trabalhar a frio do meu e que me preocupa,pois todos sabemos que trabalhar muito quente ou muito frio estraga!:dizzy_face:

Paulo Alves
 
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30 Mar 2006
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Isto que eu vou dizer pode ser um grande disparate, mas vê lá se a torneira da sofagem não está sempre "no quente"... como tens uma torneira meio manhosa não te apercebes disso. E se estiver no quente, a água pode estar a circular por aí e a arrefecer no radiador da sofagem.

O meu já não tem sofagem portanto já não é grande termo de comparação pois sempre é menos um pouco de água que está a arrefecer e subirá um pouco mais, além disso quando mudei o fundo ao painel sem querer dei um toque no ponteiro que ficou mais pra cima, mesmo assim fica normalmente no meio da escala.


UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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quote:Originally posted by SuperPilot

Isto que eu vou dizer pode ser um grande disparate, mas vê lá se a torneira da sofagem não está sempre "no quente"... como tens uma torneira meio manhosa não te apercebes disso. E se estiver no quente, a água pode estar a circular por aí e a arrefecer no radiador da sofagem.

O meu já não tem sofagem portanto já não é grande termo de comparação pois sempre é menos um pouco de água que está a arrefecer e subirá um pouco mais, além disso quando mudei o fundo ao painel sem querer dei um toque no ponteiro que ficou mais pra cima, mesmo assim fica normalmente no meio da escala.


UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's


Pode ser uma das causas, é plausivel.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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nao a tormneirinha esta off ou seja esta para o frio,logo a agua nao vai ao radiador da solfagem...:blush:

Paulo Alves
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Quanto aos Turbo não sei, mas no meu aspirado o ponteiro não sai do azul a não ser com grandes subidas a puxar por ele ou no monte no verão, quando a razão esforço/velocidade é elevada.

Andei uns tempos preocupado com isto pois pensei que pudesse ter o termostato avariado mas falei com o Silvino e ele diz que é normal, que significa que o motor tem saúde e que sistema de refrigeração está a funcionar bem.

Orgulhosamente UMMista
 

APires

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16 Abr 2006
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Boas, para n abrir outro post e como esta relacionado, é o seguinte como só comecei a andar a sério com o meu cournil 2.3d esta semana n sei se será normal, ontem com aquele calor todo e ás 15h ia na autoestrada a 80/90 km e o numa pequena subida o ponteiro passou um pouquinho do meio mas nada de mais e quando a subida acabou desceu logo ficado a meio ou talvez um pouco a baixo. Ia em quarta e com o overdrive ligado.


AbraçUMM, André Pires

 

nunumm

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30 Mar 2006
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Normalíssimo André... é mesmo assim.
O ponteiro deve ir a meio, mas quando o esforço é maior ele sobe, mas o termóstato entra em funcionamento, abre deixando o líquido circular noutras áreas, e a temperatura volta ao normal.
Tens a bomba UMM a trabalhar como deve de ser.

O meu ponteiro, na subida da IC16 para Belas chega a 3/4... mas é uma subida bem longa para quem não conhece... e depois de acabar volta ao normal.
 

APires

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16 Abr 2006
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Obrigado Nuno pelo esclarecimento estava com alguns receios assim já estou mais descansado.


AbraçUMM, André Pires

 
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