• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Temperatura IDEAL de fucionamento

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Mensagens
96
Localização
Portugal
Boas a TTodos :
Há uma duvida que não consigo esclarecer em lado nenhum, e este parece-me ser o sitio ideal.
Qual a tempretaura ideal de funcionamento do motor do TROFÉU ???
O meu no inverno dificilmente passa dos 80º mas agora anda sempre acima de 90º e como não tenho a ventoinha de origem, tenho uma eléctrica de acção manual e não sei a temperatura ideal torna-se dificil...
já agora se ligar a ventoinha a um termóstato deve ligar aos quantos e deligar aos quantos ???

Como sei qual comprar ??

UMMABRAÇO:
Paulo Alves
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.891
Localização
Portugal
Arranja um termostato que actue o mais cedo o possível, acho que só existem meia-duzia.
Para por isso, tens que aplicar um Diodo para não haver faísca. :)

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.791
Localização
Portugal
Eu no meu(atmosferico) agora tambem tirei a ventoinha de origem e pus uma electrica,o meu ponteiro de temperatura de origem andava sempre a 1/4 e agora com um termostato de 88/79 (a ventoinha começa a trabalhar aos 88º e para aos 79º) anda sempre no meio(mais quente)
No meu caso este sistema de tirar a ventoinha de origem e montar uma electrica não aprova pois a ventoinha passa a vida a disparar e mesmo assim não dá conta do recado:dizzy_face: porque a ventoinha "mecanica" nunca deixava o motor passar talvez dos 75º e já se sabe que quanto mais quente, mais rapido ele ainda aquece mais,ainda não experimentei a por uma valvula mais "fria" mas mesmo assim não sei se irá resolver.Uma das minhas teorias :D é mandar aumentar os favos do radiador mas isso já começa a ser outra conversa.
Os nossos radiadores de origem trazem o sitio para este termostato(pelo menos o meu trazia)no meu caso vinha tapado com um termostato e tudo só que não o jipe não tem cablagens nem circuito a comtemplar esta ligação,tive que a fazer.


Filipe Pinheiro
 
Top Inferior