• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

temperatura alter turbo

Registo
26 Out 2007
ola
Ja ando a uns dias mais semanas para por aqui este post qual e a temperatura no painel onde fica mais ou menos o normal e que o meu agora anda a teimar andar no meio ou quando aperto com ele mais acima uma beca
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943

cUMMou

UMMzito
Registo
18 Jun 2006
Boas PEdro....

EU meti um 2.3turbo no meu alter 2 e anda-me a acontecer a mesma coisa...
Axo que o meu bixo não se dá com o Verão... logo agora que o pus prontinho pa correr essas praias do nosso país (Cabrio)

Abraço

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Pedro, é normal e significa que que o termostato está a funcionar.
Há dias coloquei em topico a duvida sobre a medição do quadrante.
Coloquei a questão ao mecanico e ele disse que era tolinho porque se o ponteiro subia do 0 até meio e quando puchava por ele subia um bocadito mais estava a funcionar bem.
Até disse a rir : parece que queres que ele sobreaqueça para tirares duvidas!
E disse ainda: e não te tirei o termostato já que quizeste que a sofagem funcionasse porque senão nem subia até meio.

Por isso, dorme sossegado!

UMM abraço
Pedro R

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Pedro

O meu Alter (atmosférico) a temperatura vai até ao meio e também sobe um bocadinho quando aperto mais com ele no calor.
O meu radiador estava bom mas por via das dúvidas mandei fazer uma revisão numa casa da especialidade.

Pelo que já li e ouvi é normal a temperatura dos nossos meninos subir um pouco quando se aperta com eles em tempo quente.
Se o ponteiro não passar dos 3/4 da escala (quando apertas com ele no calor) julgo que podes andar tranquilo.

Depois deste testamento pergunto: e sou eu que vou ensinar a missa ao padre? :D:D

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
23 Jan 2009
Boas Pedro,
tal como disseram os outros UMMistas, partilho da mesma opin~ião, o mesmo se sucede com o meu, apertando um bocadinho mais com ele, a temperatura sebe ligeiramente, em dias de grande calor, vais dando uma espreitadela ao manometro.

cUMMps
Mogo

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tá normal. anda sem stress.................

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Registo
26 Out 2007
Ola

Obrigada a todos assim ja fico mais descansado oh Senhro marcelo nao ensinas nada no testamento so que nao se sabe tudo e como a pessoal que o tem mais baixa a temperatura pensei de k
Pedro Marques

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Ola! Eu até ao verão passado tinha sempre o ponteiro a meio até velocidades 90/100 km/h, quando puxava mais por ele o gajo disparava até a zona vermelha...De facto tinha o radiador ainda de origem já um pouco com os filamentos destruídos. Mandei reconstruir o mesmo e depois disso o ponteiro nunca passa do meio na escala, só quando puxo mais por ele(>120km/h), ou em subidas sempre a fundo mas sobe só ate acima das linhas horizontais do símbolo de temp. contudo, sempre em estrada pois mesmo com o radiador antes de ser restaurado em todo o terreno nunca tinha subidas de temperatura =).Por isso penso que está normal o teu ponteiro (ou melhor, se o ponteiro não for mentiroso, a temperatura do bloco!).

Gonçalo Neves

Registo
26 Out 2007
ola
O meu ao vermelho nunca foi e nao vai la perto so sobe uma beca acima do meio e e quando vou apertar com ele tipo 120km com calor ja vi que esta bom ainda melhor assim o termostasto tambem e novo para nao ter problemas
Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
OI Pedro já aki foi dito muita coisa e com razão...normal..mas se kiseres apertar com ele mais e não estares com o coração aos pulos!!! rsrs...
segue estas regras
-se tiveres farois na frente da grelha?..retira-os
- se por acaso for um alter 2 atmosferico=...ve se ainda tens a chapa canalizadora do ar pro radiador..e se for turbo..não andes sem a tampa do tunel e o intercooler tem mesmo ke vi com tubo a parte da optica ou á grela..buscar o ar..nada de ter intercoolers interrompidos!!
- e por não menos importante...já mudastes toda a agua do radiador? deve se fazer isto uma vez ao ano

se com isto ainda se mantiver--olha evita andar pelas horas do calor!!rsrs...ate pork consome mais tb

espero ter ajudado um cadito

UMM Abraço
madeira

Registo
26 Out 2007
OI Pedro já aki foi dito muita coisa e com razão...normal..mas se kiseres apertar com ele mais e não estares com o coração aos pulos!!! rsrs...
segue estas regras
-se tiveres farois na frente da grelha?..retira-os
- se por acaso for um alter 2 atmosferico=...ve se ainda tens a chapa canalizadora do ar pro radiador..e se for turbo..não andes sem a tampa do tunel e o intercooler tem mesmo ke vi com tubo a parte da optica ou á grela..buscar o ar..nada de ter intercoolers interrompidos!!
- e por não menos importante...já mudastes toda a agua do radiador? deve se fazer isto uma vez ao ano

se com isto ainda se mantiver--olha evita andar pelas horas do calor!!rsrs...ate pork consome mais tb

espero ter ajudado um cadito

UMM Abraço
madeira
Ola
Obrigada pela ajuda a agua uso liquido anticongelante e sim mudei a pouco agora a chapa e que nao esta la se calhar e disso vou meter a dita
Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Olá Pedro Outra Vez

atenção ke não e so mudar a agua eé purgar todo o sistema de refrigeração incluindo a ke tá na sofagem tb

a maneira mais simples é abrires o bujao inferior do radiador com o motro a trablhar ao relenti e como uma magueira ires deitando de modo continuo na tampa do radiador o mesmo o mesmo caudal ke está a sair por debaixo-fazes isso ate veres ke a agua começa a sair kuase igual a ke tás a meter (5 minutos */-)

depois sim metes anticongelante no reservatorio e vais purgar a sofagem..tem lá um tubinho pra isso (mas nesta altura já com o tudo fechado e o carro a trabalhar)..depois andas um pouco..deizas arrefefeçer o carro e vais ver o nivel do reservatorio e tiras a tampa do radiador tb..atestas ambas se for o caso..e voilá..pronto pra mais um ano

sobre a chapa..pois é dos piores crimes ke podemos fazer é não a usarmos (e olha ke vi carradas deles sem ela!!)..e ke esssa chapa no caso dos atmosfericos...OBRIGA O AR a ir pro favos dos radiador ke é pra isso ke a ventoinha está lá...se não tiver a chapa..metade desse ar pisga-se por debaixo...!!!

em tempos ate nas laterais do radiador colokei umas chapas pra obrigar todo o ar ke entrasse ter ke passar pelo radiador..mas isso é outra conversa ate pork eu na altura tinha o radiador numa desgraça..colokei ninho novo e de favos maiores e já não presisei desse recurso

UMM ABRAÇO
madeira

Registo
26 Out 2007
Ola
Eu lavo sempre bem o circuito e tambem sangro sempre pela sofagem ja vi pessoas que estragaram o motor por nao sangrar ai por isso de vez enquando abro o capo e abro uma beca o pipo para ele nao fechar com porcaria a chapa e que e mais dificil por porque pos la uma ventoinha eletrica e a chapa assim nao cabe tenho que arranjar uma mais pequena
pedro marques

Top Inferior