• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

tela para isolar compartimento do motor

Dumptec

UMMzito
Registo
26 Mar 2010
Boas, algem me sabe dizer que tela devo utilizar e onde comprar? para isolar o compartimento do motor?
Ja fui a norauto e a que tinham acabou e o fornecedor ja não arranja mais e ja fui a MGO em lisboa e pediram me 95eur+ iva por metro quadrado.

Diversão so em maus caminhos!!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ola,

So para "falar contigo" um pouco acerca de telas.

Olha certos materias sao acessiveis e andam "por ai" mas quanto mais especificos mais "caros" comecam a ficar e claro depende onde compras etc..etc..

Eu no UMM de Londres estou a usar telas da NoiseKiller (ca de inglaterra) e claro estou a espera dos resultados "reais e finais" no que respeita as suas telas, pois sera o primeiro carro em Portugal a usar quase todas as telas disponiveis que a NK fornece.

Com tempo a Integra Support ficara a representar o mesmo amterial.
Da uma espreitadela ao topico do restauro - UMM Alter II 1993 - Jornal Do Zeca e ves las algumas telas mais para o meio do restauro e recentemente mais outra variedade.

Assim como comentarios nesse topico e outros topicos muito validos do Kingstar - Pedro Reis que trabalha "na area".

Tens tambem a tela que o Sergio - TEBI usou no restauro do Trofeu Ex Carlos Sousa (documentado ca no forum UMM).
E' uma tela "convencional" de face dupla (aluminizado de um lado e o tal "betume preto" do outro) que faz bem o servico.

Honestamente acho muito facil de arranjar esse material agora precos nao faco ideia.
Talvez esteja a cair em desuso? e esteja a ser substituido por outros materais?
Se eu estivesse em Portugal era esse material que usaria.

Lembra-te de uma outra coisa, na minha experiencia as telas usadas pelo exterior tendem a degradarem-se mais rapido.
e perdem caracteristicas fisicas dado estarem expostas aos "elementos" = (humidades, calores, as bruscas diferencas de temperaturas etc)

E as telas hoje em dia tendem a concentrarem-se no habitaculo, como o que estou a fazer no UMM de Londres, selar bem o interior "pelo interior" com telas adequadas para as varias areas do carro.

Claro que tudo depende do trabalho mais "complexo" ou mais "simples" que queres fazer.

Uma coisa e' certa tudo o que possas usar "normalmente" vai trazer mudancas para "menos ruido", agora muito cuidado com o que o pessoal possa usar e verifiquem e "re-verifiquem" se o material que estao a usar nao e' inflamavel,etc, e destinado para a industria automovel ou com caracteristicas que podem ser usadas na mesma.

So para teres uma nocao final em telas e a "preco simbolico" em telas da noisekiller ja la vao cerca de 400 libras nos diversos tipos de telas usados.

Onde recentemente foi adquirido uma tela em estilo "cobertor" para "pousar" em cima do motor e ser "estendido" ate a zona da caixa de velocidades.

P.S. o Carlos - UMMvee tambem esta a usar umas telas penso que interessantes, pergunta-lhe onde arranjou o material.
ou vai dar uma espreitadela ao topico do restauro dele.

Abraco
Carlos Pires

Dumptec

UMMzito
Registo
26 Mar 2010
Algem aqui da zona de lisboa que me possa dar uma ajuda?!?
Num sitio para comprar a tela!!!

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Experimenta www.contelec.pt ainda não falei com eles mas estâo mais direcionados nessa vertente e apesar dos produtos/marcas serem de topo conseguem melhores preços que a MGO.
MGO é uma casa simpática para gente rica em termos de insonorização :D. A casa assume que o material não tem marca ou que é marca branca só não diz qual é o material precioso que metem nos produtos de insonorização para praticarem esses preços. A mim por um aglomerado pediram 130 euros não sei se com ou sem IVA, não interessa, nesses produtos são uns...malandros, ladrões, xupis..., etc. Sem vergonha nenhuma:dizzy_face:.
Essa casa só serve para borrachas e ai é excelente, mais umas coisitas :D.

Já vais receber uma pm...

Cumprimentos
João Faustino

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Dumptec

UMMzito
Registo
26 Mar 2010
Os gajos comem elasticos!!!! o preço que eles dao é sempre mais iva.

Registo
29 Abr 2010
Ja corri tudo e nao consegui encontrar...nem na fofal....
Alguem tem mais alguma informação?

Abraço
Pedro SB

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Olha o meu está forrado a contraplacado marítimo por dentro ahhaah fica bem louco, limpa-se muito bem e não vai ao fundo, em tremos de isolamento acústico ajudou um pouco sim.
Isola um pouco mas quando fizer uma revisão ao motor vou forrar também no motor mas vou seguir as recomendações dadas aí por um restauro de um expert de forma a que não corra o risco de arder como já vi um magano a meter neoprene!!!
Bom restauro

Alter II Longo Lona

Top Inferior