• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tapetes Interior

david79

Iniciado
Registo
15 Abr 2011
Boas.

Acabo de pintar o meu UMM Alter 2 Turbo, mas não tenho qualquer tipo de tapetes de origem. Gostaria da vossa opinião para o seguinte :

1- Onde posso adquirir e montar.

Sem isso onde pomos os pés e na zona das mudanças, da um desgaste imenso. Para alem de sempre " abafar " um pouco o próprio ruido.

Podem dar me sugestões ?

Um abraço.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Tapetes = humidade = ferrugem = podres ...!!! :(
Compra uns de borracha que sempre se tiram e limpam e não encharcam com água ...!!!:cool::alien:

david79

Iniciado
Registo
15 Abr 2011
Alguém que tenha as medidas, de forma a que entre bem na zona das rotoras e caixa de velocidades. e Também que vá do pés até ao topo

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Boas.

Acabo de pintar o meu UMM Alter 2 Turbo, mas não tenho qualquer tipo de tapetes de origem. Gostaria da vossa opinião para o seguinte :

Sem isso onde pomos os pés e na zona das mudanças, da um desgaste imenso. Para alem de sempre " abafar " um pouco o próprio ruido.

Podem dar me sugestões ?

Um abraço.
Eu chapei nessa zona meio kilo de antigravilha para poder andar sem tapetes.
Não sei se fiz nem se fiz mal, quando comecer a andar com aquilo já vou descobrir.

Tapetes só se fosse para tentar desatacar o carro numa situação de aperto. Como aquele pessoal que mete o anúncio no facebook: Tou atascado não sei onde, alguém para ajudar? E há sempre alguém que comenta, mete os tapetes por baixo...🙃

• Like
Reações: bjc

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Eu chapei nessa zona meio kilo de antigravilha para poder andar sem tapetes.
Não sei se fiz nem se fiz mal, quando comecer a andar com aquilo já vou descobrir.

Tapetes só se fosse para tentar desatacar o carro numa situação de aperto. Como aquele pessoal que mete o anúncio no facebook: Tou atascado não sei onde, alguém para ajudar? E há sempre alguém que comenta, mete os tapetes por baixo...🙃
Existem os "outros " que metem antes notas de € para o desatascar...chamam o reboque...!!! :LOL: :alien:

Registo
4 Out 2016
Boas.

Podem dar me sugestões ?

Um abraço.
Fala com o @Passarinho da pecas-umm. Ele vende tapetes novos. Dá uma vista ao site dele.

bjc

UMMzito
Registo
16 Dez 2020
Tapetes = humidade = ferrugem = podres ...!!! :(
Compra uns de borracha que sempre se tiram e limpam e não encharcam com água ...!!!:cool::alien:
Engraçado, sempre achei o contrário 🤔 eu tenho tapetes de borracha, que vou trocar por de tecido pois reparei que debaixo dos tapetes de borracha tinha ferrugem e humidade. Depois de cogitar um bocado na coisa cheguei a conclusão que a borracha é boa para na deixar passar a agua, mas se a humidade passar é uma treta pois fica lá e não seca, já o tecido permite a evaporação 😉.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Engraçado, sempre achei o contrário 🤔 eu tenho tapetes de borracha, que vou trocar por de tecido pois reparei que debaixo dos tapetes de borracha tinha ferrugem e humidade. Depois de cogitar um bocado na coisa cheguei a conclusão que a borracha é boa para na deixar passar a agua, mas se a humidade passar é uma treta pois fica lá e não seca, já o tecido permite a evaporação 😉.
É simples a borracha não ensopa, podes ter água em baixo mas em pouco tempo seca, enquanto o tecido ensopa e fica meses a minar a coisa...!!! :( :alien:

• Like

vego

UMM
Registo
25 Set 2018
Sou da opinião que a borracha é a melhor solução, mas isto para a utilização que dava ao UMM.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Atenção que a borracha esconde e mantem a humidade debaixo, requer vigilância constante, embora seja fácil de resolver.

Um estofador auto forra o UMM por dentro, não é muito caro, eu paguei 200 euros em Viana do Castelo para fazer os fundos em alcatifa, tapetes incluídos.
Além disso a alcatifa ajuda a baixar o nível de ruído, melhora o conforto.

• Like

MarioMachado

UMMzão
Registo
31 Out 2008
Os defensores dos tapetes de borracha têm razão no que dizem quando se usa o jipe em zonas com muita água, sobretudo quando chega a inundar o interior do jipe!
Ter um snorkel leva muita gente a achar que os jipes são submarinos o que leva a um uso mais confiante em zonas com águas profundas!
Se vais ter o jipe para uso extremo em todas as condições de terreno o melhor é não ter nenhum tipo de tapetes de tecido no interior...
Mas se não for o caso podes colocar as alcatifas que fica melhor do que com a borracha.
A borracha juntamente com a chapa em zonas frias gera humidade devido à condensação!
Mesmo que o jipe esteja parado e sem uso com o frio e humidade do inverno pode haver acúmulo de humidade entre a chapa e os tepetes de borracha...
Principalmente em carros com pouco uso e que ficam por longos períodos de tempo no exterior...

• Like

Jmpp25

UMMzito
Registo
4 Abr 2021
No meu apliquei anti gravilha na zona dos tapetes. No entanto vou pintar à cor. Mas provavelmente colocarei tapetes de borracha para nao condençar humidade

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Então vamos lá mais uma vez à história do "velho do burro e do rapaz"...!!!
Se a viatura for daquelas "maricas " de garagem só para sair no verão à noite porque de dia o Sol queima a pintura, e o dono tiver pproblemas de audição, então coloquem tapetes de tecido...!!!
Se a viatura não tiver garagem e passar o Inverno todo na rua e tjver um dono que goste de o "cagar" com lama e fizer por vezes dele um barco "como eu" faço com os meus , então aconselho tapetes em borracha que se tiram facilmente, é só puxar e estão cá fora...!!!
Outra coisa, não se esqueçam que os tapetes de origem em pano estão presos ao fundo da viatura e não se esqueçam também que os UMMs têm umas portas que vedam a entrada de água que é uma maravilha...!!!
Com isto quero deixar claro que cada um "albarda" o burro à vontade do dono e às notas que tem..., claro para futuramente tirar ferrugem e podres...!!!
Tenho dito...!!! :cool: :alien:

Cournil Lisboa

UMMzão
Registo
29 Jun 2018
No meu vetusto COURNIL, nos lugares da frente, como de origem, tenho tapetes de borracha, facílimos de tirar, limpar e zero ferrugem. Atrás, na caixa, tenho uma alcatifa, até para os miúdos irem mais confortáveis, e quando apanha água, tenho o cuidado de a levantar, a tirar e deixar porta aberta na garagem até secar! A alcatifa parece mais confortável, mas com água e lama, é uma solução pouco prática de manter seca e limpa.

Registo
4 Out 2016
Já vi que o meu é o ideal. Eu tenho alcatifa com borracha. De um lado é borracha e do outro é alcatifa. Mas como a única humidade que entra é quando a cerveja vira...

Top Inferior