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Tanque de Combustivel

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
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Portugal
Adquiri um tanque novo em duas metades. Estou indeciso quanto à maneira como devo unir as duas partes. Já me aconselharam unir com silicone resistente ao gasóleo(?), unir com prata etc.
Os tanques originais são prensados? certo?
No primeiro caso a vantagem é óbvia, sempre que necessário é só remover os parafusos e silicone e voilá. A desvantagem será a resistência, embora o tanque seja uma peça estática. Mesmo assim, apesar de me informarem que existe silicone resistente ao gasóleo não faço ideia se existe mesmo. Utilizar borracha como vedante entre as metades, pelo que me informaram como o gasóleo é corrosivo vai acabar por "derreter" a borracha. Agradecia sugestões/opiniões.



Carripana on the way ...
 
Registo
1 Out 2008
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Bom Dia . Acho que a melhor solução é soldares a Prata...!, depois não te esqueças de o lavar bem , devido as impurezas da soldadura , que queima Tintas , etc...!.

cUMMprimentos J.Silva
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Boas Amigo Duarte.

Vou ver se consigo aqui na minha zona se existe alguém que me possa elucidar acerca de tal trabalho, sem

compromisso mas vou tentar...!!!

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
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Duarte,

A ideia pode parecer prática para futura manutenção, limpeza e outros.
Mas olha que assim de repente na indústria automóvel não me ocorre um tanque de combustível que seja desmontável em duas ou mais partes em qualquer veículo.

Mesmo até em máquinas industriais creio.
Por razões de segurança e outros fazem uma peça só.

Mas explora a ideia e testa muitas vezes antes de colocar ao veículo.

A minha melhor sugestão seria passar por duas hipóteses:

1- usar um tanque original UMM e abrir um orifício de acordo com a tampa de tanque de combustível mais larga no mercado, ver ambiente de camiões e ou máquinas industriais e ou outros.

2- fábricas ou mandas fabricar um tanque tal e qual as específicacoes que pretendes.

O pessoal tem que perceber que os fabricantes seja do que for neste caso tanques de combustível quando alguém os solicitou não lhes pediu o melhor tanque ...pediu sim o tanque que funcione de acordo com as normas de segurança mas acima de tudo que não fique fora de orçamento e encareça o projecto...dai que a omelete vai sair com o menor número de ovos possível ...ter um orifício para visita e limpeza e outros mais tampa o preço não era o mesmo.

Abraço
Carlos Pires




 
Registo
29 Abr 2012
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Parece-me que as 2 metades são vedadas por brasagem, tal como a cânula de enchimento. A cânula tem alguns pontos de Mig(resistência mecânica ) e depois é brasada com liga de estanho para conferir estanquicidade. A junta ventral talvez seja soldada por pontos e depois brasada também a liga de estanho .Basta pegar num deposito usado e raspara a tinta nessa zona para ver a cor.Atenção que estou a reportar o que acontece no meu pois já tive de retocar o dito devido a uma pancada amorosa .Nas máquinas industriais normalmente temos uma tampa de visita superior com junta de cortiça ou polímero resistente aos hidrocarbonetos unida por parafusos e porcas de rebitar (rivet nuts).Um pequeno extra técnico : quando falamos de união de 2 peças com ligas de estanho , prata , bronze , etc, falamos de brasagem (vulgo solda a maçarico ou ferro de soldar).O processo de soldagem implica a fusão parcial das peças a unir e o material de adição é na maioria das vezes uma liga próxima da constituição das peças , por exemplo a soldadura a TIG, MIG,MAG ou Eletrodo revestido.
 
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