• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

TAMPA RADIADOR ATMOSFERICO

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
A quem precisar, a tampa do Renault 4, 5, 12, 16 etc é igual ao do UMM atmosférico.

RENAULT
  • 7701018380
20210108_140250.jpg
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Creio que sim, isso arranja-se novo em qualquer casa de peças auto. Basta saber quantos bares de resistência tem que ter a mola. Não tenho a certeza, mas acho que no UMM é 1.2.
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Creio que sim, isso arranja-se novo em qualquer casa de peças auto. Basta saber quantos bares de resistência tem que ter a mola. Não tenho a certeza, mas acho que no UMM é 1.2.

A Tampa do radiador não tem mola, é tampão mesmo. A Tampa que tem mola é do reservatorio da agua. Não sei como é o turbo, no atmosférico o sistema é assim.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
A Tampa do radiador não tem mola, é tampão mesmo. A Tampa que tem mola é do reservatorio da agua. Não sei como é o turbo, no atmosférico o sistema é assim.
O Aldeia quando referiu isso, devia estar já a pensar no almoço, por isso se enganou...!!!:cool::alien:
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Sim têm razão, mas aplica-se à mesma, seja tampa com mola ou sem mola. :)
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Sim têm razão, mas aplica-se à mesma, seja tampa com mola ou sem mola. :)

Bem, se tiver mola e estiver bem selado penso não haver problema mas se não selar bem, e como o radiador está mais baixo que o reservatorio da agua, não penso que vá dar certo ... Agora de origem não sei como deve ser.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Acho que vai "prá qui" uma confusão de tampas de radiador, atenção que as tampas dos radiadores dos Atmosféricos não são iguais ás dos Turbo...!!! :cool: :alien:
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
Como o eduardo disse, essas tampas são muito específicas e é muito boa info saber a proveniência.

No meu cournil tive de atamancar isso!
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.906
Localização
Porto
Alguém sabe o código do dos turbos ?

Esta tampa é idêntica em ambos os modelos, a única coisa que difere no UMM Turbo é a pressão da tampa do vaso de expansão e a tampa "fixa", do género desta é ligeiramente maior.

Algumas referencias "Aftermarket":

TRICLO 315103
Metalcaucho 03692
STC T403692
 
Última edição:

Ramalhais

UMM
Registo
10 Mar 2016
Mensagens
427
Localização
Leiria
No meu Cournil 490;
Tem tampão no radiador e tampa com mola no vaso de expansão. Só assim se justifica um dreno que tenho no vaso de expansão.
Terei as tampas trocadas? :oops:
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
No meu Cournil 490;
Tem tampão no radiador e tampa com mola no vaso de expansão. Só assim se justifica um dreno que tenho no vaso de expansão.
Terei as tampas trocadas? :oops:
Em princípio está correcto.
Mostra fotos, só assim se consegue deslindar o mistério...!!! :cool: :alien:
 
Top Inferior