miguelcoruche
UMM
Por aquilo que tenho visto aqui no ForUMM, acho que o meu UMM sofre da mesma doença de alguns que por aqui andam, ou seja, a falta do tampão do depósito do gasóleo.
Um dia destes, numa daquelas mega superficies auto, encontrei uns tampões de combustivel para utilizar como recurso em caso de perda. Pensei, "bem, por 4 vamos ver se dá para desenrascar no UMM" :clown::clown::clown:
Claro que não dava...:anger::dizzy_face: O diametro das lamelas que entram no bocal do depósito era um bom bocado inferior ao diametro do referido bocal. Entrava mas ficava com alguma folga...
Então resolvi tentar o seguinte:
-aplicação de um gancho com rosca, fechado em argola, no centro do tampão;
- passar uma correia de cabedal com fivela ( que dá para ajustar), no respiro do depósito, na argola e no orifício que fica no reforço do bocal do depósito.
A correia dá a volta e aperta com a fivela, ajustando o tampão ao bocal.
Ficam umas fotos para tentar ilustrar.
Se alguém tiver por aí mais alternativas que dê uma ideia.
Para quem não sabe, os tampões de gasóleo que perdemos, vivem felizes com os chapéus de chuva e com as meias que deixaram o par sozinho na gaveta...
Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
Um dia destes, numa daquelas mega superficies auto, encontrei uns tampões de combustivel para utilizar como recurso em caso de perda. Pensei, "bem, por 4 vamos ver se dá para desenrascar no UMM" :clown::clown::clown:
Claro que não dava...:anger::dizzy_face: O diametro das lamelas que entram no bocal do depósito era um bom bocado inferior ao diametro do referido bocal. Entrava mas ficava com alguma folga...
Então resolvi tentar o seguinte:
-aplicação de um gancho com rosca, fechado em argola, no centro do tampão;
- passar uma correia de cabedal com fivela ( que dá para ajustar), no respiro do depósito, na argola e no orifício que fica no reforço do bocal do depósito.
A correia dá a volta e aperta com a fivela, ajustando o tampão ao bocal.
Ficam umas fotos para tentar ilustrar.
Se alguém tiver por aí mais alternativas que dê uma ideia.
Para quem não sabe, os tampões de gasóleo que perdemos, vivem felizes com os chapéus de chuva e com as meias que deixaram o par sozinho na gaveta...
Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM