• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Tampão do Depósito do Gasóleo

Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Por aquilo que tenho visto aqui no ForUMM, acho que o meu UMM sofre da mesma doença de alguns que por aqui andam, ou seja, a falta do tampão do depósito do gasóleo.
Um dia destes, numa daquelas mega superficies auto, encontrei uns tampões de combustivel para utilizar como recurso em caso de perda. Pensei, "bem, por 4€ vamos ver se dá para desenrascar no UMM" :clown::clown::clown:
Claro que não dava...:anger::dizzy_face: O diametro das lamelas que entram no bocal do depósito era um bom bocado inferior ao diametro do referido bocal. Entrava mas ficava com alguma folga...
Então resolvi tentar o seguinte:
-aplicação de um gancho com rosca, fechado em argola, no centro do tampão;
- passar uma correia de cabedal com fivela ( que dá para ajustar), no respiro do depósito, na argola e no orifício que fica no reforço do bocal do depósito.
A correia dá a volta e aperta com a fivela, ajustando o tampão ao bocal.
Ficam umas fotos para tentar ilustrar.
Se alguém tiver por aí mais alternativas que dê uma ideia.



Para quem não sabe, os tampões de gasóleo que perdemos, vivem felizes com os chapéus de chuva e com as meias que deixaram o par sozinho na gaveta...:D:D:D

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Mais UMMa Vez. Tenta Procurar ai nas Areas de Serviço/Bombas de Combustivel eles ás vezes tem para la tampoês de Deposito , como essa zona ja foi muito povoada por Umm's , podes ter a sorte de terem por la algumm. Cummprimentos.

jsilva
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Boas
Se tiveres o tampao original furas umas das orelhas colocas uma corrente do tipo dos lavatorios presa desse dalo e depois colocas a outra ponta a volta do bocal de maneira a dar a volta e ficar presa.
Assim se ele cair fica preso na corrente e nao cai ao chao.
AbraçUMM

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Paulo Gomes

:DNão falta imaginação...:D:D
Coleiras.....correntes.... só falta o cão a guardar o depósito gasoleo:D:D:D:D




Podes crer Paulo Gomes, ao preço que o gasóleo está... é o verdadeiro "ouro líquido" :D

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Mensagens
106
Localização
Portugal
Boas pessoal,

Felizmente ainda tenho o meu. Vou colocar uma corrente para evitar perder.

No entanto já perdi um tampão de uma toyota dyna e arranjei um de lamelas plásticas. Penso que será mais ou menos do mesmo diametro do depósito do UMM. Já vi iguais no ROADY do intermarche.

Cumprimentos,
 
Top Inferior