• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Tablier UMM de 93 na zona Norte!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boas a todos.

Gostava de saber se há alguém com um UMM que tenha um tablier de 93 e esteja perto da zona de Santa Maria da Feira?

Estou a fazer um upgrade ao interior do meu UMM e precisava de tirar umas medidas e fazer uma observação a alguns aspectos e características destes tabliers..!

Se conseguir isso já me dá uma enorme ajuda, é que há pequenas coisas nesta alteração, que me estão a dar mais trabalho do que podia imaginar!!!:dizzy_face:

Ficam umas fotos do tablier que tenho, mas ainda falta muita coisa!!

Cumprimentos.

JauneNoir

UMMzito
Registo
7 Set 2009
Boas,

Sou de Santa Maria da Feira e tenho um UMM com tablier de 93.
Se puder ajudar!

Joaquim Batista
JauneNoir

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigo Joaquim, claro que pode ajudar, só preciso de ver de perto o tablier do seu jipe, tirar umas fotos e umas medidas...

Não se preocupe que não preciso de desmontar nada do seu jipe!

Muito obrigado pela disponibilidade.

Cumprimentos...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by lemonstr

Mário,

Então e vais ficar com a solfagem a trabalhar??
Mudaste a posição dos 4 piscas?

Pedro Lameirão
http://www.photoblog.com/lameirao
http://www.youtube.com/plameirao

Olá Amigo Pedro.;)

Sim se tudo correr bem vou ter a shufagem a trabalhar a 100%, já foi tudo testado e parece que está a funcionar bem...

A posição do botão dos 4 piscas vai passar para o centro do tablier.
Tive que fazer uma alteração na cablagem para que a ficha pudesse chegar à actual posição do tablier, isso também já está resolvido e até não foi nada difícil!!

PS. se quiseres posso dizer como se fáz...hi...hi...hi...

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Se poderes diz-me como conseguiste passar o tubo do ar para a saida junto ao vidro do condutor.

UMM abraço
Samuel Sousa

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by Samuel

Olá,

Se poderes diz-me como conseguiste passar o tubo do ar para a saida junto ao vidro do condutor.

UMM abraço
Samuel Sousa

Essa ainda é uma questão que vou ter de estudar, em princípio vou ter que alterar o ângulo de entrada do tirante da coluna de direcção e fazer um suporte novo para a coluna de direcção (regulável), o suporte da coluna de direcção fixa não tem nada a ver com a nova coluna!

É por isso que tenho que dar uma olhadela num tablier original para saber o que tenho que fazer!!!

Assim que tenha a resposta, aviso...;)

Cumprimentos...

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mudar o suporte da coluna de direcção tens de fazer de certeza! eu tive de fazer no meu.
Não consegui foi arranjar espaço para passar esse tubo.

Vou ficar á espera da solução para implementar no meu.

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
26 Out 2007
ola
esta a ganhar caminho no meu alter 2000 ja estive a ver e e so meter o dito tablier que tenho aqui a ganahr po a 6 meses ehehhehehhehhe

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Olá Mário.

Por achar que tenho um curto-circuito, na cablagem perto do quadrante, resolvi tirar o tablier do meu de 93.
Cada vez que o lavo começa a dar estalidos e cheira a queimado.
Assim também aproveito para tirar o kit mãos livres que graças a ele o total de fios triplicou e que já vinha no UMM.
Realmente não imaginava que ia ter tanto trabalho, porque já tirei umas boas dezenas de parafusos, quilómetros de fios, e só hoje é que estou com o tablier fora do sítio.
Infelizmente não tenho garagem e tudo isto é feito na rua e o tablier mal cabe na parte de traz do UMM.
Mas estou aqui para dizer que caso queiras que veja alguma coisa ou que tire fotos de alguma parte do meu posso fazê-lo.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Os Mários realmente são todos uns "Gajos" muito porreiros...(y):)

Amigo Mário, muito obrigado pela boa vontade em dar uma ajuda, na verdade já tenho o problema quase resolvido, já encontrei um UMM mesmo à porta de casa,:p já falei com o dono e se tudo correr bem amanhã já vou estar dentro do UMM do Amigo Joaquim Batista para tirar todas as dúvidas e mais algumas..."Espero eu".

Entretanto desejo-lhe boa sorte na solução do problema eléctrico do seu UMM...;)

Se puder ajudar em alguma coisa, disponha.!

Um abraço...

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Obrigado Mário.

O meu desde que anda sem tablier não voltou a fazer estalidos nem a cheirar a queimado:disappointed_relieved:, só para chatear.
No entanto está a servir para tirar toneladas de fios que tinha e assim vai ficar mais leve (agora é que vai andar bem) :).

Estou com duvidas se vou descobrir onde colocar todos os tubos que cairam de lá quando consegui "arrancar" o tablier. Nessa altura se tiver duvidas pergunto.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A mudança de tablier do meu UMM esteve parada até ao dia de ontem porque estive á espera de uma chapa nova que tinha mandado fazer…

Fartei-me de esperar pela dita chapa, mas agora que a tenho, digo que valeu bem a pena esperar, a chapa veio apenas com o corte onde encaixa o motor da shaufagem, agora é só por mãos à obra…

Tenho que fazer os furos para a fixar ao chassis, os furos para passarem os tubos de água do radiador de shaufagem e mais alguns pequenos ajustes.

Fiquei foi impressionado com o trabalho do serralheiro, o homem conseguiu fazer a chapa com apenas uma peça! … até parece que tinha por lá os moldes de origem!

Vou postar algumas fotos para verem como ficou!

Claro que nas fotos não dá para ter uma noção tão real do quanto a chapa ficou perfeita, mas para quem perceber um pouco de “corte e cose” vai perceber bem do que falo.

...Só levou duas soldas com apenas 3cm cada uma.

Fica a partilha...

Cumprimentos.

RuiFox

UMM
Registo
28 Jan 2009
Boas amigo Mario

Cá para mim esse serralheiro tem um UMM escondido que o amigo Mario não sabe:D:D...
Ficou perfeita a peça, mas nunca pensei que fosse dar tanto trabalho trocar o tablier:dizzy_face:.

Força que já está na recta final ;).

Ahh! Aproveito para perguntar isso no teu UMM é cortiça? Funciona, compensa???

Obrigado

cUMMprimentos
FoxUMM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by Samuel

Olá,

UMM abraço
Samuel Sousa

Viva amigo Samuel, demorei mas não me esqueci!

Quanto à questão de passagem do tubo da shoufagem par o lado esquerdo, confesso que não tive qualquer problema com isso, só tive que colocar um suporte da coluna de direcção igual ao de origem.

Na verdade foi retirado de uma carcaça que estava num centro de abate, mais original não podia ser, já o coloquei no sítio e também já experimentei colocar o tablier e está tudo bem!

Ficam as fotos.

Cumprimentos.

Top Inferior