• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Susto!

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Bem, vou contar a minha aventura de Fim de semana:

Tive este fds em cascais um prova regional de vela dos meus atletas. Disponibilizei o meu UMM para levar o meu semi-rigido para cascais visto tambem haver coecidencia de prova de outra equipa do clube. Lá fui eu para cascais...No sabado a tarde, quando vinha embora com os meus atletas para lx mas sem o barco, logo ali a saída de cascais acende-se o luz do óleo...parei logo o carro e fui espreitar...bem o que eu vi, quando abri o capôt foi oleo por todo o lado...mas todo o lado mesmo!No capo, na bat, em cima dos guarda lamas....a escorrer por cima do guarda lamas, etc.....fikei em panico...até pelo mais tinha 4 miudos com os pais a espera em belém :s pensei logo que tinha sido o turbo que arrebentou mas pus a cabeça debaixo do carro e vi logo que onde escorria o oleo era do lado oposto ao turbo e alternador.....fikei mais descansado...(de cima, tava tudo escuro e tudo preto logo nao dava pa ver nada).....resumindo, chamei reboque, os muidos foram na carrinha do clube que entretando chegou e eu fui para casa sem o meu UMM....ontem foi para o Sr.Silvino e fikou pronto....tinha sido um tubo que estava remendado e que tinha rebentado....UFFF!!!!(20€ o arranjo)
Agora tenho "aquilo" tudo xeio de oleo...o Sr.Silvino dixe-me para ir ao Elefante Azul com a makina de pressao de agua quente dar uma bofade-la na cena....pergunto se alguem ja teve alguma "esperiencia" semelhante e como a resolveu...

UMM Abraço

Gonçalo Neves

Registo
8 Jun 2006
Amigo Gonçalo
Por mais alguns Euro, eu ia a uma estação de serviço e mandava lavar o motor e não me estava a aborrecer mais:cool:. Se tivesse assaltado uma velhota:blush: e tivesse à larga:D, mandava fazer uma lavagem também por baixo, sem parafinação:dizzy_face:.
Vai ver que descobria partes do carro que nunca viu:D, de tanta porcaria agarrada!
UMM abraço
João

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Faço minhas as palavras do Joao e do Mario,resta acrescentar que se fores ao elefante(não é o branco,porque neste com moedinhas não te safas:clown:)não estas a ser amigo do ambiente!Bem que lá está umas placas a proibir mudanças de oleo,e não estão lá com o intuito de estares a ocupar tempo sem a moedinha a contar!
Pena que na maior parte das estações de serviço tambem não sabemos para onde vão os residuos, mas pelo menos ficamos iludidos que fazem o tratamento necessario...

Filipe Pinheiro

Registo
8 Jun 2006
Amigo Mário

São sempre terceiros:astonished:, aqueles que descobrem ou decifram, em que é que a nossa mente verdadeiramente se ocupa;) e que involuntariamente passamos ao papel, ou dizemos sem nos apercebermos:disappointed_relieved:.

Um grande abraço:D

João

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas AmigUMM's :)
Concordo plenamente com o que aqui já foi dito.
O Mário tem razão ao dizer que este espaço é de família.. Velhota, lavar por baixo, descobrir coisas nunca vistas.. bem, bem, está aqui uma coisa linda! :D
Eu no teu lugar optava por uma estação de serviço porque o trabalho é outro.
Como já foi dito pelo João e Mário, o bixo em cima do elevador sendo lavadinho por baixo (não é com Àgua de Malvas! :D) e depois uma boa lavagem do motor por cima fica 5*.
Se optares por gastar as moedinhas de 0,50€ nas máquinas, o que vai acontecer é que estarás a mandar o óleo que está espalhado pelo habitáculo do motor para a parte inferior ficando o trabalho quanto a mim menos bem.
O motor fica limpo por cima mas sujo por baixo! :disappointed_relieved:
Não poderia estar mais de acordo com o Filipe sobre as questões ambientais.
E sublinho o que o Filipe disse.. não pode ser no elefante branco! :D
Aqui a lavagem é outra.. :D
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Se fôres ao elefante só lá vais dar um chap chapsinho o melhor é mesmo uma estação de serviço

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico
Alguem falou no Elefante Branco!!!
Bom tempo, ai ai(suspiro), no princípio do Elefante Branco.
Nunca vi tanta chungosa, armada em gente fina, e até havia algumas "bichas":devilish: prá lavagem!
À saída (2/3 horas da matina), se houvesse arte para convencer, uma lavagem simples (agulheta na mão) era, ao câmbio da altura, 50/70ct(um roubo), se fosse lavagem de estrada 5/7€, com mudança de óleo e estacionamento nocturno dependia do tamanho e habilidade da "nossa" máquina e do "parlapié", mas podia-se contar entre os 10/15€. Com a "ENORME" vantagem de não se apanhar nenhuma macacôa mortal:dizzy_face:, na fossa:p, mesmo que se andasse a cheirar de perto:p(eventualmente um saudoso "esquentador").
Agora, meus amigos, já não tenho muita paciência para esse tipo de serviço:blush:, resigno-me(n) a lavar o carro em casa... É outro asseio!
Saudosamente(n)
(n)João(n)

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Grande João :)
Que excelente "relato" sobre vidas passadas e animais de porte (elefante) de cor branco! :D
Concordo que as lavagens do carro em casa são mais cuidadas e têm outro brilho como resultado final.
Mesmo na fase do frigorífico :D a lavagem em casa é sempre a melhor sem sombra de dúvida!
Um agrande abraço companheiro!
:)

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

GonSaS

UMMzito
Registo
9 Jan 2008
Bem depois da opinião do "verdes rádios" fikei meio na duvida....ate pk de minha casa ate ao elefante são 5minutos na minha mákina....de qualquer maneira penso que nao tenho dinheiro para "esse" elefante pq nao assaltei nenhuma velhota ou ganhei o euro milhoes....
Vou optar pela lavagem numa estação de serviço...agora pergunto se mando perafinar ou não??

Bom Relato "verdes rádios" sobre as lides de outros tempos=)
Obrigado pela ajuda=)

Abraços

Gonçalo Neves

Registo
8 Jun 2006
Amigo Gonçalo

Se mandar parafinar, toda a porcaria (pó) vai-se agarrar de novo ao carro. Depois de o carro bem seco (passado um dia ou dois)pode dar com um WD40 na molas (não fará maravilhas, mas ajuda) E se tiver spray à base de silicone, nos casquilhos dos amortecedores e tudo o que for borracha (não me refiro ao spray de silicone para os tablier, refiro-me a lubrificante de silicone em spray).

Se o homem lhe preguntar se quer lubrificar os pontos de massa, aceite (perguntando o preço!). Eles poderão ser: 1 em cada rótula de direcção(3), 1 em cada cruzeta das transmissões(4), e 1 em cada transmissão(2). Se a sua cx. for de ferro tem mais um ponto no veio das alavancas pequenas (4x4 e red.). Se todas as cruz. tiverem pontos de massa totaliza 10 bicos de massa, espero não me ter escapado nenhum (talvez na cx.dos rolamentos das rodas de trás? 1 em cada roda?).

UMM abraço
João

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Falta o Copo do veio dos pedais.

Ninguém lubrifica esse?

Octavio Freitas

N

NA-22-83

Guest
João, ainda falta 1.

Na Direcção, temos 4 Rótulas: 1 Pendural da Caixa + 1 Manga Eixo Esq.
1 + 1 Barra Direcção

Concordas?

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

Registo
8 Jun 2006
Meus amigos

E quem é que vos diz:angry: que essa no homem não é :blush:autolubrificada:blush: e atómica??

Se me arranjam mais alguma;), mordo-me todo:devilish:

Não me digam que o radiador da chaufagem também tem um ponto de massa!!!

Depois dos cinquenta as células cinzentas vão morrendo, morrendo e infelizmente são as únicas que não se regeneram. Vou de novo até ao Elefante Branco para ver se encontro a Tita (se não estiver já num lar da 3ª idade, ou nos Prazeres) para ver se me alegro.

UMM abraço

João

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Na BP do Areeiro fazem esse tipo de trabalho... desde a lavagem do motor até à lubrificação... se bem que a lubrificação seja um pouquinho carota para o que verificam... se tiveres um mecânico de confiança é preferivel, ele vê mais pontos, e pagas menos.

Registo
8 Jun 2006
Verde???:angry: VERDE???:devilish:

Uma formusura:kissing: daquelas dourada:blush:, qual raio de sol:cool: numa manhã de inverno:p. Agora verde?:disappointed_relieved:

Era eu era:p! E não brinque com coisas sérias, vinha até bastante triste(n). Estive no lar "A vida era fácil" em Xabregas e em primeira mão vos informo do passamento da Tita:dizzy_face:. Não pôde ser cremada porque o teor de alcool no sangue era tal que tiveram medo que aquilo explodisse:astonished:. No entanto as exéquias foram bonitas, contaram-me que chulos eram 36, rapazes sem os 3 eram 5639, uma delegação de Cavalaria 7, elementos dos Páras, Comandos e Fuzos, Artilharia de costa, RAL 1 e até 3 generais um dos quais também se findou durante as cerimónias.

Onde é que o meu amigo estava escondido a ver-me??? Era o que vinha num "UMM GRANDE LARANJA"?

UMM abraço

João

N

NA-22-83

Guest
Tem calma, João.

Eu estou quase a apanhar-te.

Tenho 42.

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
AMIGOS O HOMEM SO QUER LIMPAR O OLEO POR FORA DO MOTOR.
A MELHOR SOLUÇÃO É MANDAR LAVAR O MOTOR SEM PARAFINAR. MAS...

JUNTO AO ELEFANTE BRANCO,PARA PODERES DESCANSAR AS VISTAS ENQUANTO O CARRO É LIMPO

69BRUNUMM UMM ABRAÇO

Top Inferior