• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

suportes de travoes de disco para eixo de tras

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
boas , venho deixar aqui fotos de dois modelos de apliques po diferencial de tras, para aplicar travoes de disco com pinças do citroen bx....ja se encontra no meu cournil a bastante tempo , e aplicado em muitos ummistas com bastante satisfaçao..
qualquer duvida ou interesse contactei-me....
umm abraço pedro marques

GcMacedumm

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
Muito Bom, excelente aspecto de material, essas peças são para começar a produzir em série para o pessoal? eh eh.

Essas peças tem a furação para as bombas do bx ou podem levar outro tipo de bomba?

Uma pergunta, passei no outro dia numa casa de travões e eles não aconselharam a colocar as bombas do bx porque funcionam com "oleo verde" e este come as borrachas, está correcto ou não?

UMM Abraço
Gonçalo Macedo

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Boas, quase em série, mais de meia duzia de pares de suportes já em acção.
Estes foram estudados e maquinados para as pinças do BX, em relação ao oleo troca-se o oring do embolo para oleo normal de travões, vendem-se em qualquer casa de peças em avulso.
O suporte fechado substitui as chapas que apertam o rolamento, por isso é necessário retirar o rolamento fora.
No caso do suporte aberto, o kit inclui uma chapa perfurada para substituir o prato que suporta o bombito.
Num outro topico disseram que era necessário tornear o semi-eixo por fora, nos vários que montámos ainda não foi preciso efectuar essa operação.
adoro-umm
abrçumm
pedrumm

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
boas pessoal, isto fica com visto com parafusos e os aplikes em 75euros, mas qualquer coisa digam por pm...
abraço

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
"Pregunta uma bocado loira mas é só para confirmar"
Isto funciona/serve no/para Alter 2, certo ?

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Boas, os kits já vendidos foram na sua maioria para alter 2, os diferenciais são apenas mais largos que os do cournil. Nos alter 1 é que existe alguma diferença.

cUMMprimenTTos
António João

Serralhariaajoao4x4team

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Boas Markilhas
Em relação a desbastar os semi-eixos fui eu que disse,porque os discos que montei eram de um suzuki samurai 1000,se forem dos samurais 1.3 de 93 em diante(antes de 93 não tenho a certeza) já não é preciso desbastar.
Já agora não tiveram problema com o travão de mão?As bombas de travão do BX têm alguma afinação especial?No meu como aproveitei os cabos do UMM aquilo ainda não trava lá muito bem o travão de mão porque os cabos já deram o que tinham a dar:dizzy_face:,mas desenrasca.Agora como tenho que ir á IPO brevemente vou ter que por cabos novos,mais uma pergunta:clown:,que cabos é que voçês utilizam?

Filipe Pinheiro

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Boas, utilizamos os cabos do bx, alargamos o furo que serve de batente no chassis e o cabo foi cortado na ponta para encaixar como os originais.
No cournil o batente dos cabos tinha sido alterado, no meu Alter I so no fim de semana posso dizer se os cabos do BX assentam bem.
Convem meter pastilhas novas ou pelo menos direitas, a afinação que encontrei foi rodar o embolo para apertar ou desapertar depois a pastilha tem um dente que não deixa rodar em andamento (o embolo tem uns rasgos para encaixe).

cUMMprimenTTos
António João

Serralhariaajoao4x4team

Registo
30 Mar 2006
Boas,tb já pus discos atraz,já agora mais uma pergunta: as borrachas ou vedantes (orringues) das bombas do bx trabalham com Oleo LHM (verde)quais a referencia de umas compativeis para trabalhar com Dot4,é que estou com um certo medo e vou querer substituir e nas casas de peças não encontram equivalência.
Abraçumm
PG

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Boas, ainda hoje pedi ao meu irmão para me trazer uns novos, pois quero montar os do meu Alter este fim de semana. O mal não está na borracha, está no contacto com fluidos diferentes, os que compro peço pelo diametro do embolo Ø50 e espessura 3mm, normalmente são pretos com pintas verdes.

cUMMprimenTTos
António João

Serralhariaajoao4x4team

Registo
30 Mar 2006
Ok,tambem me disseram q o diametro é 50 , mas os 3mm são redondos?quadrados qual a configuração do orring? os que tenho de comprar são pretos com pintas verdes? é que no catalogo da bendix a borracha de reparação das bombas do bx parecem um fole, e não um orring. se possível manda uma foto.
obigado e Umm abraço
PG

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Boas, como indico na imagem o vedante é quadrado tal como os doutros veiculos.

cUMMprimenTTos
António João

Serralhariaajoao4x4team

Registo
30 Mar 2006
Ok,essa foto ajudou-me muito,obrigado, já comprei o kit de vedantes são do Peugeot 205 são iguais ao bx mas para Dot4
AbraçUMM
PG

Paulo Alves

UMMzito
Registo
3 Abr 2006
Boas Marquilhas já te maqndei uma PM mas não me respondeste, podes mandar-me o teu numero de TLM.?
E que estou interessado em comprar uns suportes desses para o meu maquinão.
UMM Abraço:
Paulo Alves

Top Inferior