• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Substituição dos foles (alavancas redutoras, 4x4)

Registo
30 Mar 2006
Boa tarde!
Esta é básica, mas estou com algumas dificuldades...:disappointed_relieved:
Passo a explicar:
Pretendo substituir os foles das alavancas das redutoras e 4x4, e pelo que vi, as "maçanetas" das alavancas não querem sair... Há algum truque para substituir os foles, ou tenho mesmo de desmontar as alavancas para enfiar os foles de baixo para cima?
Desde já agradeço a colaboração.
cUMMprimentos,
Hernâni Peixoto

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
Boas

No meu elas são de enroscar ou neste caso desenroscar:p
O meu é um Alter II atmosferico não sei se nos outros é diferente.

Cumprimentos

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
São de enroscar mesmo.
E a da caixa de velocidades penso que deve ter um parafuso a prender a manete. Se não tiver é besuntares bem com vaselina por dentro do fole e ele entra.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
eu também substitui as minhas recentemente e não foi nenhum bicho de sete cabeças, apenas desenrosquei as maçanetas e coloquei o fole por cima...

em caso de dificuldades, de facto a vaselina resolve tudo!!!

UMM - Uma Máquina Maravilhosa - Keep Them Alive

Registo
30 Mar 2006
OK, assunto resolvido:)
O meu problema é que aquilo de facto estava muito apertado, e custou um bocado a sair.
Obrigado pela vossa colaboração.
Hernâni Peixoto

Top Inferior