• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Substituição de bomba injectora

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

O UMM esta a deitar muito fumo branco no arranque, para que lado tenho de rodar a bomba?

UMM abraço
Samuel Sousa

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
boa noite.
Olha no meu rodei 2MM para o lado do bloco e ficou uma maravilha!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas, Samuel!
Para o lado do bloco sempre!
É sempre para esse lado se não queremos que faça fumo !
Fica com um trabalhar mais seco tipico de motor Indenor mas não faz fumo.
Para o lado contrário fica com um trabalhar mais suave e a beber mais e por si mais fumador.

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Querem explicar melhor como é que fizeram isso?

Obrigado,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mais uma pergunta, o motor ja não deita fumo, o relantim esta certo, mas engasga-se a acelerar e parece que não tem turbo, que falta afinar?

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha essa bomba que estas a regular foi a que te emprestei ? chegaste a montar aquela peça que te falei ai e que afinas se a bomba tiver boa como te disse foi comprada aqui no forum e ainda nao a testei

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Já afinas-te o parafuso do "Biómio" da bomba?

Para ficar com mais power tens que desapertar uma ou duas voltas ao parafuso central do biómio, depois vais dar uma volta com o UMM para veres como ficou, se por acaso começar a deitar demasiado fumo negro, significa que desapertas-te demasiado, por outro lado, quanto menos fumo, menos power..!

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Sim sr. Mário... trocar segmentos parece-me bem... mais cedo ou mais tarde vai ter que acontecer no verdinho... só não sei se meta no mecanico ou engate o mano velho para me ajudar nas férias...

De certa forma acho que tens razão... anda por aí muita gente que dá uma mexedela aqui e outra ali e sem saber bem o que está a fazer... eu por vezes sou um deles... mas por outro lado estou farto de aprender com isso.

Ainda assim fazem falta uns cursos básicos de mecânica para tótós... pode ser que algum carola se queira dar ao trabalho de ensinar quem quer aprender.

Abraço grande,

Luis

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Boas! O meu cournil chegou a ser apelidado de fumador dada a quantidade de fumo que largava ao ralenti. Quem esteve este ano no FigueirUMM sabe do que falo. E fiz exactamente a mesma coisa:

quote:Originally posted by futuroUMM

Olha no meu rodei 2MM para o lado do bloco e ficou uma maravilha!

Com uma diferença. Estando eu farto de saber como se faria esse trabalho, mas também estando farto de ouvir falar na sensibilidade de afinar uma BI e no risco de desafinar mais do que afinar, fui a um mecânico em quem confio, ele fez o serviço em meia hora e ficou bem feito sem correr riscos para o motor...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Obrigado pelas opiniões e ajudas. Já está resolvido e sem fumo.

Queria só deixar esclarecido que os tópicos de ajuda e troca de opinioes sobre problemas mecânicos, é um espaço de partilha de experiências e ideias. Assim, todos os comentários menos construtivos que possam surgir, não vêm acrescentar nada a estes temas. Cada UMMista é livre de mexer na mecânica do seu carro de modo a o melhorar ou resolver problemas que surjam e quem melhor para ajudar senão outro UMMista, os nossos carros não se comparam aos carros que vemos em qualquer oficina.
Assim, concluo o meu ponto de vista dizendo que quem não se sente à vontade para mexer ou não tem aptidão para o fazer, não critique quem o faz e gosta, mas dirija-se a quem o sabe fazer, há profissionais UMMistas que terão o maior gosto em ajudar a resolver os problemas, podemos sempre contar com eles quando há algo que não nos corre bem.

UMM abraço
Samuel Sousa

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Samuel,

só duas coisas muito rápidas:

1. Quando falei em cursos de mecanica para tótós referia-me a tipos como eu que vão ganhando experiência a medida que metem as mãos na massa. Acho que isso ficou claro.

2. Bem mais importante... afinal de que se tratava? como é que se resolveu o problema?

Obrigado,

Luis

Top Inferior