• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Substituição da junta de cabeça

Registo
8 Jun 2006
Aos entendidos da poda!

Nos martelos de válvulas, na cabeça que empurra a válvula, existem duas abas. No meu motor as válvulas estão a bater nessas abas (do centro do martelo para a aba) e não no centro do martelo. É normal? É mesmo assim?

No trem de martelos para além dos martelos, dos apoios e das molas deveriam existir anilhas de encosto (em aço calibrado)entre os martelos e as molas e entre os martelos e os apoios?

Acho estranho esta descentragem dos martelos! Assim como a ausência das anilhas.

Desde já obrigado pelas eventuais informações

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro João :)
Assuntos de mecânica mais básicos eu ainda resolvo, agora a esse nível.. nem me atrevo a opinar! :disappointed_relieved:
Já que não tenho conhecimento suficiente para ajudar a esse nível, pelo menos desejo boa sorte na reparação do teu motor.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Acho que no veio dos martelos é só molas e martelos e claro as chumaceiras...e se não me engano há para lá um ou dois martelos que não não "batem" com o centro da patilha nas valvulas.

Registo
8 Jun 2006
Amigo Nuno

Essas estão lá, o que estranho é não haverem anilhas entre as molas e os martelos, mas pelo que vejo é normal:astonished:.

Amigo Filipe

No meu caso, todos os martelos estão descentrados (a cabeça oposta ao paraf. de afinação fica descentrada da válvula).

Reparo agora (no manual de fábrica) que existem martelos com essa zona ligeiramente descentrada (no meu motor os martelos são perfeitamente direitos). Se calhar houve trabalho de desenrrasca habilidoso anteriormente.

Para além da junta a verter no 4ºcil. tenho uma vareta de martelo feita num:8ball:. Provávelmente ou agarrou esse martelo ou agarrou a válvula, ou outra coisa qualquer:angry: que tenho de ver com muita atenção.

Obrigado a todos

UMM abraço
João

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
amigo João
axo que nao posso ajudar na questao dos martelos, tenho ideia que e como o Filipe diz e so molas a "centrar" os martelos,etc
axo que lhe posso e arranjar uma dessas varetas que vai da árvore de cames ate ao martelo isto se a vareta for igual as dos motores 2.5D(se nao me engano tenho ca disso suplente);)

Paulo Alves

Registo
8 Jun 2006
Amigo Paulo

Fui hoje de manhã ao Sr. Silvino e ele deu-me uma vareta e informou-me que a o contacto entre os martelos e as válvulas é normal ser descentrado, de qualquer forma agradeço-lhe;).

UMM abraço
João

Registo
8 Jun 2006
Então isto é assim:blush::

A brincadeira está a sair cara, muito cara:devilish:. Cabeça com tudo o que lhe está relacionado (válvulas, molas, martelos, veio de martelos) novo, em folha. O que lá estava era sucata. Radiador desmontado, limpo e reparado (diversos entupimentos, fugas e suportes do vaso expansor dessoldado).

Cabeça estava apenas com 82mm de altura (deverá ter sido rectificada umas 300 vezes;)) e estava rachada em vários sítios (visíveis 3).

Estou nesta fase em processo de montagem e teso que nem um carapau congelado(n).

UMM abraço
João

Registo
11 Out 2007
Boas
Amigo João, tenho ca em casa dois motores 2100cc, e um deles esta desmontado, se precisar de algumas peças avise.
UMM abraço

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro Miguel

Muito lhe agardeço a oferta, mas de momento, penso, não ser preciso mais nada (não, sim, nunca e sempre são palavras lixadas(y)).

De qualquer forma fica registada a sua proposta:)

Amigo Filipe

Após este descalabro:dizzy_face:, talvez me dedique ao carjacking (tá na moda), ou a assaltar velhinhas.

UMM abraço
João

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Amigo João!

O carjacking já está a passar de moda!

Agora o que está a dar é mesmo o carjakim!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Top Inferior