• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Substituição da embraiagem

Diogo Filipe

Iniciado
Registo
21 Nov 2011
Boas.

Tenho um 2.5 TD com caixa de alumínio e já desmontei a embraiagem para reparação.
Pelo que já foi experimentado aqui, o que aconselham? Substituição por novo ou mandar reparar noutro material mais resistente? e preços?
Tenham em conta que uso pneus 31.

Obrigado!

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Diogo,

mandar reparar em outro material mais resistente deverá ficar resistente e mais duradouro. No entanto vais ficar também com uma embraiagem mais agressiva, mais dificil de controlares e de conduzires quer em TT quer em estrada. Pala além disso fica-te bem mais caro mandar reforçar do que comprar um kit standard.

Se usas uns pneus 31 e se não tens uma configuração de injecção excessiva, uma embraiagem nova serve-te perfeitamente.

No meu UMM sempre tive pneus 31, sempre andei com o UMM no limite (o meu UMM não faz só um passeio por ano :) ), troquei a embraiagem de origem aos 150 mil kms porque o rolamento de encosto começou a cantar e optei por trocar tudo, montei uma embraiagem normal e agora com mais 40 mil em cima continua a rolar sem nunca negar trabalho em pleno!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Diogo Filipe

Iniciado
Registo
21 Nov 2011
Obrigado pela resposta.
E dentro do que se compra novo, o standard como tu tens é o mais indicado ou existe alguma embraiagem melhorzita? Também não me interessa que depois se pareça uma cabra a arrancar...

Cump,

Top Inferior