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Subir o menino

Registo
8 Out 2009
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Pessoal se possível gostaria da vossa opinião acerca da melhor forma de levantar mais um pouco o meu menino.
Ele já está um pouco mais alto e tem 2 amortecedores na frente.

Contudo gostaria de um levantar mais um pouco, de forma eficaz e não muito dispendiosa...:D

Desde já agradeço a ajuda!
1 abraço
Marco
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
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Boas Amigo

a forma mais eficaz de subir é com pneus mais altos..esta sem duvida é a mais eficaz..mas poderás ter ke espertar as molas tb? e colocar uns brincos não mais de 5cm a mais atráz..a frente não recomendo
outra da formas de subir um UMM..é kuando el tem a barra estabilizadora..so o simples facto dese retirar..a frente sobe automaticamente

Molhas por sima dos eixos!!...nem penses!!!!

espero ter ajudado

cUMMprimenTTos
madeira
 

BaoUMM

UMM
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20 Out 2008
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Mas Madeira a barra establizadora faz o que?
Nota-se diferença na condução sem ela?

UMM é que é da moda!!!
 
Registo
8 Out 2009
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Madeira ajudaste e muito!
Vou seguir a tua opiniao em relação aos brincos atrás.

Vou começar a fazer a selecção dos pneus!

Obrigado, 1 abraço
Marco
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
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quote:Originally posted by BaoUMM

Mas Madeira a barra establizadora faz o que?
Nota-se diferença na condução sem ela?

UMM é que é da moda!!!

João Boas

a barra estabilizadora é como o nome indica pra estabilizar..mas agora a minha opinião...eu conduzo muito melhor um UMM sem ela ke com ela...dou.te um exemplo..imagina a rotunda da cabo ruivo..onde o pavimento está inclinado pra fora!!...ai um UMM com barra vai "quase" se deitar se entrar "abrir"

e sem ela a caroçarria "anivela" ou seja se manterá mais direita

eu sei ke pra muitos isto fará...confusão!!!..mas é a minha experiencia de anos ke me leva a afirmar isto

e depois todos sabemos ke sem barra estabilizadora, o xaruto cruxa muito mais,,alem do factor referido atráz..ke sem ela..o UMM sobe mais um pouco..( e mesmo sem mexer em mais nada)

é claro ke que estiver habituado a conduzir com ela..vai ter ke nos 1ºs tempos fazer uma fase de habituação..mas passada essa fase...irá concordar comigo certamente!!

haaaa e sempre são menos uns 10 kilitos a menos!!:D

UMM Abraço
madeira
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Acho que para te darmos a melhor ajuda o melhor é mesmo primeiro responderes a uma pergunta hehehe

Queres levantar o jipe para que fins?

Estética; trial; cruzamentos numas passeatas; colocar pneus maiores;

É importante saber porque podes estar a estragar uma utilidade seguindo um conselho que era para outro fim

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
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Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
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E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

hehhehe eu adoro ver ca em baixo o pessoal com os discovery´s todos alteados, grade em cima do tejadilho com mala, pas, pneu suplente, radio cb, bem aquilo ta melhor quitado que qualquer um dos nossos jipes em paneleirices e depois quando falo com eles e digo para irmos dar uma voltinha ao mato, ha e tal, tou ocupado, ha e tal fui no outro dia com ele passar a pocinha da escola da minha filha, ha e tal os meus pneus... é so mesmo para o estilo pois dar utilidade a algum utensilio daqueles é mentira.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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Registo
8 Out 2009
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Amigos,
Show_time, *******, Aloevera agradeço-vos desde já a vossa ajuda!

A ideia de levantar mais um pouco o menino surge em 1ª instância para os cruzamentos e conseguir meter uns sapatinhos maiores, não mais que isto.

Nada de trialadas e afins... quanto à estética, como não existe nada de mais bonito deixaria estar como está. Queria mesmo era aumentar a eficácia nas passeatas...

Quanto ao tópico deixado pelo aloevera enfim, mesmo sendo novato quer-me parecer SPOA = tá mas é quieto!! :D

Assim e em resumo, não queria perder o equilibrio do bicho e ganhar um bocado de robustez off-road!

1 abraço a todos, mais uma vez obrigado!
Marco
 

Mike81

Iniciado
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4 Dez 2011
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olá amigos.este é o meu primeiro comentário no forum.vou aproveitar o topico que está aberta para me darem uma opinião.Como subir o umm da maneira mais barata e o máximo que se pode subir se ter que mexer nos diferencias,caixas,cruzetas,etc ? obrigado

Um dia hei-de ter um UMM
 
Registo
21 Set 2009
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bem eu tenho brincos com mais 4 cm a frente, e até hoje nada se passa, e atraz tenho com mais 8 cm pus a coisa de 3 meses e até agora nada tambem, pus foi uma "cunhas" no diferencial de traz para por a ponta um puquinho mais levantada, mas não se passa nada... anda perfeito. não tenho barra estabilizadora mas puz a direcção um pouco mais dura para não dançar na estrada, e esta bom...


UMM= Uma Maquina de Monte...
 

Mike81

Iniciado
Registo
4 Dez 2011
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mas também li que arquear as molas é uma solução temporária pois elas vão voltar ao anterior estado passado algum tempo.criei um topico novo.talvez seja melhor tirar lá essas duvidas uma vez que julgo a subida do umm influenciar o cruzamento de eixos.

Um dia hei-de ter um UMM
 
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