• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Stress com o oleo da caixa.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ora bem, no sábado durante as minhas lides de "mecânico" (cof, cof):clown:
deparei-me com um problema(?)

passo a explicar:

ia mudar o óleo á caixa de velocidades e comecei por desapertar o bujão marcado a vermelho quando.... surpresa!!! além da rosca estar passada, não saiu nada pelo dito bujão! Aí pensei para comigo: ai pois coiso e tal andas aqui armado em esperto e cada vez estás mais burro!!!. Bem segui por outros caminhos e experimentei desapertar o parafuso marcado a verde, e saltou-me mas foi uma mola! Bem, isto mais valia estar quieto no tasco a mandar umas bubas:p - pensei eu para comigo - mas lá continuei. Foi a vez da válvula(?) da marcha atrás - que por acaso tem as patilhas partidas e eu preciso de uma, não haverá aí alguém que tenha uma para eu comprar pois então:D?!- e finalmente saiu uma amostra de oleo! Bem, meio aparvalhado lá voltei a colocar a valvula no sitio e vai de meter óleo novo (no bujão que não vê na foto pois está do outro lado) e apenas pus um bocadinho e já estava a deitar por fora!

Mas então o que é que se passa aqui!?:clown::clown:

fica uma fotozinha para ilustrar a "novela"

UMM abraçUMM

j.aldeia

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Carlos..deixa nao saber nao faz mal..ter vergonha de perguntar é ke sim

ai nao sai oleo ..nem é pra sair..ai é o parafusso da coloche (embraigem e motor de arranque)..kuando sai oleo por ai é ke é mau..é sinal kea bomba segundaria da embraigem..está nas "couves"

o bujao de evasao da cx é mais atraz:p

se puseste e deitou por fora no no bujao ke nao se ve..entao e pork tens a nivel

UMM abraço
madeira

Ps: eu recomendo-te a retirares esse parafusso..pork se entra agua pelos respiros..depois sai por ai..e fica mais facil de notares kuando tens uma fuga de oleo de travoes na tal bomba segundaria;)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ok, então depois saco o dito para fora, obrigado pela ajuda. Só não vi foi o bujão masi atrás que referiste! Ou será o da caixa de transferência?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mas isto fes-me recordar um episodio passado com esse mesmo parafusso

um certo dia..uma certa Senhora levou o UMM a um Mecanico profissional..pra fazer uma revisao

o tal mecanico profissional ao abrir esse parafusso tb notou ausencia de oleo..e vai de meter oleo pelo respiro...:D..bem gastou ai uns 2litros ...mas atestou

a dita senhora ao sair do dito mecanico e ao subir uma calçada de lisboa bem conhecida..fazia uma fumarada do camano..e o UMM patinava ..ou antes o disco da embraigem é ke patinava:D

era so apitadelas tal nao era o fumo e esguiços de oleo ke esse UMM deitava pela calçada acima:D:D:D

ora se um profissional..nao sabia..pork havemos nós ke nao o somos saber

UMM abraço
madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Carlos nao viste o bujao pork este nao está virado pra baixo..mas sim virado pra trás (encontra-se mesmo na trazeira da caixa)
as nossas caixas..kuando bem montadas ficam ligeiramente inclinadas

mas nada melhor que uma foto com o dito cujo:)

o bujao da caixa de transferencia esta situado mesmo por baixo da mesma é nakele buraco ke as travessas tem;)

UMM abraço
madeira

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
ó xôr madeira... atenção as regras!!!

é favor de meter a foto a 800*600 para a sua vizualização ser melhor!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Boas!
Aldeia, que tipo de óleo usaste para a caixa de velocidades?
Tenho informação que deve ser do tipo 120. O tipo 80 é bastante fino para essa caixa. É correcto ou não?
Também vou trocar o óleo da caixa do meu mas estou com esta dúvida.
Abraços

Registo
30 Mar 2006
Boas,
ATENÇÃO que a caixa do ALTER II assim como a de transferencias, usa oleo de motor 15W40 mineral ou semi-sintético, mas de preferencia mineral. Nada de valvulinas,são muito grossas.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Obrigado Miguel pelo conselho. Ainda bem que coloquei a questão. Tinha intenções de amanhã mudar o óleo e ia fazer asneira na certa.

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Aproveito a oportunidade e a fotografia original colocada pelo Aldeia no tópico para pedir o seguinte esclarecimento:

Na fotografia, agora com uma nova marca a Azul, um dos “escapes/respiros” da embriaguem está sem qualquer protecção/tubo.

No meu caso ainda lá tinha um resto daqueles tubos de cartão.
O respiradouro por cima e do outro lado da caixa (não visível ) também tinha os restos de um tubo mas que aparentemente está a fazer alguma sucção pois o tubo estava cheio de lama por dentro.
Estes respiradouros não deviam estar ligados um ao outro?

Obrigado
Pedro Serpa

PUMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Nunca ouvi falar disso. São apenas respiros. Estão assim porque ainda não tive tempo de colocar os tubos de respiro, tal como fiz nos diferenciais.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Não são para ligar um ao outro. São mesmo respiros logo não devem estar ligados a nada é mesmo para libertar ar. Se leres o ultimo UMM Jornal esta lá mesmo a dica de como devem estar.

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Samuel..sao dois respiros ..sim..e é cada um..já chegaram a entrar..galhos e pedras por eles:astonished:..agora imaginem agua..lama..areia.. Etc

de origem só o respiro inferior tinha um tubo a vir ao Topo(como está discrito na ultima dica do UMMjornal) e este era em papel..desfazia-se facilmente..o de cima ..ninguem pensou nele???
estamos a falar de 2 buracos com 32mmm:astonished:..cada

PS: um deles vesse bem na foto Que o Joao colocou o outro vesse..no..no UMMJornal N8:)

UMM Abraço
madeira

Top Inferior