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Stress com o oleo da caixa.

Aldeia

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31 Jul 2006
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Ora bem, no sábado durante as minhas lides de "mecânico" (cof, cof):clown:
deparei-me com um problema(?)

passo a explicar:

ia mudar o óleo á caixa de velocidades e comecei por desapertar o bujão marcado a vermelho quando.... surpresa!!! além da rosca estar passada, não saiu nada pelo dito bujão! Aí pensei para comigo: ai pois coiso e tal andas aqui armado em esperto e cada vez estás mais burro!!!. Bem segui por outros caminhos e experimentei desapertar o parafuso marcado a verde, e saltou-me mas foi uma mola! Bem, isto mais valia estar quieto no tasco a mandar umas bubas:p - pensei eu para comigo - mas lá continuei. Foi a vez da válvula(?) da marcha atrás - que por acaso tem as patilhas partidas e eu preciso de uma, não haverá aí alguém que tenha uma para eu comprar pois então:D?!- e finalmente saiu uma amostra de oleo! Bem, meio aparvalhado lá voltei a colocar a valvula no sitio e vai de meter óleo novo (no bujão que não vê na foto pois está do outro lado) e apenas pus um bocadinho e já estava a deitar por fora!

Mas então o que é que se passa aqui!?:clown::clown:

fica uma fotozinha para ilustrar a "novela"




UMM abraçUMM

j.aldeia
 

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26 Mar 2006
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Boas

Carlos..deixa nao saber nao faz mal..ter vergonha de perguntar é ke sim

ai nao sai oleo ..nem é pra sair..ai é o parafusso da coloche (embraigem e motor de arranque)..kuando sai oleo por ai é ke é mau..é sinal kea bomba segundaria da embraigem..está nas "couves"

o bujao de evasao da cx é mais atraz:p

se puseste e deitou por fora no no bujao ke nao se ve..entao e pork tens a nivel

UMM abraço
madeira

Ps: eu recomendo-te a retirares esse parafusso..pork se entra agua pelos respiros..depois sai por ai..e fica mais facil de notares kuando tens uma fuga de oleo de travoes na tal bomba segundaria;)
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Ok, então depois saco o dito para fora, obrigado pela ajuda. Só não vi foi o bujão masi atrás que referiste! Ou será o da caixa de transferência?

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

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Mas isto fes-me recordar um episodio passado com esse mesmo parafusso

um certo dia..uma certa Senhora levou o UMM a um Mecanico profissional..pra fazer uma revisao

o tal mecanico profissional ao abrir esse parafusso tb notou ausencia de oleo..e vai de meter oleo pelo respiro...:D..bem gastou ai uns 2litros ...mas atestou

a dita senhora ao sair do dito mecanico e ao subir uma calçada de lisboa bem conhecida..fazia uma fumarada do camano..e o UMM patinava ..ou antes o disco da embraigem é ke patinava:D

era so apitadelas tal nao era o fumo e esguiços de oleo ke esse UMM deitava pela calçada acima:D:D:D

ora se um profissional..nao sabia..pork havemos nós ke nao o somos saber

UMM abraço
madeira
 

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26 Mar 2006
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Boas

Carlos nao viste o bujao pork este nao está virado pra baixo..mas sim virado pra trás (encontra-se mesmo na trazeira da caixa)
as nossas caixas..kuando bem montadas ficam ligeiramente inclinadas

mas nada melhor que uma foto com o dito cujo:)



o bujao da caixa de transferencia esta situado mesmo por baixo da mesma é nakele buraco ke as travessas tem;)

UMM abraço
madeira
 

Jagoz

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28 Mar 2006
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Djibouti
ó xôr madeira... atenção as regras!!!

é favor de meter a foto a 800*600 para a sua vizualização ser melhor!!!


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

menUMM

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22 Out 2006
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Boas!
Aldeia, que tipo de óleo usaste para a caixa de velocidades?
Tenho informação que deve ser do tipo 120. O tipo 80 é bastante fino para essa caixa. É correcto ou não?
Também vou trocar o óleo da caixa do meu mas estou com esta dúvida.
Abraços
 
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30 Mar 2006
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Boas,
ATENÇÃO que a caixa do ALTER II assim como a de transferencias, usa oleo de motor 15W40 mineral ou semi-sintético, mas de preferencia mineral. Nada de valvulinas,são muito grossas.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

menUMM

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22 Out 2006
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Obrigado Miguel pelo conselho. Ainda bem que coloquei a questão. Tinha intenções de amanhã mudar o óleo e ia fazer asneira na certa.
 

pumm

UMMzito
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28 Nov 2006
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Aproveito a oportunidade e a fotografia original colocada pelo Aldeia no tópico para pedir o seguinte esclarecimento:

Na fotografia, agora com uma nova marca a Azul, um dos “escapes/respiros” da embriaguem está sem qualquer protecção/tubo.

No meu caso ainda lá tinha um resto daqueles tubos de cartão.
O respiradouro por cima e do outro lado da caixa (não visível ) também tinha os restos de um tubo mas que aparentemente está a fazer alguma sucção pois o tubo estava cheio de lama por dentro.
Estes respiradouros não deviam estar ligados um ao outro?

Obrigado
Pedro Serpa


PUMM
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Nunca ouvi falar disso. São apenas respiros. Estão assim porque ainda não tive tempo de colocar os tubos de respiro, tal como fiz nos diferenciais.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá
Não são para ligar um ao outro. São mesmo respiros logo não devem estar ligados a nada é mesmo para libertar ar. Se leres o ultimo UMM Jornal esta lá mesmo a dica de como devem estar.


UMM abraço
Samuel Sousa
 

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26 Mar 2006
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Boas

Samuel..sao dois respiros ..sim..e é cada um..já chegaram a entrar..galhos e pedras por eles:astonished:..agora imaginem agua..lama..areia.. Etc

de origem só o respiro inferior tinha um tubo a vir ao Topo(como está discrito na ultima dica do UMMjornal) e este era em papel..desfazia-se facilmente..o de cima ..ninguem pensou nele???
estamos a falar de 2 buracos com 32mmm:astonished:..cada

PS: um deles vesse bem na foto Que o Joao colocou o outro vesse..no..no UMMJornal N8:)

UMM Abraço
madeira
 
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