• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Spinks - UMM Cournil 1983

spinks

Iniciado
Registo
22 Jul 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
ora então como o titulo diz aqui venho apresentar a minha maquina, não tenho muitas fotos apenas uma tirada ontem no dia que a maquina chegou as minhas mãos e aproveitei e fui dar uma volta com a maria!
já fui proprietário de um patrol GR, que vendi e a retoma fiquei com o UMM que pensava em vender mas estou seriamente em pensar ficar com ele pois tem me surpreendido e tem 8 lugares e é descapotável o que no verão é altamente e por o preço que me dão por ele mais vale ficar por cá, logo veremos! mais a noite fui fazer uma picadita em pedra a ver como é que ele se portava e ele devagarinho sempre a manter respeito la subiu e até que me surpreendeu!

e sem mais demoras aqui esta ele! mal possa vou postar mais fotos e como tenho ideia de manter o carro original se virem alguma coisa que não esteja de origem digam!



esta semana vou fazer uma revisão geral ao UMM, filtros óleo, valvolina, travões , correias, etc.

gostava que se pudessem me dissessem quais os principais aspectos em ter atenção ao fazer a revisão e ao que devo estar atento!

grande abraço

Tiago Sousa
 

miguelc

UMM
Registo
28 Out 2010
Mensagens
200
Localização
-
Bom dia,esta muito bonito o UMM,depois de andar uns kms ou nao se gosta ou nunca mais se quer outra coisa.Vais ver que teras ai um bom "amigo",por muitos anos.Abraço.

"O homem quer, a obra nasce..."
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Parabens pelo teu UMM, aparentmente está com muito bom aspecto.

Tens uma máquina porreira...devagarinho mas chegas sempe lá:D:D
 

spinks

Iniciado
Registo
22 Jul 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
boas amigos, e obrigado pelos comentários!

gostaria de saber qual o óleo mais indicado tanto de marca como de viscosidade para aplicar no meu UMM!!!

abraço

Tiago Sousa
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Eu tenho usado 15w40 da Castrol e ainda não me dei mal...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.479
Localização
United Kingdom
Tiago,

Parabens pela tua escolha e ve la a tua sorte que a troca acabaste por ficar com um Cournil de cabine menos comum.

Se es verdadeiro portugues e se tens verdadeiro gosto em manter esse cournil, mantem-no original, e lembra-te tens uma cabine pouco vista em cournil.

Procura em conjunto com pessoal por aqui que tens cournil e os mantem todos originais e teras um veiculo que pode reflectir a tua dedicacao.

Dois membros ca no forum que me vem logo a cabeca sao:
PedroMiguel
E
Alterumm

Um que esta a montar um cournil todo original
E o pedro que duvido que nao conheca todos os cantinhos do seu cournil.


No que pedes para comentar o que esteja "menos bem" ou nao original:
A lona daqui ao longe e' certinha que nao e' original.
Principalmente pelo "corte" e acima de tudo pelo "brilho" que e" tipico de lona de "camiao" e que da um ar mesmo rafeiro a qualquer UMM.

Trata do teu rafeirinho e aos poucos da-lhe roupa nova consoante possas e vai perdendo tempo vendo como ficar original.
Pois converter veiculos destes para "brincadeiras" como se diz "trial" e outras "tangas" e' quase crime.
O carro e' teu claro...mas acho que percebes as palavras.

Dispoe e bom trabalho
Carlos Pires

 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.857
Localização
Portugal
Bem vindo e boa,aquisiçao..trocar um GR por um cournil sem ter na cabeça um gosto antigo pelo UMM, vai requerer mesmo uma grande aceitaçao, se o primeiro e o veiculo que toda gente conhece o segundo, necessita de paixao, pois e um carro unico e totalmente diferente do outro....ca em casa so meus, tenho 3 cournis, um jeep cj6 e um terrano, e para cada um defeni um objectivo.terrano todo original serve como meu segundo carro e serve para rebocar o meu cournil de corridas (ou de tangas)este defeni que seria para isso, tenho outro cournil que estou a arranjar todas as peças originais para fazer a replica mais perfeita ao parafuso de um cournil militar, e tenho outro para preparar o meu cournil de passeio(como tinha o meu alter verde),o jeep quero manter tb original.O quero dizer com isto, faça do UMM o seu companheiro,aproveite dele, uma sujestao se tiver garagem retire a capota e coloque um rolbar, nestes dias certamente vai dar gozo andar com ele descapotavel,e ja dara para repensar uma capota total de lona que tb dara melhor aspecto que essa que tem...o jipe e de 83 no meu intender devera ter atençao sobre os eixos, ja poderao estar a necessitar de revisao, as molas como sao 11 ainda devem estar boas,talvez os casquilhos das mesmas poderam necessitar de ser mudados,o motor se nao esta cansado, e a caixa de velocidades que nesse ano saiu ainda a HUGO e por minha experiencia sao boas para so ir a praia e dar umas voltas, se a apertar-mos um pouco elas tem tendencia a deitarem-se..

UMM Cournil 80
UMM Alter 1 87
UMM PornStar 80

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 

spinks

Iniciado
Registo
22 Jul 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
boas amigos obrigado pelas palavras.

o UMM em principio é para manter original não o quero mudar dai a minha pergunta para ver o que não é original.

quanto a troca pelo GR foi a necessidade, e ficar com o UMM foi de retoma com a ideia de o vender só que achei piada, e até gostei dele. como não vale muito dinheiro em principio fica aqui por casa, e claro é um optimo carro de verão!e não só da sempre jeito para mudar coisas de sitio...heheh

a lona para ja vai ficar essa se as vezes houver €€€ pode se pensar em algo...

amigo ja agora o que quer dizer com cabine menos comum? é mau ou bom?

quanto ao roll bar ele tem um roll bar que duvido que seja original mas depois eu tiro fotos.

hoje vai para o mecânico fazer uma boa revisão! e se souberem de conselhos para dizer ao mecânico digam!

depois vou colocando noticias

abraço

Tiago Sousa
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.479
Localização
United Kingdom
Tiago,

se leres bem quero dizer "bom"...ou pensas que um Cournil ou UMM Alter e' um veiculo "qualquer", se leres bem todas as linhas e se fores um portugues fiel ao que e' nacional, sem duvida que mantens o Cournil ou quem sabe um UMM Alter.

Nao penses que por ser "veiculo duro" e payu para todo o servico dura para sempre....nenhum veiculo dura para sempre se nao tiveres o respeito pelo seu estado de conservacao e gosto em o manter em condicoes - isto aplica-se a qualquer veiculo.

E uma nota pessoal ao Pedro Marques - markilhas que sim a fazer "alteracoes" pelo menos segue o traco e os trabalhos mais serios do Cournil dele, pois para fazer "cocegas" nao vale a pena estragar...e lembra-te que de cournil ja pouco tem o Cournil dele, no entanto nao deixa de ser um bom exemplo de fazer um veiculo mais adequado para o "trial".

Boa sorte nos trabalhos


 

spinks

Iniciado
Registo
22 Jul 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
mais uma vez obrigado pelas palavras!!!

esta semana o cournil vai estar no mecânico a ver o que ele diz do estado geral!

abraço

Tiago Sousa
 

spinks

Iniciado
Registo
22 Jul 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
boa tarde amigos

o cournil já tem travões de disco as 4 rodas, mas o servo freio esta danificado a ver se compro um novo ou usado, está também a perder valvolina pela caixa e deve ser pelo veio, ver se os euros chegam para mandar desmontar já a caixa para reparar, se não vai andar assim mais uns tempos, porque também não pinga nada de especial, mas como gosto de ter tudo direitinho :)

de resto já tem a revisão quase feita, óleos filtros, anti congelante..
a ver se vem para casa para lhe começar os tratamentos de beleza!

já agora qual o melhor sitio para arranjar daqueles presilhas que prendem a lona?

cada vez mais gosto da maquina!

abraço

Tiago Sousa
 

spinks

Iniciado
Registo
22 Jul 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
pois é meus amigos o cournil já entrou em obras, ontem tirei-lhe os bancos para os lavar e acho que vou começar com a 1ªobra.

aplicar flintkoat no fundo e vai levar uma nova pinturinha de vermelho, e ver se consigo tratar de alguns sítios que estão a enferrujar!

entretanto aqui ficam algumas fotos dos trabalhos de desmontagem e lavagem de ontem!
que aquilo estava uma chicória!!!









sugestões são bem vindas!

cumprimentos

Tiago Sousa

 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.880
Localização
Portugal
Boa tarde.
Sugestão. Pinta bem o interior e começa já a montar. Não desmontes mais!!!

Boa sorte no restauro.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá.Nas Ferrugens aplica 1º Conversor de Ferrugem, puxando a Brasa a Sardinha da Barbot... que é o Material que mais vendo, aplica-lhe o Removedor de Ferrugem Barbot com um bom indice de Acido, depois deixas secar 24h lavas com agua , deixas secar , e aplicas Primario S/r ( Secagem Rapida ), cinzento ou castanho , e por fim uma Tinta Sintetica (Barbolux ou OleoluX), ou um Primario de Alto Desempenho Barbot de Secagem Rapida que podes mandar afinar a Cõr Pretendida do Catalogo Ral,ou outro para Acabamento e esta Feito.Cummprimentos.

jsilva
 

spinks

Iniciado
Registo
22 Jul 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
boas amigos o cournil, já esta em fase de limpar, lixar e endireitar chapa para depois pintar...

mas estou com um problema, tenho travões de disco a 4 rodas, e o servofreio foi a vida, gostaria de arranjar um servofreio melhor que o de origem, mas nem consigo um nem outro, e ainda para mais não cabe la nada só mesmo o de origem.

alguém tem sugestões?

cumprimentos

Tiago Sousa
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Um Pitroleiro que vira UMMista merece a nossa consideração...

Por isso BEM VINDO!

Já vi que o "bixo" entrou ai por casa. Para quem tinha a ideia de vender o Cournil e já anda preocupado com a chapa... Continuação de bom trabalho!

Deixo aqui um link que poderá ser útil. (claro que não ganho nada com a divulgação, mas parece-me ser um excelente catalogo) http://www.luzacril.pt/~docs/outros_acessorios.pdf foi deixado pelo UMMista Kingstar.



 

spinks

Iniciado
Registo
22 Jul 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
amigo tomix e ******* obrigado pelas dicas...

realmente o bichinho ficou, e de tal maneira que o UMM já esta em preparação para levar uma lavagem de rosto e mais algumas coisas =)

aqui ficam umas fotos!

o canto da carroçaria feito de novo que estava partido

aqui ja com alguma massa, para corrigir umas moças

e aqui o parachoques ja todo limpinho!
 

spinks

Iniciado
Registo
22 Jul 2012
Mensagens
21
Localização
Portugal
pois é meus amigos o cournil já esta pintadinho!!!

não é uma pintura profissional mas serve para não o deixar detiorar!

e um dias mais tarde quem sabe!

aqui ficam fotos de ele pintadinho de vermelho! espero que gostem!

aqui ja com aparelho dado!

e agora todo vermelhinho!






agora todas as peças e o tejadilho vão ser pintadas de preto a meio brilho! assim como a caixa vá levar anti gravilha!
mas eu vou colocando fotos da evolução!

continuo com dificuldades em arranjar o servo freio, se alguem spouber avise!

cumprimentos

Tiago Sousa
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Qual é o problema do teu servo freio? Eu tenho um, que não sei qual o seu estado, que te poderei dispensar se for solução, mas tendo travão de disco às 4, o servo freio original do cournil / alter 1 não chega. Tens que ter o depósito de vácuo que podes encontrar, salvo erro, nas Peugeot 504. O problema não será apenas a falta desse depósito? Ou até mesmo da bomba de vácuo?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
Top Inferior