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SOS - Luz da temperatura

fredericosimoes

Iniciado
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6 Nov 2006
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Cummpanheiros, estou-me a deparar com um sintoma mt estranho no meu Jipe. Hoje acendeu a luz da temperatura no quadrante, contudo a temperatura que assinalava no sensor estava normal ( estava no meio). Estou inclinado para algum problema na bomba de água, até porque ele começou a fazer uma pequena xiadeira com o motor a trabalhar, de ínicio pensei que fosse uma correia, mas agora inclino-me para a bomba de água.

Antes de mais gostava de saber se não é o mesmo sensor que assinala a temperatura e que também acende a luz?

Alguém sabe alguma técnica de verificar se a bomba de água está com algum problema?

Desde já agradeço a atenção
cummprimentos
fred
 

lution

UMM
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27 Jan 2010
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bem técnica de verificar a bomba de água n sei, mas já tive o mesmo problema que tu, tá aki nesta secção com o tópico de "em quem devo de acreditar".
Rerspondendo á tua outra questão é sim, a valvula é a mesma e tem dois terminais, um para o ponteiro e outro para a luz, solução compra outra, vê aki pelo forumm que tenho tb aí um post acerca das valvulas e preços das mesmas.
Tudo isto para alter, se for cournil careçe de confirmação pois n conheço o motor portanto n sei se a valvula é a mesma se n.

Abraço
Pedro Costa
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá,

O radiador tem água?
Podes ter o fio desligado da sonda e o mesmo ter encostado á massa fazendo acender a Luz.

A sonda esta na cabeça do motor do lado da caixa perto do ultimo injector.

Para testares a bomba é facil, se notas chiar pode ser do rolamento da bomba verifica se a ventoinha abana, e ou da roldana/ esticador da correia da bomba de água.



UMM abraço
Samuel Sousa

 

fredericosimoes

Iniciado
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6 Nov 2006
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Antes de mais agradecer a prontidão das respostas e tambem lamentar não ter podido responder mais cedo. Mas não tive tempo de me "debruçar" sobre este problema a não ser ontem.
Contudo e respondendo a algumas questões e levantando outras:
O UMM em questão é um alter II, e todo o circuito de arrefecimento foi revisto, o radiador foi limpo e têm liquido de refrigeração.

Ontem retirei um sensor de temperatura que tinha num outro motor que tenho de reserva e coloquei, no entanto não deu para fazer alguma experiência pois só tive tempo de por o carro a trabalhar uns 5 minutos. Em todo o caso e após reflectir um pouco sobre isto, tenho ideia que o problema só deve estar no sensor, por dois motivos: o liquido de refrigeração aquece, como tal, é sinal que a água circula por dentro do bloco, logo a bomba de água funciona. Por outro lado se o sensor fez acender a luz, mas ao mesmo tempo não fez acompanhar o ponteiro da temperatura e sendo ele o mesmo parece-me, evidente que só pode ser o sensor que não está bom.

Creio que este raciocinio parece-me lógico, mas se algum dos cummpanheiros mais entendidos, vir alguma incongruência e puder ajudar agradeço.

UMM Abraço
 

JSousa

UMM
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12 Mai 2008
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Boas
AproveitandUMM o tópico, no meu ex-GNR, acontece que se andar ao ritmo de "patrulha" (devagar) o ponteiro marca bem ou seja sobe quase até meio, mas se começar o ritmo "perseguição" (a andar bem) deixa de marcar, depois quando passo novamente a "patrulhar" começa a marcar. Será da valvula ou do ponteiro?
AbraçUMMs

JSousa
 
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