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SOS Falta de alimentação no motor.

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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O motor atmosférico não sobe a rotação e acaba por ir abaixo.

Cronologia:
-Começou a desenvolver pouco e mesmo parado com o acelerador a fundo a rotação do motor não fazia mais que metade do que pode fazer. Pensei no filtro de gasoleo, mudei-o e ainda ficou pior. Depois da muda de filtro além de não desenvolver ainda ficou a fazer poços, chegando mesmo a parar o motor em andamento. Os tubos de combustivel já tinham sido anteriormente trocados e estão OK.
-Pensei então que pudesse ser a rede no depósito demasiado obstruída pois à uns meses quando o depósito foi limpo não se garantiu que rede durasse muito tempo, então ontém substituí o depósito por outro que está OK. O resultado ainda foi mais desastroso que nem se conseguiu manter o UMM ao ralenti!
-Voltei a abrir o corpo do filtro de gasóleo e substituí todas as borrachas que não tinham sido trocadas com a muda do filtro, voltei a fechar e o resultado manteve-se muito negativo, ficando o ralenti muito instavel e quando se acelera acaba por ir abaixo...
-Abri a electrovalvula e testei-a e está OK, ainda assim experimentei sem piston e o resultado é o mesmo que o anterior.
-Coloquei o UMM a trabalhar sem valvula anti-retorno e troquei a valvula antiga por uma em bom estado e o resultado é sempre o mesmo, ou seja, trabalha ao ralenti, se acelerar muito delicadamente e até ao fundo o motor acelera um pouco e acaba, mesmo a fundo, por apenas trabalhar ao ralenti. Se fizer uma aceleração a fundo bruscamente, o motor sobe o regime e logo a seguir vai abaixo.

Posto isto já não consigo pensar em mais nada e não vejo solução nenhuma e para ajudar não consigo desviar da ideia um possivel problema com a bomba injectora...








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

lution

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27 Jan 2010
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Boas, não sou mecânico, mas uma de duas penso que seja ou bomba injectora ou falta de compressão. Sendo que a segunda terias mais sintomas tipo perda de força, consumo de óleo, fumo na vareta etc etc.

quando metes o carro a trabalhar, pega bem ou tens de insistir?

Abraço
Pedro Costa
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Quando dizes que trocaste as borrachas do filtro de gasóleo, referes-te a membrana da bomba manual de gasóleo? Tenta meter a trabalhar com gasóleo direto de um garrafão para a BI. Se se manter o problema, o prolbema está na BI ou daí para a frente...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

Samuel

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28 Mar 2006
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Olá,
Calculo que tenhas visto, mas isso não é falta de ar?


UMM abraço
Samuel Sousa

 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Estou a pensar o mesmo que o Samuel, tira o filtro de ar e põe o motor a trabalhar para ver se há alguma diferença...
Cumps
 

taranto

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22 Fev 2009
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Umma vez tive um carro com sintomas iguais e era um poro num tubo do gasoleo que provocava a entrada de ar em aspiração, o carro tinha um trabalhar incerto e quando acelerado ia abaixo...


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 
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26 Mar 2012
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boas. como esta o filtro de ar? esta bom ok!
faz o seguinte: elimina o deposito o filtro e todas as tubagens.
arranja um garrafão e uns tubos para admissão e para o retorno do gasoleo. orienta tambem uma bonba para puxar e para manter o gasoleo em pressão. existe umas bonbas universais boas e baratas. ferra o sistema e mete o umm a trabalhar. se ficar bom ,algo entre o deposito e a entrada da bonba injectora esta mal. se ficar igual quase de certeza que tens a bonba injectora marada. eu tenho um umm alter1 que so trabalha bem durante 2 ou 3 minutos se eu tirar o parafuso de purga da bonba e se desligar o tubo do retorno e de admissão de gasoleo e dar umas gazadas com ar comprimido enquanto dou a ignição para a bonba rodar. tudo isto com o sistema do garrrafão a fazer de deposito. conclusão: bonba injectora entupida. mas neste caso o umm teve alguns anos parado, e penso que não seja o caso do teu.
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Obrigado pelas dicas.

Então cá vai, Samuel e Mário o motor respira bem. Octavio, ainda não isolei qualquer possibilidade que seja haver algum problema com o depósito mas assim que voltar ao trabalho no UMM o primeiro passo é encher o máximo possivel do depósito.
Alex, a bomba manual está inutilizada mas existem garantias que não há entrada de ar pela dita cuja, ainda assim um dos próximos passos será colocar a trabalhar com diesel de uma garrafa e com uma bomba de pêra.
Pedro Costa, espero que não haja nada com o motor que até aqui tem mostrado ter muita força e para já estou inclinado para a BI a dar o badagaio.

O Luís Granja recomendou-me dar um liquido de limpeza e é o que vou fazer assim que retomar o trabalho, sabendo eu as consequências disso, ainda assim antes de passar a algo mais dispendioso vou tentar a esta manobra.

Não referi que tenho usado percentagens elevadas de oleo alimentar usado como combustivel e sabendo eu que a maioria desses oleos alimentares leva oleina de palma e que a mesma solidifica a temperaturas abaixo dos 20º, existe a possibilidade de se terem formado crostas mais ou menos gelatinosas dentro da BI e que até limpar irá dar pano para mangas. É o que dá ter Lucas CAV. Se fosse Bosch ainda estava a andar...








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lution

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27 Jan 2010
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ok, por isso perguntei tb qual o comportamento do carro aquando de o colocares a trabalhar. Queria saber se custa a pegar ou se pega de "estalo", e qual o comportamento do motor (se custar a pegar). tem uma rotação normal ou mais acelerada tipo a pegar de "embalo" (apenas dando ao motor de arranque).

Abraço
Pedro Costa
 
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21 Mai 2008
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Nao sei se e verdade ou nao, mas sempre ouvi dizer que essa mistura acaba por nao se revelar saudavel para os motores.

AbracUMM

Joao Cabral.
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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quote:Originally posted by JoaoCabral

Nao sei se e verdade ou nao, mas sempre ouvi dizer que essa mistura acaba por nao se revelar saudavel para os motores.

AbracUMM

Joao Cabral.


Temos cá um carro que prova que é possivel e que nos ultimos 3 anos e quase 30 mil km não viu outro combustivel senão oleo vegetal usado, a única diferença é que usa uma bomba Bosch...;)

O UMM tem a famosa Lucas CAV que só gosta de gasoleo fino.:D








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PedroUMM

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31 Mar 2006
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quote:Originally posted by lution

ok, por isso perguntei tb qual o comportamento do carro aquando de o colocares a trabalhar. Queria saber se custa a pegar ou se pega de "estalo", e qual o comportamento do motor (se custar a pegar). tem uma rota��o normal ou mais acelerada tipo a pegar de "embalo" (apenas dando ao motor de arranque).

Abra�o
Pedro Costa


Não custa a pegar, pega logo à primeira e o ralenti fica baixo e instavel. Amanhã vou tentar dar lá uns toques para ver se ele fica a andar para ver se o tiro de lá o mais rápido possivel.








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PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Já está melhor mas ainda não está perfeito, é que além da falta de alimentação ainda suspeito de uma entrada de ar. Amanhã farei o ponto de situação.








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PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Resolvido. Foi bruxaria. Ontém ainda mal andava e hoje dei à chave e tudo estava normal. Foi uma gripe UMMistica que já foi curada.








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