O motor atmosférico não sobe a rotação e acaba por ir abaixo.
Cronologia:
-Começou a desenvolver pouco e mesmo parado com o acelerador a fundo a rotação do motor não fazia mais que metade do que pode fazer. Pensei no filtro de gasoleo, mudei-o e ainda ficou pior. Depois da muda de filtro além de não desenvolver ainda ficou a fazer poços, chegando mesmo a parar o motor em andamento. Os tubos de combustivel já tinham sido anteriormente trocados e estão OK.
-Pensei então que pudesse ser a rede no depósito demasiado obstruída pois à uns meses quando o depósito foi limpo não se garantiu que rede durasse muito tempo, então ontém substituí o depósito por outro que está OK. O resultado ainda foi mais desastroso que nem se conseguiu manter o UMM ao ralenti!
-Voltei a abrir o corpo do filtro de gasóleo e substituí todas as borrachas que não tinham sido trocadas com a muda do filtro, voltei a fechar e o resultado manteve-se muito negativo, ficando o ralenti muito instavel e quando se acelera acaba por ir abaixo...
-Abri a electrovalvula e testei-a e está OK, ainda assim experimentei sem piston e o resultado é o mesmo que o anterior.
-Coloquei o UMM a trabalhar sem valvula anti-retorno e troquei a valvula antiga por uma em bom estado e o resultado é sempre o mesmo, ou seja, trabalha ao ralenti, se acelerar muito delicadamente e até ao fundo o motor acelera um pouco e acaba, mesmo a fundo, por apenas trabalhar ao ralenti. Se fizer uma aceleração a fundo bruscamente, o motor sobe o regime e logo a seguir vai abaixo.
Posto isto já não consigo pensar em mais nada e não vejo solução nenhuma e para ajudar não consigo desviar da ideia um possivel problema com a bomba injectora...
De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
Cronologia:
-Começou a desenvolver pouco e mesmo parado com o acelerador a fundo a rotação do motor não fazia mais que metade do que pode fazer. Pensei no filtro de gasoleo, mudei-o e ainda ficou pior. Depois da muda de filtro além de não desenvolver ainda ficou a fazer poços, chegando mesmo a parar o motor em andamento. Os tubos de combustivel já tinham sido anteriormente trocados e estão OK.
-Pensei então que pudesse ser a rede no depósito demasiado obstruída pois à uns meses quando o depósito foi limpo não se garantiu que rede durasse muito tempo, então ontém substituí o depósito por outro que está OK. O resultado ainda foi mais desastroso que nem se conseguiu manter o UMM ao ralenti!
-Voltei a abrir o corpo do filtro de gasóleo e substituí todas as borrachas que não tinham sido trocadas com a muda do filtro, voltei a fechar e o resultado manteve-se muito negativo, ficando o ralenti muito instavel e quando se acelera acaba por ir abaixo...
-Abri a electrovalvula e testei-a e está OK, ainda assim experimentei sem piston e o resultado é o mesmo que o anterior.
-Coloquei o UMM a trabalhar sem valvula anti-retorno e troquei a valvula antiga por uma em bom estado e o resultado é sempre o mesmo, ou seja, trabalha ao ralenti, se acelerar muito delicadamente e até ao fundo o motor acelera um pouco e acaba, mesmo a fundo, por apenas trabalhar ao ralenti. Se fizer uma aceleração a fundo bruscamente, o motor sobe o regime e logo a seguir vai abaixo.
Posto isto já não consigo pensar em mais nada e não vejo solução nenhuma e para ajudar não consigo desviar da ideia um possivel problema com a bomba injectora...
De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas