• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Solução para tomar banho no UMM

  • Iniciador de Tópicos Gonzalo
  • Data de início
G

Gonzalo

Guest
Boas...

Queria que vocês me ajudassem numa situação...

Eu tenho o meu UMM,minimamente,preparado pra dormir uma ou duas noites dentro dele...um fim d semana grande por exemplo...
Mas tenho um grande problema,n sei como resolver a situação da bela da "banhoca",e queria que vocês me ajudassem nessa situação...

O que devo fazer?
O que se pode fazer?
Alguma casa que faça algum genero destas operações,nada de complicado..uma coisa simples??
Preferia ter agua quente/fria...claro...lol lol

Agradeço as vossas respostas..

Um abraço...

Gonzalo
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Podes sempre tentar em Albergues, parques de campismo ou em Pousadas da Juventude. Eventualmente certas localidades têm chuveiros nas casas de banho públicas, mas aí esquece a água quente. No verão tens ainda os chuveiros de praia e balneários de piscinas.

Uma vez que utilizarias a dormida no UMM apenas por 2 ou 3 dias e caso a época seja invernosa, logo o corpo não larga tanto suor, já equacionaste lavares o corpinho com toalhitas tipo Dodot ou outra coisa qualquer. Olha que esta situação funciona nas concentrações Motard e nos festivais de Verão.


Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
A ideia seria por um jarrican no tejadilho do jipe, com um chuveiro e uma torneira, o problema da água quente é que já é mais complicado, tinhas de por o tubo do chuveiro a passar junto ao motor, para aproveitares o calor deste, mas se não tiveres o carro a trabalhar o ideal seria umas resistências elétricas para aquecer a água...

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
Boas!

A solução é trocar por UMM destes:D


cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.593
Localização
Portugal
Boas !
Melhor solução e mais económica : não tomar banho!lol
Agora a sério: penso que podes pensar no seguinte :
- adaptar um depósito de água no depósito
- adaptar uma bomba de pressão para posterior adaptação de um esquentador
- mangueira e chuveiro
e voilá ! la duche à UMM com uma grande complicação de tubos, canos e gás de boleia.
Vai tudo depender da fonte de energia que terás de utilizar e a forma como podes e deves
armazenar a água. O espaço do UMM não é assim tão grande como se pensa por isso depósito de
água só se fôr mesmo para duche de 2 minutos.
Porque não pensas em adaptar uns painéis solares e aqueces a água que podes transportar num depósito no tejadilho ?
É um investimento flexível e adaptável a diversas situações e o retorno do mesmo é sempre
viável.
Última ideia que sugiro : adquire um UMM aos bombeiros que tenham depósito de água. hehehehe!
Venham daí mais ideias, seus idiotas ! Idiotas são aqueles que têm boas ideias, ok!Não vão pelo mau sentido da palavra!
Ajudem aqui o Gonzalo a resolver o seu problema do duche!
Ha! Mais uma : retira os bancos e mete uma banheira !

UMM abraço
P Reis
 
G

Gonzalo

Guest
Obrigado pelas ideias...

Neste momento a minha solução tem sido um deposito que coloco no tejadilho,e abro a torneira...
Mas poderia ser que alguem tivesse uma ideia diferente (mais pratica)...
è que a minha ideia é sempre meter-me a caminho e n ter que me preocupar com paruqes de campismo ou Albergues....Tipo viagem ao norte de Africa...

Um abraço...
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.593
Localização
Portugal
Boas!
Gonzalo, aí está uma ideia que o Dias apadrinhou jeitosa!
É procurar nas sucatas a ver se encontras uma roulote ou autocaravana!
 

pcle07

Iniciado
Registo
3 Nov 2006
Mensagens
16
Localização
Portugal
Olá,

Eu sou o dono do UMM que está acima transformado em autocaravana. Aproveitei uma roulot velha para algumas peças e comprei outras. Podes ver algumas fotos da transformação aqui:
http://www.umm-passion.com/index.php?option=com_content&task=view&id=26&Itemid=41

Posso-te dizer que tem espaço para dormir duas pessoas, pelo menos por agora, pois consigo aumentar o espaço para dormir no tecto de abrir, que tem fogão frigorifico lavatório e a torneira do lavatório é a amovível e dar uma chuveirada do lado de fora. Tem um depósito de agua de 50 litros atrád do depósito de gasóleo princial e um motorzeco eléctrico para puxar a água.

A parte electrica é alimentada por uma segunda bateria que quando o carro está a trabalhar está ligado ao circuito do carro e quando o carro está desligado está isolada (para não gastar a bateria de arranque).

Neste momento tenho fazer uma revisão à parte de trás pois algumas coisas ficaram mal montadas outras com a viagem a marrocos caíram (o microondas por exemplo).

Se quiseres mais detalhes dá-me um e-mail que pode ser que encontre mais fotografias, se o quiseres ver ao vivo diz. Neste momento está no Silvino, mas estou a contar ir lá buscá-lo durante esta semana.

Abraço
Paulo
 
G

Gonzalo

Guest
Boas...

Obrigado a todos pelas ideias...

Mas a ideia de ir á procura de uma roulote ou autocaravana na sucata é uma ideia...vou tratar disso...

E PAULO se puderes me enviar algumas fotos para o meu mail do interior do teu UMM,mas com os acessórios todos montados...e fotos de como adaptas-te o deposito de agua junto ao do gasoleo,e tbm da bomba eléctrica para puxar a agua,eu agradecia....e já agora onde colocas-te a 2ªbateria??

[email protected]

Um abraço a todos...

Gonçalo Batalha
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas Gonçalo
se surgir alguma duvida posso dar umas dicas... pois sou autocaravanista, como disse o Paulo não esquecer de uma 2ª bateria para alimentação dos acessórios de autocaravanismo/campismo essa bateria leva um relé para interromper a ligação quando o veiculo estiver desligado caso contrário descarrega a bateria que alimenta o veiculo... o ideal era encontrar uma roulote ou autocaravana para retirar acessórios tais como o quadro electrico, fogão, o boiler(aquecimento da agua para o duche e lavatórios) etc......

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


www.ummnelodias.blogspot.com

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt
 
Top Inferior