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Soldar

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14 Dez 2011
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Boas
Hoje foi mais uma surpresa.
Ao retirar um bocado de autocolante laranja junto as dobradiças da porta traseira um bocado de chapa podre e toda cheia de buracos em que o autocolante serviu para esconder uns buracos mal disfarçados.
A dúvida é a seguinte:
Para soldar com electrodo basta desligar os dois bornos da bateria ou tenho de desligar mais alguma coisa?
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
Registo
29 Abr 2012
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Boas , basta desligares a massa da bateria (-).O alicate de massa do equipamento de soldar deve ficar sempre o mais proximo possivel da zona a trabalhar , de forma a reduzir o percurso da corrente pelas componentes metálicas da carroçaria.

Alcobaça

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8 Fev 2012
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Boa noite,

Para soldares basta retirares um borne da bateria.

Depois tens de ligar o cabo da massa do aparelho na peça que pretendes soldar. se for na porta ligas na porta, se for no chassis liga no chassis sempre assim para evitares que queimes algo.

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

UMMAIA

UMM
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28 Mai 2007
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quote:Originally posted by FeniXreBorN

Boa noite,

Para soldares basta retirares um borne da bateria.

Depois tens de ligar o cabo da massa do aparelho na peça que pretendes soldar. se for na porta ligas na porta, se for no chassis liga no chassis sempre assim para evitares que queimes algo.

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com



E tem em atenção para não queimares os tubos de travões ;):D



 

Dr_Lion

UMM
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18 Jan 2008
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-
Já passei por uma situação parecida, decidi "trocar" metade da calha da capota de ferro, aquela parte que faz o "U" invertido onde encosta/assensta na carroçaria, a parte da calha a trocar foi a traseira toda e ainda alguma lateral, imagina o trabalho que não foi, trocar 1m e tal de calha, ainda por cima com cantos.

O que te posso dizer é que o rapaz que me fez aquilo era muito bom, e mesmo assim com a máquina dele houve sitios onde não conseguiu soldar porque derretia a chapa (da capota) e foi a tig/mig.

O meu conselho é pede a alguém que saiba, mas que tenha uma boa máquina, e que consiga soldar a intensidades médias baixas. Considera a opção de fazer um recorte na chapa podre e substituir por chapa boa, foi isso que fiz nas calhas e notou-se a diferença na rigidez com que ficou depois da operação.

Se conseguires tirar a porta fora é capaz de facilitar bastante o trabalho, e não precisar de tirar os suportes que seguuram as dobradiças, basta tirares os 5 parafusos que seguram a porta em si, á estrutura que segura o pneu. Podes pedir para soldar uns pingos por dentro de forma a dar resistência á chapa, e fazer um cordão muito fino por fora apenas para alisar e não se notar (do lado de fora) que aquela chapa foi enxertada.

Tem uma garrafa de água á mão para se algo incendiar ou começar a arder conseguires neutralizar o problema.


Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
Registo
14 Dez 2011
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Boas
Obrigado a todos problema temporariamente resolvido.
Vai ter de levar chapa nova mas para agora serve.
E ja deu para tirar o autocolante que tinha a disfarcar mais uma asneira.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
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