• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

soldador mig/mag/tig

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
olá pessoal.
Gostaria de saber se alguem me pode ajudar nesta pequena, grande duvida que tenho em relaçao ao tipo de soldador que deva comprar.
Como devem calcular,comprei um UMM só que o bicho precisa de alguma reparação de chapa.Uma vez que me safo bem a soldar,estava interessado em comprar um soldador,só que o preço do que eu queria comprar é muito caro,ou seja mig com co2,mais contrato da botija etc.
Por acaso alguem tem um daqueles soldadores,mig sem o co2?Tenho estado a ver informacao sobre eles,só que 50% dizem que é bom,outros 50% dizem que é mau!!!não sei em quem acreditar,por isso pedia a vossa ajuda,se alguem tem um,ou conhece quem tenha agradecia que disponibiliza-se essa informacao.Fico a aguardar das vossas respostas.
E não se esquecam,por cada UMM salvo na terra,temos direito a uma virgem no ceu.Li isto no livro sagrado do islão...

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Boas Mario,li o teu comentario e pareceu-me bastante claro.
Interessa-me essa parte de comprar a garrafa pequena de co2.Onde é que se compra essas garrafas pequenas de co2 ou argon?
Há,fui ao ebay,mas não encontrei lá nehum soldador,paciencia,vou vendo aki e akulá e pode ser que apareca algum baratuchu..!

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Paulo vê se é do teu interesse http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.aspx?cat=508&ids=535&idc=5523 ?
Mais info http://pt.wikipedia.org/wiki/MIG#MAG_.28Metal_Active_G.C3.A1s.29
Não percebo muito mas gostava de conseguir boas soldas sem ter que retirar a escória e por vezes andar à luta com o eléctrodo para que ele comece a derreter sem colar.

Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas, qualquer boa semi-automática (mig) trabalha com gás de imperial em substituição do co2, a unica diferênça que vais notar é que a solda fica um pouco mais escura, de resto *****

ass: ruben
Cumprimentos UMMistas

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Eu tenho uma MIG com gas de imperial e o Mendes não se tem queixado no Counilis do Presidente!! Noto que espirra mais ao soldar.

Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
lolol

*******, tou a ver que lhe vou pedir umas aulas praticas de soldadura.... ;) Eu a soldar com electrodos revestidos é para esqueçer, MIG/MAG a coisa ate corre melhor. A proxima quarta vou soldar a TIG... quero ver como vai ser hehe!

Essa de Mig com gas de imperial é de rir..... se a minha professora de Soldadura ouvisse essa cena.... dava-lle um "piripaque"!

Quanto a essas MIG's sem Gas de protecçao, tenho uma amigo que comprou uma na makro, acho que lhe custou +/- 180 euros mas nao é grande espingarda.

Top Inferior