• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

"Sofagem"

hummt

Iniciado
Registo
2 Nov 2013
Boa tarde a todos, eu estou com um problema com a "sofagem" do meu UMM ALTER I motor ATM, já consegui desmontar o plastico da frente onde se encontra a ventoinha, mas o de trás parece que esta colado ao radiador, já andei pelo fórum a ver e só falam em desapertar os 4 parafusos, já os tirei e nada, de um lado até se dá mas do outo esta completamente agarrado, eu não queria partir aquilo, é que tenho a torneira colada e tenho que aceder ao radiador para ver se lhe dou um jeito?? agradecia a vossa ajuda pois já estou a perder a paciência e ainda parto o plastico todo??

ep125

Iniciado
Registo
22 Mai 2013
Boas, se postares algumas fotos fica mais facil perceber como resolver o problema.
quando falas em torneira colada normalmente com uma chave inglesa e um pouco mais de força para um lado e para outro mas com jeitinho claro está possivelmente resolves sem tirar fora.
olha que a do meu cournil esteve parada 12 anos e assim descolou.
espero ter ajudado.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Cuidado com forçar a torneira. Não serias o primeiro a partir o plástico do radiador...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

hummt

Iniciado
Registo
2 Nov 2013
ora fotos não tenho mas "roubei" aqui uma ao forum ao (d1n1s) que é igual, é deste plástico que falo o que esta por fora com as palhetas, é esse que não consigo tirar... dá a sensação que esta colado do lado esq, porque do direito ele até se dá um pouquinho.
, nao sei mesmo que fazer... obrigado a todos.

Registo
14 Dez 2011
Desaperta os tubos da sofagem do outro lado e depois é só puxar com jeito e fica fora.
Essa parte esta encaixada no radiador e tem de sair com o radiador.
AbraçUMM

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

hummt

Iniciado
Registo
2 Nov 2013
obrigado, pois eu já estava a ficar maluco a ponto de partir aquilo... assim é mais fácil, mas sempre pensei que não seria necessário, que conseguia aceder sem ter que desmontar os tubos... obrigado.

Top Inferior