boas!!tou com um problema neste inverno,e qe n tenho sofagem no meu jipe,falta me um botao e tb falta me uma tubagem,alguem pode explicar como funciona o sistema pra ver se consigo por a minha a funcionar!!agradeço umm abraço a tds
Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.quote:Originally posted by quefro
eu sou da opinião do nunumm a minha soufagem funciona bem e tem-me dado muito jeito especialmente para desembaciar o vidro para brisas e não só tb serve para me aquecer quando saio as 7 da matina e estão 3 graus dentro do carro, quanto ao botão se houver na renault é preferivel senão arranjas numa loja de electrónica um interruptor de duas posições que faz o mesmo efeito
quote:Originally posted by nunumm
Permitam-me um pequeno reparo... e não levem a mal...
A palavra em português diz-se e escreve-se (agora estou com dúvidas) "soufagem" ou "soufage" e vem derivado do original francês "chauffage" que significa aquecimento.
É um galicismo, ou seja uma palavra que se assimilou sem traduzir, ficando o som igual e a forma de escrita adaptada à lingua portuguesa.
Muitos mais há, como por exemplo, champanhe, batom, camioneta... etc... em que o original francês é em tudo semelhante, tanto na escrita como no som.
No caso da lingua inglesa tb há muitos casos, e aí chamam-se anglicismos, tais como, bife, stress, futebol, design, ... etc...
Só um pequeno reparo para que se escreva melhor, seja aqui ou fora...
Não levem a mal... é sem malícia...