• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Socorro Embraiagem?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O meu bixo começou a fazer algo estranho...

Começei a notar uma chiadeira quando a embraiagem está a fundo, e ocasionalmente alguma dificuldade em engrenar a primeira e segunda.:angry: Essa situação só me acontece parado.

Será que a embraiagem tá a dar as ultimas? É que não notei os solavancos tipicos do fim da embraiagem...

Ajuda please....:disappointed_relieved::)

UMM abraçUMM

j.aldeia

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Podem-me dar a ref. do rolamento? Talvez consiga arranjar mais barato em Espanha.....

UMM abraçUMM

j.aldeia

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
e já agora, alguem me pode dar algumas dicas para a desmontagem das caixas? é dificil a substituiçao do rolamento? há algum cuidado especial a ter? Queria tentar fazer isso em casa mas tenho alguns receios, pois sou desconhecedor na matéria...

se alguem me pudesse ajudar... abgradecia...

UMM abraçUMM

j.aldeia

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola eu posso montei a minha agora
1º vazar o circuito de refrigeração.
2º desmontar os bancos para tirar a tampa do meio.
3º tirar os veios de transmissão (pelo menos do lado da caixa).
4º prender o motor para que ele não tombe quando retirares a caixa (eu coloquei o macaco a segurar)
5º separar a caixa de transferencias da caixa de velocidades e mais facil assim tirar as caixas.
6º desapertar o tubo flexivel do oleo da bomba secundaria da embraiagem.
7º desapertar os parafusos que prendem a caixa ao motor tens 3 do lado da caixa e uns quantos a prender a caixa a chapa que fica do lado do motor e puxas para traz que sai bem.
Para montar e so fazer o inverso.
Espero que percebas depois de começares a desmontar ves que até e facil.

UMM abraço
Samuel Sousa

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
caro amigo aldeia tares com esse trabalho pa mudar só o rolamento
é de louco
a mudar muda já tudo ou arriscas te a daki a uns tempos teres
o mesmo trabalho outra vez
eu pa trocar a minha tirei o tablier os bancos a chapa do meio
desapertei as transmissoes suspendia as cx com uma corda e um macaco
tens de soltar o tubo do oleo da embraiagem tirar os parafusos da
caixa da protecção dwe chapa do motor de arranque e qd tiveres tudo desapertado recua as 2 cx suspensas e acedes a embraiagem
se a trocares não te esqueças de ao colocares o disco o centrares
pq senao dp a cx na entra
cx em ponto morto tb ajuda mt
acho q na mesqueci de mais nada
depois de tudo pronto nao te esqueças de sangrar os circuitos de àgua e do oleo da embraiagem caso seja separado como no meu
UMM abraço
Nuno

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
pois mas a embraiagem custa 800 euros e a minha tá boa....

UMM abraçUMM

j.aldeia

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
800 € espera aí um bocado, mais vale comprar um UMM novo.
Agora a serio um kit de embraiagem da Lucas custa por volta dos 150 €, é a mais barata que conheço para o UMM, o disco é que não é grande coisa.
Mas tens kit's muito bons por 250 €.
Agora por 800 € deve ser disco de ceramica de super competição.
Cuidado com os charlatões.

Abraço

Pedro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
https://for-umm.pt/oldthreads/128

Falei com o sr. Paulo, seguindo as indicações do Frederico.

Para o meu Alter Turbo de 90, pediu-me:

67 euros pelo rolamento:astonished:

200 e tal mais iva pelo disco:angry:

300 e tal mais iva pela prensa:angry:

Agora, como dizia o Guterres, é só fazer as contas....(n)

Digam-me onde arranjo o kit para o meu por 250 euros, pf....:disappointed_relieved:

UMM abraçUMM

j.aldeia

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ou também se alguém me arranjar as referências para eu ver em Espanha............

j.aldeia

(obrigadUMM)

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Aqui mais para o Sul um Kit de embraiagem completo para as caixas de 4 vel anda pelos 100 € e para as caixas de 5 vel andam pelos 150 €, isto preços da Lucas que apenas peca por o disco não ser tão bom.
Tens varias outras marcas no mercado por outros preços e se comprares em kit sai sempre mais barato.
Procura noutras lojas de peças, na Internet, vai a Espanha só não dês 200 € por um disco de ferodo e muito menos 300 por uma prensa.

Abraço

Pedro

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Bem... esses preços... comprei o meu disco de embraiagem do Cournil na UMM por 70€... já com IVA
cuidado c esses valores

Cumps
Nuno

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
De referir que as embraiagens dos nossos Meninos são componentes de desgaste e estão preparados para +/- 60000 Km, mas por exemplo a embraiagem para um VW 1.9 TDI anda entre os 800 e os 1000 € mas também dura 300000 Km porque têm os tais compostos de ceramica no disco em vez do tradicional ferodo.

Agora imagina que a cada 60 mil Km tinhas de por uma nova embraiagem de 800 €, e estes Km ficam bastante encurtados se fizeres TT.

Se não estou em erro a embraiagem da caixa de 5 vel. é igual à embraiagem da Peugeot 505.

Abraço

P.S. As embraiagens de 60 mil Km é meremente informativo dos fabricantes, porque normalmente fazem mais Km's.

Pedro

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Aldeia 800€ é caro,eu comprei um kit de embraiagem(disco,prensa e rolamento de encosto)na semana passada para o meu da LUK e foi 160€,e é igual ao da 504.
E o meu punha mudanças na boa,só que tive acesso á embraiagem por estar a trocar o motor para não ter 2 trabalhos como já referiram aqui,ao menos por causa da embraiagem não tenho que abrir aquilo tudo outra vez!Tambem sou a favor de trocares tudo.

Filipe Pinheiro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Optimo, 160 euros é um valor muito aceitável, contudo Filipumm o teu é um alter turbo igual ao meu? Se sim, podes-me confirmar a compatibilidade com a 504 que falas? Epá isso para mim era optimo porque vou muitas vezes a Espanha e talvez arranjasse ainda mais barato.

ObrigadUMM

j.aldeia

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Não,o meu é atmosferico.Mas penso que é igual,o que interessa é o volante do motor,onde aparafusa a prensa.Sei que a da 504 é igual ao da 505.

Filipe Pinheiro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pois, mas a mim disseram-me que as embraiagens para o turbo não são iguais...

Tenho mesmo que lerpar?

UMM abraçUMM

j.aldeia

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
caros amigos se alguem tiver por ai um kit de embraiagem de um antigo
tou a falar do turbo é favor tirar medidas q é pa eu ver qt fica
po motor do cournil fica em 89€ pos outros num sei mas descubro hj ou amanha
UMM abraço
Nuno

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Queria agradecer a ajuda de todos, o problema já está orientado e por um preço "simpático"

muito obrigado

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior