• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

slick 50 -faher-bardhal,etc.

Registo
1 Out 2008
ola pessoal preciso de uns conselhos; o motor do meu alter II turbo de 1990,anda consumir um bocado de óleo a mais,nesta altura os €uros não abundam pra mandar reparar o motor, apesar deste continuar a pegar bem de chave ,e quando esta quentinho não puxa mal.aconselharam -me na proxima muda de óleo, a meter um aditivo no óleo,pra ver se a partir dai reduz o consumo do óleo?,(slick 50, bardhal,faher),etc. o que acham?.tenho outra duvida se ao tentar passar umm obstaculo, e puxar muito pelo motor que haja algo que se possa partir? e zás,la terei que encostar o umm a espera de novos €€€,é que preciso dele quase todos os dias!.aguardo pelas vossas dicas.cummprimentos.

jsilva

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Olá amigo João, entes de mais é preciso saber mais ou menos quanto óleo está a gastar em cada 1000 Km.?
Também ajuda saber se deita muito fumo?, qual a cor do fumo?, se esse consumo de óleo passou a existir de um momento para o outro?, se mudas-te de marca de óleo?, se recentemente fizeste alguma alteração ? se apanhou algum escaldão no motor? Enfim ...
Sei que mais parece um questionário mas saber estes pormenores pode dar uma grande ajuda.

Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

matos neves

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Amigo João Silva
Como diz MarioMachado, é necessário saber quanto óleo gasta. Eu já tive três UMMs, um cournil, um alter e um turbo. Todos eles gastaram sempre óleo. Direi mesmo, desculpem-me se estou errado, que é um defeito do motor indonor. Aíás o manual dis que o consumo de 1 litro aos 1000 kms é normal.

Registo
1 Out 2008
ola.ele ja gasta óleo ha muito tempo desde que o tenho,tambem ja me tinham dito que era normal gastar 1l em 1000 km,mas agora,são 2l em 500km's + - é muito! ,não fiz alteração nenhuma,ja tive que avançar a bomba , a conselho do sr. silvino, porque a frio tinha um trabalhar,que não era certo,e deitava muito fumo branco,agora é fumo cinza escuro.escaldoês nada de mais e óleos tambem.enfim é do p.d.i.,e do desgaste. cummprimentos.

jsilva

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha ja agora nao sera o turbo a gastar o oleo muitas reparaçoes de motor gerais se fazem e afinal era o turbo que ja deixa-va passar o oleo nos vedantes digo eu atençao se foi de repente so pode ser isso ou o que o Mario disse mas isso ja tinha que pingar muito tipo sopa:cool: o meu em 3000km come ai 0,5 oleo mas meti agora um aditivo a marca nao me lembro e nota-se puxa melhor
Pedro marques

Top Inferior