• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sintomas

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Bom dia,

Quais os sintomas de um motor com a junta queimada e/ou o a cabeça do motor?

Pergunto isto porque, há uns dias relatei aqui que o liquido do depósito de arrefecimente tinha desaparecido. Voltei então a encher até meio. Há uns dias para cá fui ver o dito depósito e reparei que havia mais liquido do que o que eu tinha lá colocado. Até parece que regressou, não todo, mas uma parte.
Será isto um mau sintoma, ou apenas um dos males de ser verão?

Abraços

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Fumo branco
Babadelas no motor, que começam na junta
bolhinhas de ar no circuito de arrefecimento (pode haver um aumento de pressão dentro do circuito)
tendencia em aquecer
(não me lembro de mais)

Em casos mais graves, pode haver passagem de água/óleo, mas isso já é a cabeça partida

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Então o facto de ter aparecido mais liquido do que aquele que lá estava, não está relacionado com isso? Epá, ainda bem. Obrigado.

Abraços

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by Zeumm

Então o facto de ter aparecido mais liquido do que aquele que lá estava, não está relacionado com isso? Epá, ainda bem. Obrigado.

Abraços

Não sei, pode ser. O liquido é o mesmo ou apareceu alguma coisa misturada?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Não, só aparece o liquido. Se aparecer com outra cor tirando a natural, q é verde, quer dizer q há problemas?

Abraços

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Convém dizer (não é que não se saiba ) que a verificação do liquido de refrigeração é feita com o motor frio.

Se for feita a verificação com o motor quente o liquido tem tendência a estar mais alto.

Quanto ao líquido aparecer e desaparecer de facto não é normal. Isto segundo o que dizes que o aumento / desaparecimento ainda é significativo.

Uma coisa é estar 0.5 ou 1 cm acima ou abaixo do nivel máximo, caso seja mais que isso convem verificar urgentemente.

Abraço

Vitor Rato

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Sim, eu verifiquei com o motor frio :D

Vou ver isso, então.

Abraços

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha la no dia que desapareceu a agua do sistema nao tinhas andado amexer por ex a meter tubos novos mudar liquido etc e purgaste bem o sistema na sofagem naquele tubinho ranhoso que geralmente esta entupido e que se nao fizeste isso nao ficou bem purgado e a sofagem finalmente ficou cheia de agua e faltou noutro lado
pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Top Inferior