Mas Amigo Matos
os estalalos sao em ke?? altas ou baixas??..ou em ambas?
Normalmente a corrente das baixas nunca ganha folgas!...as ke dao raia sao sempre a da altas!..e isto tem uma justificaçao
Todos nós rolamos mais de 80% em altas!!..( e tou a falar sobre a minha percentagem

..por isso é ke eu sempre ke faço TT..mesmo ke seja em estradoes ..vou em redutouras (baixas se Preferirem) e muitas vezes ate ando 5 a 10kilometros em alcatrao (regresso á base) em baixas... pork "aprendi" ke é dessa forma ke ekilibro melhor as folgas das 2 correntes (altas e baixas)..ou seja mesmo ke as duas correntes estejam "laças" nao se passam..pork estao com a mesma folga
mas o que aconteçe é na maioria dos casos..exactamente o contrario
muito uso de uma corrente...(pork n estou a ver ninguem a andar em baixas no dia.a dia

e a corrente das baixas fica apertada por pouco uso e como os carretos das correntes trabalham numa peça unica....embora esses mesmos carretos trabalhem individualmente...e pra kem nao sabe e exactamente as manetes das 4x4..ou redutouras..ke alternamos o andamento desses Carretos..mas como ja disse

a peça (veio) ke os segura é só uma
como se ganha mais depressa folgas nas altas....arranques "á fitifaldi"

...
como atenuar ....usar o mais possivel as baixas e fazer uns arrankes "á fitipaldi" em baixas TB
espero ke tenhas compreendido este Blah blah..todo
UMM abraço
madeira