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sintomas

matos neves

UMMzito
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30 Mar 2006
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Aos companheiros que já passaram por isso, quais os sintomas das correntes da caixa de transferencia largas. Tenho um barulho "tipo estalo" que só acontece ao arrancar com algum esticão.
Matos Neves

Ummista desde 1985. Primeiro com cournil, despois alter atmosférico e agora turbo. Não sei se vá ajudar grande coisa, vou concertza aprender muito.
Matos Neves
 

matos neves

UMMzito
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30 Mar 2006
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Obrigado pelas vossas opimiões. Vou exprimentar as cruzetas e abrir o diferencial. Já agora, no caso das correntes, alêm das compra de novas, cerca de 300€ cada, qual a alternativa.?

Matos Neves

Ummista desde 1985. Primeiro com cournil, despois alter atmosférico e agora turbo. Não sei se vá ajudar grande coisa, vou concertza aprender muito.
Matos Neves
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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A alternativa é arranjar outra caixa...............

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Aldeia

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Já agora outra coisa: As alavancas da caixa de transferências "saltam"? se não o problema pode não ser da caixa de transferências mas de outra coisa!

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

matos neves

UMMzito
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30 Mar 2006
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Negativo amigo Aldeia. Só ao arrancar de modo mais rápido é que dá um estalo. Depois não acontece mais nada. Mesmo em esforço, terceira baixa a puxar, não dá mais estalo nenhum. Às vezes parece que o barulho vem do centro do carro. Outras vezes parece vir do diferencial. Mas só acontece ao arrancar.

Matos Neves

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Matos Neves
 

Aldeia

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Então investiga melhor isso, pelo (pouquissimo) que sei isso não é sintoma das correntes largas.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas Matos

em principio nao deve ser correntes..mas?...faz um teste..alem de ver possiveis cruzetas...ke´é reduzires numa curva e a subir..se for correntes..darte-á varios estalos..até chegar ao ponto de se passar completamente....atençao ke n é este teste ke te vai fazer passar as correntes de vez!!!...

ke usas na cx..oleo ou valvolina?..valvolina nao lubrifica tao bem as correntes como o oleo 15w40

e tens respiro da cx ..ligado com tubo ate a entrada da sofagem (pelo menos)?

e penso ke isso só aconteça nas altas...certo?

e esse estalo..nao e com o diferencial da frente ligado..???

alem de tb poder ser roda de coroa..com um dente ou mais partido???..eu abriria a tampa de diferencial ..alem de ver este Facto tb via se os planetários e satelites estaos todos bem???...

UMM abraço
madeira
 

filipeumm

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29 Mar 2006
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Originalmente colocado por matos neves:
Amigo Madeira.
O estalo que oiço é quando num arranque mais violento. Se arrancar nas calmas não se passa nada. Em 3ª 4ª ou 5ª tambem não há estalos. Em baixas 3ª baixa a puxar não há estalo.
Vou experimentar mudar a valvulina por óleo, e vou abrir o diferencial no próximo fim de semana. Depois digo algo. O respiro foi o meu filho que o pôs e não sei bem como está mas vou verificar. Depois dou noticias. A todos o meu obrigado.
Matos Neves



Filipe Pinheiro
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Mas Amigo Matos

os estalalos sao em ke?? altas ou baixas??..ou em ambas?

Normalmente a corrente das baixas nunca ganha folgas!...as ke dao raia sao sempre a da altas!..e isto tem uma justificaçao :)

Todos nós rolamos mais de 80% em altas!!..( e tou a falar sobre a minha percentagem :)..por isso é ke eu sempre ke faço TT..mesmo ke seja em estradoes ..vou em redutouras (baixas se Preferirem) e muitas vezes ate ando 5 a 10kilometros em alcatrao (regresso á base) em baixas... pork "aprendi" ke é dessa forma ke ekilibro melhor as folgas das 2 correntes (altas e baixas)..ou seja mesmo ke as duas correntes estejam "laças" nao se passam..pork estao com a mesma folga

mas o que aconteçe é na maioria dos casos..exactamente o contrario
muito uso de uma corrente...(pork n estou a ver ninguem a andar em baixas no dia.a dia :) e a corrente das baixas fica apertada por pouco uso e como os carretos das correntes trabalham numa peça unica....embora esses mesmos carretos trabalhem individualmente...e pra kem nao sabe e exactamente as manetes das 4x4..ou redutouras..ke alternamos o andamento desses Carretos..mas como ja disse :) a peça (veio) ke os segura é só uma

como se ganha mais depressa folgas nas altas....arranques "á fitifaldi":)...
como atenuar ....usar o mais possivel as baixas e fazer uns arrankes "á fitipaldi" em baixas TB :)

espero ke tenhas compreendido este Blah blah..todo

UMM abraço
madeira

 

matos neves

UMMzito
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30 Mar 2006
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Madeira
Os estalos são só ao arrancar e como dizes um pouco mais à fitipaldi na 1ª e em 2ª quando há uma passagem de caixa mais rápida.
Geralmente em TT ando sempre em baixas.
Obrigado pelas dicas. Talvez no Fim de Semana vá abrir o diferencial para ver o estado. Depois digo algo.
Cumprimentos
Matos Neves

Ummista desde 1985. Primeiro com cournil, despois alter atmosférico e agora turbo. Não sei se vá ajudar grande coisa, vou concertza aprender muito.
Matos Neves
 

Aldeia

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Aproveitamdo o assunto, porque é que o fabricante releva o facto que não se deve usar as lentas sem ter a tracção ligada? Que danos pode provocar?


UMM abraçUMM

j.aldeia
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Poruqe é muita força para um só eixo... caso haja muita tracção, pode ser potência a mais, e danificar o eixo... é muito melhor estar distribuido pelos dois eixos.

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Nuno
 
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