• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Sinoblocos cournil 84

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Pesquisei este tema por aqui e não fiquei completamente esclarecido.
Preciso trocar os sinoblocos das molas, os brincos, que estão comidos no exterior, e também os sinoblocos que ligam os brincos ao chassis.
Encontrei um post que dava a seguinte informação:

"Procurem numa casa de peças os casquilhos da peugeot404 pickup. As medidas sao Ø32xØ16x54 (50comprimento tubo exterior). Os casquilhos da mola mestra nao sao dificeis de substituir, basta colocar qualquer coisa afiada no fim da lamina, de modo a abrir o diametro onde esta aplicado o casquilho."

Os brincos da dita peugeot são iguais e já arranjei. Se estas medidas servirem, alguém me pode informar se as que ligam os brincos ao chassis também servem? ou que dimensões têm?
Obrigado

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
(Eça)

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
8 Jun 2006
Amigo Brummble

Os "sinoblocos" (silent block) são todos iguais, num mesmo modelo de carro.

Cuidado:astonished:, pois a tarefa não é fácil:angry:(n). Eles já lá devem estar há muitos anos e devem ter criado raízes e unhas:D. A sua extracção (dos 4 que estão na carroçaria) é a maioria das vezes muuuuiiitttooo difícil. Já os tenho visto resistirem a sacas hidráulicos e a calores (muito quentes:devilish:). Seria melhor entregar essa tarefa a quem sabe da poda (eu disse PODA).

Como é um trabalho difícil, convém ser feito por um bom profissional, sério portanto, de modo a que tenhamos a certeza de que efectivamente o trabalho foi feito.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Obrigado pelo conselho. Acho que os das molas poderei mudar. O "bife" maior ficará para o mecânico... Tb tenho que ocupar o meu tempo. :)

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
(Eça)

Cumprimentos
PFK
Brummble

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Só para que conste que ás vezes os conselhos de quem tem experiência devem ser seguidos!
Grunff ! Armei-me em tonto e como já tinha as molas soltas e com os "sinoblocos" novos, achei que podia mudar os do chassis!!! Ao fim de um hora e um quarto de folha de serrote,wd, maçarico, talhadeira, marreta, dedos amassados e a sangrar, finalmente aquela coisa saiu. E era só o casquilho exterior pois o interior e os restos de borracha saíram junto com o parafuso,o que me levou a pensar que seria fácil! è que aquela coisa tinha uma chapinha de lata de sardinha a toda a volta a fim de comer a folga entre o chassis e o casquilho. No entanto quando meti o novo não me pareceu ter folga pelo que provavelmente vou abdicar da lata de sardinhas...

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble

Top Inferior