Pessoal,
Tendo tempo e podendo passem por estes links e leiam com calma:
http://www.autozine.org/technical_school/chassis/tech_chassis.htm
http://www.whyhighend.com/monocoque-vs-ladder-chassis.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Monocoque
citando:
What is a 'Monocoque'?
Monocoque, meaning 'single shell' in French, is a construction technique that utilises the external skin to support some or most of the load.
This is as opposed to using an internal frame or chassis that is then covered with cosmetic body panels.
It is common to see monocoque construction in modern cars where the structural members around the window and door frames are strengthened by folding the metal several times, or building up the layers of carbon fiber on more exotic models.
O caso que nao acontece em muitos jipes ate conhecidos, como Land Rover Defender que se "desprega" a carrocaria do chassis por "fichas", o proprio Nissan Patrol GR e tantos outros.
O principio do UMM e' o chassis ser parte integrante e FIXA permanentemente a carrocaria ou parte dela, o que como e' logico do lado positivo faz com que o chassis seja muito robusto e mais homogeneo, isto aplicava-se a veiculos militares e nao civis.
componentes ainda parte integrante da carrocaria paineis laterais e chao do veiculo fixos permanentemente a parte inferior do chassis (esqueleto da coisa).
Inseparaveis...