• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Servofreio II

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Malta isto tá tudo lixado. Então cá vai, até estou mal disposto. A Kalikeira já trava, mas o pedal tá rijo e demora muito tempo a recuperar, ou seja quando travo o pedal parece que fica momentaneamente preso no fundo. Além disto, o bixo trava mal que se farta, mas também purguei o circuito um pouco à pressa. De qualquer forma devo ter o servofreio na sucata uma vez que a bomba de vácuo com o motor a trabalhar ao ralenti quase que me puxa o dedo.

Questão 1: Será o servofreio?

Questão 2: Existe algum kit de reparação para o servofreio?

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Já viste o estado dos tubos de travão que ligam ás pinças da frente?Podem estar entupidos...

Filipe Pinheiro

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Já vi os tubos e pareceu-me estar tubo funcional quando purguei o sistema de travões.

Antes da Kalikeira ter avariado, os travões ficaram duros, mas na altura pensei que fosse a bomba de vácuo e reparei-a, também substitui o tubo que liga a bomba ao servofreio porque o antigo estava roto. Isto durante a reparação do motor, portanto na altura não foi testado.

Também aquando da reparação do motor aproveitei para reparar a chapa por baixo do servofreio e quando o retirei para fora atrapalhei-me, tropecei e deixei-o cair e foi um valente trambolhão, será que isso o afectou?

Pedro

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
vê se o tubo que vai da bomba de vacuo ao servofreio não está a estrandular e se está bem encaixado neste, ás vezes há quem utiliza tubo normal para esse fim e depois dá nisso, o tubo auto-estrangula-se porque não é preparado para sugar mas sim para fluir.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by pajomoro

vê se o tubo que vai da bomba de vacuo ao servofreio não está a estrandular e se está bem encaixado neste, ás vezes há quem utiliza tubo normal para esse fim e depois dá nisso, o tubo auto-estrangula-se porque não é preparado para sugar mas sim para fluir.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Boas.

Paulo, o tubo está bom e não encolhe, tendo eu feito o teste, retirando o tubo, tamponei-o com o dedo polegar estando o motor a trabalhar e a bomba estava a fazer vacuo e o tubo não encolheu.

Pedro

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Não Paulo os tubos estão bem. Vou desmontar o servo-freio amanhã.

Devido à excessiva quantidade de horas que trabalho e à falta de fins de semana livres tenho colocado o UMM de parte, mas amanhã já pego nele novamente.

Agora incluo outro problema que é o alternador em curto-circuito e provavelmente o motor de arranque também e provavelmente o resto do circuito electrico.

Do UMM à "Fluoxetina"(anti-depressivo) vai apenas um pequeno pulinho, caso contrario um gajo dá em maluco.

Pedro

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Olá,
Em relação ao recuperar lento do pedal, pode ser demasiado atrito no embolo que sai ou entra do servofreio para dentro do habitáculo; um bocado de vaselina (não nessecita ser estrelizada) para untar o dito embolo pode fazer milagres.

Top Inferior