• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Servo-freio

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
Boas

Antes de me meter numa empreitada que pode correr mal, faço aqui uma pergunta.

Trocar servo-freio, é "facil" ? Quais os passos a seguir ?
Depois de o trocar tenho que sangrar o circuito , certo ?

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Trocar o servo é muito fácil e não necessitas de sangrar o circuito pois não mexes nisso.

Para desmontar começa por desapertar a falange que liga o servo ao pedal e desaperta a bomba dos travões do servo.

Depois desligas o tubo de vácuo (o tubo preto de borracha). Basta puxar a peça de plástico branco para fora (no sentido dos farois).

Depois desapertas os 4 parafusos que prendem o servo ao chassis (estão junto aos pedais) e já tens o servo fora.

Para montar fazes o contrário.

Sem grandes stress, em meia hora tens o servo trocado.

UMM abraçUMM

j.aldeia

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
Obrigado Aldeia

Este fds vou por as maos na massa a ver o que sai. Como o Silvino fica a 20km se correr mal empurro até lá.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Aproveito este tópico para colocar uma dúvida.

Como podem ver pela foto seguinte, o meu servo-freio e bomba são pequenos.

Eu queria de futuro colocar travões de disco à frente e a minha questão prende-se se com este cojunto posso fazer aplicar os discos à vontade? Será que a travagem pode ficar afectada

Já agora outra questão, que diferenças práticas existem entre o meu servofreio e os outros maiores?

Cumprimentos
Hernani

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já houve quem alterasse e deu.

A diferença estará na força que vais ter que fazer no pedal de travão. Se é mais pequeno então o pedal vai ficar mais duro.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas Hernani!

No meu Cournil, montei travões de disco provenientes de um Alter II e mantive esse servo-freio e bomba central de travões.
E ficou impecável!
Conheço 2 ou 3 jipes (Cournil e Alter I) que como no meu foi montar, sangrar e já está!
Porém, também conheço um caso que não ficou grande espingarda...
Mas se ficar bom, as vantagens são imensas!;)

UMM abraço,

Delgado

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Hernani, se estás com ideias de aplicar travões de disco á frente, como já aqui foi referido irás pelo menos ter um problemazinho que é o pedal mais duro, mas no teu caso como tens um Alter I e se depois desejares trocar apenas o servo-freio para que o pedal fique mais suave, tens espaço sificiente para fazer essa alteração.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Top Inferior