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Servo-freio

UMM88

UMMzito
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20 Nov 2007
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Boas

Antes de me meter numa empreitada que pode correr mal, faço aqui uma pergunta.

Trocar servo-freio, é "facil" ? Quais os passos a seguir ?
Depois de o trocar tenho que sangrar o circuito , certo ?

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Trocar o servo é muito fácil e não necessitas de sangrar o circuito pois não mexes nisso.

Para desmontar começa por desapertar a falange que liga o servo ao pedal e desaperta a bomba dos travões do servo.

Depois desligas o tubo de vácuo (o tubo preto de borracha). Basta puxar a peça de plástico branco para fora (no sentido dos farois).

Depois desapertas os 4 parafusos que prendem o servo ao chassis (estão junto aos pedais) e já tens o servo fora.

Para montar fazes o contrário.

Sem grandes stress, em meia hora tens o servo trocado.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

UMM88

UMMzito
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20 Nov 2007
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Obrigado Aldeia

Este fds vou por as maos na massa a ver o que sai. Como o Silvino fica a 20km se correr mal empurro até lá.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas

Aproveito este tópico para colocar uma dúvida.

Como podem ver pela foto seguinte, o meu servo-freio e bomba são pequenos.




Eu queria de futuro colocar travões de disco à frente e a minha questão prende-se se com este cojunto posso fazer aplicar os discos à vontade? Será que a travagem pode ficar afectada

Já agora outra questão, que diferenças práticas existem entre o meu servofreio e os outros maiores?





Cumprimentos
Hernani
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Já houve quem alterasse e deu.

A diferença estará na força que vais ter que fazer no pedal de travão. Se é mais pequeno então o pedal vai ficar mais duro.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Delgado

UMM
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20 Out 2008
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Boas Hernani!

No meu Cournil, montei travões de disco provenientes de um Alter II e mantive esse servo-freio e bomba central de travões.
E ficou impecável!
Conheço 2 ou 3 jipes (Cournil e Alter I) que como no meu foi montar, sangrar e já está!
Porém, também conheço um caso que não ficou grande espingarda...
Mas se ficar bom, as vantagens são imensas!;)

UMM abraço,

Delgado
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
Hernani, se estás com ideias de aplicar travões de disco á frente, como já aqui foi referido irás pelo menos ter um problemazinho que é o pedal mais duro, mas no teu caso como tens um Alter I e se depois desejares trocar apenas o servo-freio para que o pedal fique mais suave, tens espaço sificiente para fazer essa alteração.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
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