• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Servo-freio só trava na segunda bombada

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Bom dia,

O meu antigo servo-freio assobiava, tinha a membrana rasgada mas bloqueava muito bem as rodas.
Montei um servo-freio usado, acontece que já não assobia mas não trava na primeira bombada, na segunda bombada trava igualmente bem ao servo freio anterior.
Preciso de pagar o servo-freio e não sei se está bom. Não sei se sangrei bem os travões, se será avaria na bomba dos travões ou se é problema do "novo" servo-freio.

Cumprimentos
João Veiga

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Registo
26 Out 2007
Ola
Isso tem um afinador e assim
1.tira a bomba de travoes principal (nao precisa de tirar os tubos de travao)com a chave bocas 11 e afina um parafuso com a cabeça arredondada que tem no interior do servo freio que vai ao embolo da bomba principal esperimente a rodar meia volta de cada vez e mete ao seu gosto fica mesmo a travar em cima se quiser a dar um cheiro e engole-se logo o volante ehehhehe depois diga alguma coisa
Pedro Marques

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Olha se quiseres tirar mais algumas dúvidas quanto ao estado do teu (novo) servofreio, podes fazer o seguinte:
Com o motor do teu UMM a trabalhar, colocas o pé no travão até o levares quase ao fundo!! sem muito esforço!! apenas o meio termo, depois sem levantares o pé do travão desligas o motor, e aguardas alguns segundos com o pé no travão, se este se manter sem te empurrar o pedal para cima óptimo, significa que a membrana (ainda) está boa, se o pedal começar empurrar o pé para cima! então esquece esse servofreio...
É muito simples e pode ser útil para tirares algumas dúvidas.
Boa sorte

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha esperimenta isso entao depois se nao tiver bom deve ser a bomba principal estragada se quiseres uma nova despenso uma ao preço que me custou 35,98€ nova a estreia e se for algumas bombas rebentadas atras tambem te arranjo isso a volta dos 12,00€ cada e as borrachas para as bombas de travao novas cada jogo a 13,00€ foi o que meti agora num que estou a recuperar para nao ter chatisses

Pedro Marques

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
boas

A bateria morreu. Tenho de ir buscar uma.

Cumprimentos

João Veiga

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
carreguei no travao, desliguei o motor e o pedal vem logo para cima!

João Veiga

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
fui experimentar novamente porque fiquei com duvidas da parte "aguardas alguns segundos". Fiz diversas vezes com a mão para ter mais sensibilidade e notei para alem da força da mola do pedal para voltar à posição de origem existe outra força(maior(aparentemente de origem robusta)) a empurrar a mão para cima. Com a força estritamente necessária para manter o pedal no fundo no momento em que desligo o motor "aparece" a segunda força em 1 ou 2 segundos que dura uns 3 segundos até forçar o pedal à posição original.

Espero ter-me feito entender, e o que deduzo disto é que a membrana do servo-freio já não veda bem. Agradeço que alguém me confirme se segundo estas indicações tenho outro servo-freio avariado.

João Veiga

Top Inferior