• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Servo-freio Alternativo Cournil

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
Venho aqui apresentar uma alternativa a nível de servo-freio para Cournil ou AlterI.

O servo-freio que apresento é proveniente de um Fiat Uno o qual não tem aplicação directa mas pelo trabalho valeu a pena, com isto quero apenas mostrar que é possível aplicar qualquer servo desde que tenha as mesmas dimensões.
O servo freio do Fiat tem o aperto da bomba central de travões na horizontal, eu optei por descravar os servo freio, rodar a parte frontal de forma a colocar os parafusos de aperto da bomba na vertical.



Podemos optar por uma solução mais simples, que seria a criação de uma bolacha a qual apertaria no servo e da bolacha sairiam dois parafusos na vertical para aperto da bomba de travões.

Na imagem seguinte podem visualizar a melhor solução



Após a limpeza foi feita a sua desmontagem para rodar e colocar os parafusos do aperto da bomba na vertical.




Retirei o veio que vai accionar os servo freio e actuar na bomba, cortei a ponta e fiz rosca no veio para colocar o fixador do pedal.






cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal




Montagem do servo-freio e cravar





Após a montagem retirei o afinador que vai do servo-freio á bomba central, este é mais curto que o do cournil acabando por fazer a troca pelo que estava aplicado no cournil.


Devemos alargar a furação no chassi local de aperto do servo-freio com uma broca de 14mm.



Montagem finalizada e testada, já sinto o pedal mais macio valeu bem o trabalho realizado.




cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Meus Amigos
peço desculpa pelo tamanho das fotos mas cada vez percebo menos disto, recorri ao imageshack como era habitual mas não sei o que se passa que não me deixa carregar as fotos, recorri ao photobucket mas as mesmas saem com este tamanho..... quanto mais velho pior.....:D:D:D

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 
Top Inferior