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serão os calços?

fpedrotn

UMM
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29 Out 2007
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gostaria que me ajudassem no seguinte problema: o meu jipe(alter II) não trava "nada", ao princípio disseram-que era o servo-freio..como os nosso são muito caros..pesquisei..e apaptei um duma bedford seta..trabalho feito, pé ao travão..igual..não ganha "pressão"1
bomba de vácuo- andava sóa enfeitar..meti outra!todo contente..:Dpé ao travão...:dizzy_face:igual..
tubos flexiveis..limpeza do sistema..reparação total das pinças- no sabado montei tudo.....:angry:, e.. está o mesmo..
desde já gostaria de dizer que o sistema foi sempre bem purgado...e que o bicho trava alguma coisa..se apertar bem com o pé as de trás até bloqueiam..mas não posso andar assim..é um verdadeiro perigo.. a pergunta é:
como os discos não estão propriamente novos..e os calços também não..será que a chapa que tem nas pinças da frente impede que os calços apertem os discos..como acontece nos mercedes..ou não tem nada que ver com o assunto?é que se for este o caso..todo o problema passava por calços novos e mais nada...:anger:
obrigado!
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Os problemas de travagem nos UMM normalmente são atrás,a afinação dos calços.Já viste o estado dos calços,e dos tambores?Tens isso atrás afinado?


Filipe Pinheiro
 

fpedrotn

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29 Out 2007
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tenho..li num outro tópico como afinar:D..e os de trás estão bons!!
a sensação que da é que não tenho travões à frente, por exemplo quando vou numa estrada de terra e trvo a fundo..(y)pereço um profissional do drift!!!dá pra der umas curvas espetaculares!entrar em slide..largar o travão e acelerar..cuidado!parece um WRC!
eu consigo andar com ele assim..mas agora com o tempo molhado,é complicado,principalmente quando alguem pede para dar uma volta,por muito que explique,tenho muito medo! é que toda a gente gosta do meu UMM,mas ninguem gosta mais que eu!!!!:D
 

S0n0l3nt0

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13 Mai 2006
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Olá ai esta um problema mt comoun facil de resolver e q parte a cabeça a muita gente

ve lá se os bombitos das pinças não estao agarrados
e nem sequer encostam os calços aaos discos
solução tirar fora as pinças comprar o kit de reparação (são baratinhos)
sacar os embolos fora tirar gaurda pos e borrachas velhas
limpar mt bem e dp montar tudo novo
se calhar até meto umas fotos para veres como se faz
UMM abraço
Nuno
 

fpedrotn

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29 Out 2007
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pois..já mandei fazer isso! vieram como novas!!mas agradeço a ajuda..e as fotos se puder por á mesma servem sempre para eu guardar e ajudar alguém!

mas na sua opinião ia de encontro ao que ele tinha..aquilo nem mexia,mas agora..não pode ser isso..elam podiam..e deviam encostar,e travar,mas..nada..
 

S0n0l3nt0

UMM
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13 Mai 2006
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Entao na minha opiniao andamos as voltas com a nossa mais que tudo
ou seja a boa e bonita valvula repartidora q esta uns cm abaixo da bomba principal de travões deve estar presa e a debitar muito mais oleo para o circuito traseiro
mas se tem pressão quando se sangra acho estranho
mas as vezes acontece...
nos empilhadores por exeplo tem uma vavlula semelhante que liga o circuito de travoes ao da embraiagem e volta e meia vai ao ar
ja agora sangra primeiro a valvula antes de a tirar
ela tem um sangrador no topo e as vezes o ar teima em ficar por la e não trava nada
As fotos vou postar hoje a tarde
UMM abraço
Nuno
 

fpedrotn

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29 Out 2007
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já sangrei o repartidor..estou mesmo tramado!!hoje ou amanha chegam os calços..estou morto por experimentar se será disso..quanto ao repartidor preso..não digo que não estaja,mas ao sangrar as pinças o oleo esguicha quando se pisa o travão..daí eu perguntar dos calços!!
 

fpedrotn

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29 Out 2007
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muito obrigado!!!tenho de testar com o cobre para descobrir o mistério!!!o meu jipe é um alterII de março de 92!!!daqueles com as saídas de ar do tablier quadradas!!!todo fashion!!!
já me lembrei da balança...mas realmente para testar..é complicado..só com essa técnica!logo que possa já tenho trabalho!
muito obrigado!
 

pumm

UMMzito
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28 Nov 2006
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É um bocado estúpido mas pode ser...:blush:

E com tantas mexidas os discos não apanharam com oleo?:dizzy_face:
Boa Sorte


Pedro Serpa - BXumm
 

fpedrotn

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29 Out 2007
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não é estúpido!!!as vezes é mais dificil descobrir o obvio,do que outra coisa mais escondida!!mas neste caso..os velhos estavam entupidos,tive de substituir! não ponho de parte a hipótese de ter caído algum oleo,mas, logo nos 2 discos...acho que não é esse o caso!
os calços novos chegam amanha,se o tipo não falhar!!!quero todos a torcer para que seja isso!!!:D:D:D
aproveito e faço logo o teste com o fio de cobre!!!
 

fpedrotn

UMM
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não..não eram os calços......:disappointed_relieved:
aquilo não tem mesmo pressão à frente:dizzy_face:, agora resta a bomba repartidora,certo? qualquer alterII tem isso?
 

fpedrotn

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vamos lá ver se percebi! o meu trator:D, não tem balança de travões? é que que tem uma peça por cima do eixo taseiro,com um ferro la com uma voltinha engatado..e pensei que fosse isso!:cool: vou começar pela bomba central..tenho de arranjar outra,e experimentar:anger:.
uma outra pergunta...poderá ser o repartidor que esta alí logo em baixo da bomba central?
 

pumm

UMMzito
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28 Nov 2006
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A borracha que o mário falha é a que está a vermelho neste esquema

Quando andei de volta do travões a minha bomba não tinha a borracha de todo.
Podes comprar um kit de reparação mas o preço das bombas novas não é muito caro e depois de tudo o que já foi feito valia a pena.
A ref* do Kit
https://for-umm.pt/oldthreads/58~SearchTerms~,bomba,central
e da bomba
https://for-umm.pt/oldthreads/1374


Passar a tubagem a ar comprimido tambem não era mau

Pedro Serpa - BXumm
 

fpedrotn

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pois..vou ter de tratar da saude à bomba...mas a original..já era..vinha muito danificada...que a bomba,quer o sevofreio..a membrana, e a sugstão que me deram foi apaptar uma,da bedford seta. foi o que fiz,mas pelos vistos apanhei ratada!!!deve estar lixada..mas andei num umm com uma bimba e servofreio da bedford, e aquilo tinha uns travões espetaculares! nada de desespero..com calma vou conseguir resolver!!! muito obrigado pelo esquema e pela sugestão!!!
 

fpedrotn

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é..tem lá uma peça com um "arame" grosso:D com uma voltinha..mas eu pra ser sincero ia tira aquilo..uma x a quando do restauro tentei ver qual o funcionamento..a aquilo não mexe..agora percebo,onde o arame bate,tem o efeito de alavanca,mas se a alavanca não funciona..nada adianta!
o problema é o elevado leque de possibilidades..se não conseguir..lá vai o bicho passar uns dias pra beira do facochero!:D
 
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